Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

MonstroDasCuecasRotas

Já chegaste lá pelo menos, oh alarvidade? :)

Hugocarvalhoslb

Toribas

Citação de: MiguelPalma92 em 07 de Janeiro de 2014, 22:20
CitaçãoDesculpem mas já ke falamos em bancadas o benfas ainda deve umas ao grande sporting , pois a memória é curta e para já kem vandalizou os cascois kem foi, claro os NN boys.

Eusébio, perdoa este gente

Eusébio e Camões.

10Baggio

Citação de: Fake Blood em 07 de Janeiro de 2014, 22:20
Citação de: 10Baggio em 07 de Janeiro de 2014, 22:18
Citação de: 10Baggio em 07 de Janeiro de 2014, 22:13
Alg arranja imagens da Festa de Homenagem a Eusébio de 1992 em que jogámos com o Man Utd no final? Estive lá e gostava de rever isso...

Alg sabe onde posso arranjar?

O0

Videos nâo consigo encontrar...

Nick Valensi

BenficaCAMPEAO

Citação de: Cosmic em 07 de Janeiro de 2014, 22:17

É claro que há sempre quem não saiba estar e para a família há-de ter sido um pouco desconfortável por vezes, mas na minha opinião os que se portaram menos bem foram uma minoria. Prefiro uma cerimónia com emoções vindas do impulso do momento, por gente que esteve horas à chuva mas não arredou pé para se despedir do Rei, do que algo frio, "fútil" e que no fim seria igual a tudo o resto.
Percebo que a homenagem tinha que ser assim, perto do povo. Mas tal como já disse mais atrás, custou-me um bocado ver que a família e os amigos não tiveram direito a despedir-se convenientemente...mas suponho que quando se tem o estatuto que o Eusébio tinha a vida privada deixa de ser vivida da mesma maneira.

Andre18

Metam masé o Mike Tyson como segurança da estátua que assim não há cá roubos nenhuns

pirolito1

Citação de: Nick Valensi em 07 de Janeiro de 2014, 22:25
Citação de: Hugocarvalhoslb em 07 de Janeiro de 2014, 22:22
Paulo parreira http://www.youtube.com/watch?v=UkPKYya_39c   :bow2: :bow2:

Continuam a usar o golo do Coluna na final de 1961 como se fosse do Eusébio  :buck2:
Estou farto de ver esse golo a ser usado assim.

Xinas

Citação de: The Horror em 07 de Janeiro de 2014, 22:29
http://www.youtube.com/watch?v=KQvJB5ANjrY

foi como disse 2 paginas atras ...

foi em tempos levado ao colo pelas suas vitórias,também o teria de ser na sua morte....

GamaUno

Apenas para prestar a minha homenagem á forma sofrida, mas serena que a esposa do Eusébio, Flora de seu nome, teve em todo este processo de luto coletivo.
Os meus sinceros sentimentos á Familia.

JJ SLB

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Toribas em 07 de Janeiro de 2014, 22:22
Citação de: MiguelPalma92 em 07 de Janeiro de 2014, 22:20
CitaçãoDesculpem mas já ke falamos em bancadas o benfas ainda deve umas ao grande sporting , pois a memória é curta e para já kem vandalizou os cascois kem foi, claro os NN boys.

Eusébio, perdoa este gente

Eusébio e Camões.

;D

Fake, falei para ti.

ElPibe_SLB

Citação de: fyure em 07 de Janeiro de 2014, 21:36
Tenho feito um esforço enorme para não comentar certas coisas, pois penso que nesta hora, tudo o que não seja homenagem a Eusébio é secundário. Mas há limites. Há limites porque o populismo de uns, mancha qualquer homenagem.

Achei ridículas algumas das declarações do Presidente. Achei até, que ontem não era dia para falar no que quer que fosse, pois afinal de contas, o luto presta-se em silêncio.

Posto isto, como é que surge a ideia de "envolver" a estátua permanentemente ? Eu achei lindo, fantástico, a forma como ao longo dos últimos dois dias se foram depositando mensagens e cachecóis junto da estátua do Rei, mas nunca me passou pela cabeça que aquele sítio, aquele símbolo, pudessem vir a ficar assim eternamente. Isto porque a estátua de Eusébio sempre foi uma referência. Um local onde nos encontramos, onde tiramos as fotos de família, a oportunidade de tocar em algo que representa uma Lenda. E assim deverá continuar a ser. Todos os cachecóis e restantes peças devem ir para o museu, para uma nova secção onde futuramente se poderiam deixar mais mensagens e homenagens, e não o contrário, como até já vi sugerido. Qual é a ideia ? Aquele símbolo não pode ser inatingível. Não podemos observá-lo apenas, queremos poder estar perto dele, tocar-lhe...

Querem envolvê-lo numa estrutura, transparente, dizem. Pois, deverá ter um efeito espectacular. Certamente semelhante ao efeito que tinha quando a estátua pontuava a entrada da antiga Luz. Ou mesmo, quando, sentados naquele patamar, olhávamos para o céu por entre a bota e o braço do Eusébio. Não faz sentido, e é um reflexo do populismo de certas pessoas. Querem fazer da estátua uma "capela", quando atrás da mesma existe uma catedral.

A homenagem daqui para a frente deve ser simples, sem demagogias. Deve ser algo forte, mas simples. Com criatividade, sem populismos. Ninguém deve ganhar com essas homenagens a título individual. Temos que ganhar todos com isso, tem que ganhar o Benfica.

Isto.

VALEBEM

Achar que o Povo deve ser parolo, mal educado, gostar de Tony Carreira, arrotar, dizer asneiras frequentemente, etc..., é uma aberração completa, e é uma das causas do atraso moral e civilizacional do nosso País... Não me acho superior a ninguém, mas sou Povo, e não é por isso que vou fazer alarvidades, pois posso sempre dizer que sou do Povo, como se isso justificasse alguma coisa...
Revi a parte da cerimónia do cemitério, e achei aquilo demasiado mau para ser verdade, excepto o momento do enterro propriamente dito.