Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Barracuda

Citação de: pirolito1 em 10 de Janeiro de 2014, 02:30Mas também tem o D. Sebastião que foi uma desgraça para o país.

Esse não desapareceu em Alcácer-Quibir?

Godescalco

Citação de: Barracuda em 10 de Janeiro de 2014, 09:21
Citação de: pirolito1 em 10 de Janeiro de 2014, 02:30Mas também tem o D. Sebastião que foi uma desgraça para o país.

Há-de voltar.

Aguia_Rea1

Han

Citação de: Amsterdam Vallon em 10 de Janeiro de 2014, 03:53
Agora segundo alguns eruditos, que se opõem à ida do Eusébio para o panteão, o king não se estuda na escola. Parece que o Eusébio é responsável pela pouca importância que dão à cultura nas escolas. É pena que não sejam dados exemplos como do Eusébio nas escolas para se formar gente de melhores valores. Eu na primária tive uma professora que nos metia a ouvir álbuns da Amália e do Zeca Afonso nas aulas e escrever as letras. Na altura a minha mãe achava descabido e eu devia era estar a aprender Estudo do Meio. Hoje adoro a Amália e o Zeca e posso agradecê-lo a essa professora que me soube educar o gosto e transmitiu-me parte da nossa cultura. Se calhar, se for a uma turma do 3° ano como eu era na altura, ninguém conhece.

Aqui o problema é que meia dúzia de intelectuais de merda, tem preconceito por um desportista ter tal honra. Para eles ser desportista é coisa desprestigiante. Quando vivíamos em guerra e milhões emigravam na clandestinidade, certamente que não eram os brilhantes textos do Garrett que lhes davam orgulho patriótico. Não se devia subestimar a força do desporto. Para além disto não tenho dúvidas que há um grande partis pris clubista e racial por trás.

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Muito bom post.

Han

Citação de: Gottschalk em 10 de Janeiro de 2014, 01:40
Mais uma imagem histórica do King:

O movimento e aquela meia descaída fizeram-me lembrar o Rui Costa.

kezen

aquele joelho esquerdo estava mesmo nas últimas.

Godescalco

Citação de: kezen em 10 de Janeiro de 2014, 10:23
aquele joelho esquerdo estava mesmo nas últimas.

Muito se sacrificou pelo Benfica.

Foi um mártir do clube.

Zlatan

Para mim, Eusébio estar no Panteão não muda nada. É, porém, uma felicidade e um motivo de orgulho. Para o Panteão.

Benedikt

Aliás, o Panteão é que devia implorar para lá ter o Rei.

AntonioFugueiraSLB

Alguém consegue fazer um banner a dizer: "Eusébio no panteão? Então para que servem os Jerónimos?" com uma imagem do King e os Jerónimos em background.

Um apelo aos génios do PhotoShop do SerBenfiquista! :D

joaonunes

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 10 de Janeiro de 2014, 10:48
Alguém consegue fazer um banner a dizer: "Eusébio no panteão? Então para que servem os Jerónimos?" com uma imagem do King e os Jerónimos em background.

Qual é necessidade disso?

Não me refiro a ti mas chega de tudo isto.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: joaonunes em 10 de Janeiro de 2014, 10:52

Repara, é uma provoação "pela piada". Ou seja, não é nada sério, é apenas provocar quem não quer o Eusébio no Panteão. ;)

van33

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 10 de Janeiro de 2014, 10:57
Citação de: joaonunes em 10 de Janeiro de 2014, 10:52

Repara, é uma provoação "pela piada". Ou seja, não é nada sério, é apenas provocar quem não quer o Eusébio no Panteão. ;)

Aguia_Rea1

sinceramente nunca pensei que o Eusébio no panteão fosse motivo de polémica, honestamente. Mas quem tem de decidir já o fez por unanimidade pelo que é não dar importância a essa gentinha...

pirolito1

Citação de: Barracuda em 10 de Janeiro de 2014, 09:21

Segundo o D. Filipe I o corpo foi descoberto em Marrocos e está sepultado nos Jerónimos.