Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Chefe

Citação de: pablito77 em 10 de Janeiro de 2014, 17:01
Citação de: Begpr em 10 de Janeiro de 2014, 16:42
Citação de: pablito77 em 10 de Janeiro de 2014, 16:19
desenho mt bonito do nosso KING  https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1012230_738276322867775_1757968732_n.jpg
wtf essa cena preta no meio das pernas é suposto ser o pessegueiro do Eusébio?
para dizeres isso mais valia estares calado.
por acaso também não percebo o que é aquilo  ;D

Carlitos Tevez

Citação de: Darkboy em 10 de Janeiro de 2014, 15:17
Minuto de silêncio no Bernabeu, filmado desde a bancada.

http://www.youtube.com/watch?v=1S7usMa_VYo

Fabuloso.
Essa música é de arrepiar fogo...

Workaluk

Citação de: Chefe em 10 de Janeiro de 2014, 17:08
Citação de: pablito77 em 10 de Janeiro de 2014, 17:01
Citação de: Begpr em 10 de Janeiro de 2014, 16:42
Citação de: pablito77 em 10 de Janeiro de 2014, 16:19
desenho mt bonito do nosso KING  https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1012230_738276322867775_1757968732_n.jpg
wtf essa cena preta no meio das pernas é suposto ser o pessegueiro do Eusébio?
para dizeres isso mais valia estares calado.
por acaso também não percebo o que é aquilo  ;D

è o pé direito seus inergumenos ;D

tjbc

Citação de: Carlitos Tevez em 10 de Janeiro de 2014, 17:14
Citação de: Darkboy em 10 de Janeiro de 2014, 15:17
Minuto de silêncio no Bernabeu, filmado desde a bancada.

http://www.youtube.com/watch?v=1S7usMa_VYo

Fabuloso.
Essa música é de arrepiar fogo...
Do compositor Ennio Morricone do filme "Once upon a time in the west". Existe uma versão com a Dulce Pontes.

JackWhite

Citação
Eusébio e o Panteão
VASCO PULIDO VALENTE 10/01/2014 - 01:44

O Panteão moderno, como quase tudo que é mau, foi inventado pela Revolução Francesa e pelas pomposas trasladações do pintor David. Mas, planeado para celebrar os deuses do novo renascimento da humanidade, o Panteão começou logo a dar sarilhos. Voltaire, o primeiro que lá entrou, conseguiu uma certa unanimidade. Mas Mirabeau, o segundo, acabou por ser rapidamente retirado, quando se descobriu que trabalhava para a Corte, e recebia dinheiro por isso. Para o substituir, os Jacobinos escolheram Marat, um terrorista assassinado por um virago virtuoso, Charlotte Corday. Felizmente, também este símbolo desapareceu com a fragorosa queda de Robespierre. E dali em diante, nem o Directório nem Napoleão mostraram um interesse particular em entronizar heróis. Parece que os mortos dividiam tanto como os ricos.

Como, de resto, demonstra o nosso Panteão, onde vários Governos recolheram uma extraordinária colecção para edificar a Pátria: Almeida Garrett, Amália Rodrigues, Aquilino Ribeiro, Guerra Junqueiro, Humberto Delgado, João de Deus, Manuel Arriaga, Óscar Carmona, Sidónio Paes, Teófilo Braga. Numa palavra, alguns símbolos (menores) do anticlericalismo, da Maçonaria e da República, que, ainda por cima, muitas vezes se detestavam e se guerreavam; e no meio disto Humberto Delgado, dois ditadores e uma cantora de fados, que não se percebe como acabaram numa sociedade tão esotérica e exclusiva. Se os mortos falassem, com certeza que estes mortos não se falariam.

Como se calculará, esta conversa vem a propósito do voto da Assembleia da República, que determina o depósito de Eusébio no Panteão. Contra a qual tenho quatro ou cinco objecções. Por um lado, não me cheira que Eusébio gostasse de se ver naquela companhia. Por outro, ninguém lhe pediu autorização para esse exercício de propaganda dos políticos, que ele talvez não apreciasse. E há mais. Há que Eusébio era um génio da sua profissão e de repente (tirando Garrett e Amália) o rodeiam de uma série de mediocridades, que nunca se distinguiram por terem ajudado a humanidade ou os portugueses. Sim, senhor, Eusébio merece um Panteão. Mas não aquele. Um Panteão no estádio do Benfica, ou perto dali, que as pessoas pudessem visitar sem medo de se irritar ou contaminar. Quanto ao Panteão Nacional, do que ele precisa com urgência é de um "saneamento" sucessivo, que o aproxime um pouco da realidade.

http://www.publico.pt/portugal/noticia/eusebio-e-o-panteao-1619037

cipri_slb

Não sei se já aqui alguem disse mas a edição desta semana do Sabado está brutal traz mais de 10 fotos do Eusébio em formato de poster

ruibenfica80

Para ser sincero, a questão do Panteão também não é fácil para mim.

Acima de tudo, o ponto mais importante é a vertente popular. Eusébio pertenceu ao povo em vida e acredito que quereria estar com o povo hoje e sempre.

Se o panteão fosse um local de fácil acesso, muito conhecido e muito visitado, para mim era mais tranquilo.

Mas o panteão que eu conheço (e posso estar enganado), não tem muito de popular. Aliás, tenho ideia que para a Amália é quase um crime estar fechada naquele espaço onde raramente será visitada pelo povo que tanto a amava.

Choca-me por exemplo que exista uma limitação em termos de dias da semana (acho que existe mas posso estar enganado). Choca-me que se tenha de pagar para visitar uma figura do povo.

Uma coisa que poderia ser muito interessante seria criar uma Ala no cemitério do Lumiar ou em algum outro cemitério próximo da Luz. Uma Ala Benfica, onde fosse possível dar às famílias a hipótese de colocar jazigos ou enterrar figuras que se destacaram ao serviço do clube. E isso penso que seria bonito. Como existiem as alas dos bombeiros ou dos ex-combatentes. Seria bonito relembrar um nome como Eusébio e depois olhar ao lado e ver outros colegas de equipa. Por razões que outros já partilharam, não acho que a Luz fosse o local para isto. Mas escolher um cemitério próximo e com algum espaço disponível, penso que seria mais lógico.

Em geral, gostava de ver as nossas ex-glórias (aquelas cujas famílias assim gostassem) juntas num mesmo espaço, de livre acesso ao povo e não muito longe de todos os que vibraram com os seus feitos.

Mas, se a decisão for mesmo o panteão, e parece que assim será, também não acho que se deva discutir muito o assunto. Acima de tudo deve ser ouvida e respeitada a família. Se eles gostarem da ideia do panteão, cá estaremos para visitar e prestar homenagem seja lá onde for.

Messi87

No Porto
D. Ximenes Belo celebra missa 7.º dia por Eusébio da Silva Ferreira

A direcção da Casa do Benfica no Porto vem por este meio informar que se vai realizar uma missa de 7.º dia em homenagem a Eusébio da Silva Ferreira no dia 11 de Janeiro, às 11 horas, na Capela das Almas na cidade do Porto e que será celebrada pelo Bispo de Díli, D. Ximenes Belo.

Mais informamos que será inaugurada no dia 25.de Janeiro do corrente ano, às 15h30, na Casa do Benfica no Porto, uma exposição intitulada "EUSÉBIO VISTO ATRAVÉS DA LITERATURA – REVISTAS" da colecção particular de Américo Rebelo.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33826/language/pt-PT/D-Ximenes-Belo-celebra-missa-7-%C2%BA-dia-por-Eusebio-da-Silva-Ferreira.aspx

Ramiro Lopes

VODKA PRETA EUSÉBIO
Vodka Preta Eusébio Edição Especial para saborear as vitórias do SL Benfica. 70 Cl, 14,5% Vol.

€ 8,90

http://loja.slbenfica.pt/DetalheProduto/tabid/894/ChildProductID/6519/VODKA-PRETA-EUS%C3%89BIO.aspx

Wtf?! Diga-se que já estava à venda antes da sua morte, o que não deixa de ser uma aberração.

O Vermelhão

flavioslb

As claques organizadas do fcp têm ordens da direcção para respeitar o minuto de silêncio.

KRF

Citação de: flavioslb em 10 de Janeiro de 2014, 18:09
As claques organizadas do fcp têm ordens da direcção para respeitar o minuto de silêncio.
Esperemos que sejam civilizados pelo menos 1 minuto

fgsilva