As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 17:04
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:44
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:37
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:31
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:23
Eu sei que é um facto. Acontece que os erros dos outros não têm de ser justificação para os nossos.

Não é justificação para nada, mas o Benfica existe num contexto específico.

Todos vivemos num contexto. Cabe a cada um saber gerir da melhor forma as suas receitas. Se eu só posso ter um Fiat Punto, não vou comprar um BMW porque o meu vizinho também comprou, sub pena de perder quer o Punto quer o BMW daqui a uns anos por insuficiência financeira.

O problema com essa analogia é que o BMW só gera despesas e não vais utilizar o carro para competir por um prémio, caso contrário mais valia poupares o dinheiro da inscrição (se fosses com o Punto).

Até ao dia em que só te deixam inscrever na prova, se tiveres uma situação financeira regular.
Mas olha que se o BMW for determinante para aumentar as vendas do teu "negócio" e melhorar a sua rentabilidade, deves mesmo fazer contas e tomar uma decisão de investimento, assumindo ou não alguns riscos. Assim comprar o "BMW"  pode ser a questão ...

sazuke

Citação de: Nramos em 23 de Janeiro de 2014, 17:11
Fdx, "retorno desportivo"???

enganou-se, era "rotunda desportiva". andamos às voltas a gastar gasolina e sem sair do sítio

Baretta75

165 milhões - 50 milhões em pessoal + 20 milhões de juros + 30 milhões em passes de jogadores. O que é que fazem aos restantes 65 milhões?

Darkboy

Não só somos uma das poucas excepções nesse top30, como as vendas não estão contabilizadas, o que nos faria subir mais uns lugares. O LFV soube revitalizar as receitas do clube, e nisso tenho de lhe tirar o chapéu. Não fez mais que a obrigação de um presidente do Benfica, ainda assim, que é aproveitar o seu imenso potencial. Realmente inovatório só mesmo na BenficaTV, que me parece uma excelente jogada.

Agora é parar de importar os camiões de jogadores. Essa parte é que está mais complicada. Quando o fizermos, talvez vejamos algo do badalado milagre financeiro. Até lá...

Han

Citação de: helderrocha em 23 de Janeiro de 2014, 17:09
Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 16:45
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:27
Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 16:25
Esse caminho é uma ilusão. Ser um clube equilibrado é fácil e simples se nos dispusermos a abdicar de competir e ter visibilidade no topo do futeboil europeu.
Como Benfica e fcp nunca abdicarão da competitividade e de lutar para vencer cá e lá fora, o sporting ficará asfixiado e secundarizado. É uma questão de tempo.

E eu, que nada percebo de finanças, digo, se se ganha 10 e se gastam 20, mais ano menos ano, ou se abdica de muita coisa, ou fecha-se portas.

Pois, mas é preciso ver o óbvio e também o menos óbvio: verificou-se que a estratégia do Benfica foi acertada e adequada à conjuntura. Tinha que se investir a vários níveis, conseguimos fazê-lo e fizémo-lo bem, do qual temos obtido e continuaremos a obter retorno desportivo e financeiro ao qual, aliás, nenhum analista isento é alheio. Não é por acaso que lhe chamam "milagre financeiro" e outros clubes vêm ver como se trabalha na Luz. Não podemos ficarmo-nos por uma visão de curto prazo e delimitada ao retângulo português.

o milagre financeiro, não passam de palavras para enganar socios e adeptos. se houvesse milagre financeiro o matic nao teria sido vendido agora.

a visão do vieira é a micro prazo. hoje diz "não precisamos de vender", amanha desmente isso. não há visão.

retorno desportivo não tem  havido! o aumento do passivo de 80 para 400, em 10 anos resultou em 2 campeonatos uma taça e uma supertaça. muito fraco

matic e todos os jogadores que sejam desenvolvidos e polidos na Luz terão, infelizmente, que sair dado o desnível do mercado português face aos demais.

o Benfica não forma miúdos, forma craques. É aí que está o milagre.
Se houver miúdos que possam vir a ser craques melhor ainda.
Quem desdenha, quer comprar. Por isso é que se esforçam os nossos adversários tanto por desmerecer o que o Benfica faz excelentemente. O incrível é que conseguem vender essa "banha da cobra" a alguns benfiquistas, só porque estão cansados do bigode de Vieira.
Mas só come palha quem gosta.

MALU15

Citação de: sazuke em 23 de Janeiro de 2014, 17:10
"Os outros clubes vêm ver como se trabalha na luz"

devem ser os alemães, como em tempos disse com um outro nick, vêm à luz para ver como se vive com o dinheiro deles  :cheerleaders:
Mas olha que os alemães tambem vivem com o nosso dinheiro (todas as importações de produtos alemães ), e os valores devem ser bem maiores!

Profeta

Citação de: Baretta75 em 23 de Janeiro de 2014, 17:15
165 milhões - 50 milhões em pessoal + 20 milhões de juros + 30 milhões em passes de jogadores. O que é que fazem aos restantes 65 milhões?

Boa pergunta...

sazuke

Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2014, 17:20
Citação de: sazuke em 23 de Janeiro de 2014, 17:10
"Os outros clubes vêm ver como se trabalha na luz"

devem ser os alemães, como em tempos disse com um outro nick, vêm à luz para ver como se vive com o dinheiro deles  :cheerleaders:
Mas olha que os alemães tambem vivem com o nosso dinheiro (todas as importações de produtos alemães ), e os valores devem ser bem maiores!

Isso é discutível e matéria para outro tópico. O ponto do comentário era outro: ninguém que viva de rendimentos tira ideias daqueles que vivem de empréstimos.

MALU15

Citação de: Profeta em 23 de Janeiro de 2014, 17:21

Boa pergunta...
No R&C encontras todas as respostas. Mas olha que na vida do clube há outras despesas ...

Theroux

Citação de: Darkboy em 23 de Janeiro de 2014, 17:17
Não só somos uma das poucas excepções nesse top30, como as vendas não estão contabilizadas, o que nos faria subir mais uns lugares. O LFV soube revitalizar as receitas do clube, e nisso tenho de lhe tirar o chapéu. Não fez mais que a obrigação de um presidente do Benfica, ainda assim, que é aproveitar o seu imenso potencial. Realmente inovatório só mesmo na BenficaTV, que me parece uma excelente jogada.

Agora é parar de importar os camiões de jogadores. Essa parte é que está mais complicada. Quando o fizermos, talvez vejamos algo do badalado milagre financeiro. Até lá...

Só a BTV? Inovou muito mais.

Diria que aproveitou o potencial e criou potencial novo para ser aproveitado, ou seja, foi além da mera "obrigação". O grande problema tem sido a nível da gestão desportiva.

Pedro Nunes 28

Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2014, 17:25
Citação de: Profeta em 23 de Janeiro de 2014, 17:21

Boa pergunta...
No R&C encontras todas as respostas. Mas olha que na vida do clube há outras despesas ...
Como é lógico.......o clube tem muitas mais despesas que as 3 mencionadas....enfim! Uma coisa é ser mal gerido...que o é claramente...outra é dizer que só temos 3 despesas e o resto é pago com caricas...

LuigiSLB83

Citação de: MALU15 em 23 de Janeiro de 2014, 17:14
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 17:04
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:44
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:37
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 16:31
Citação de: LuigiSLB83 em 23 de Janeiro de 2014, 16:23
Eu sei que é um facto. Acontece que os erros dos outros não têm de ser justificação para os nossos.

Não é justificação para nada, mas o Benfica existe num contexto específico.

Todos vivemos num contexto. Cabe a cada um saber gerir da melhor forma as suas receitas. Se eu só posso ter um Fiat Punto, não vou comprar um BMW porque o meu vizinho também comprou, sub pena de perder quer o Punto quer o BMW daqui a uns anos por insuficiência financeira.

O problema com essa analogia é que o BMW só gera despesas e não vais utilizar o carro para competir por um prémio, caso contrário mais valia poupares o dinheiro da inscrição (se fosses com o Punto).

Até ao dia em que só te deixam inscrever na prova, se tiveres uma situação financeira regular.
Mas olha que se o BMW for determinante para aumentar as vendas do teu "negócio" e melhorar a sua rentabilidade, deves mesmo fazer contas e tomar uma decisão de investimento, assumindo ou não alguns riscos. Assim comprar o "BMW"  pode ser a questão ...

Certo.

Flirt4ever

SE não me enganei a ler os RC da Benfica SAD, creio que isto representa graficamente a evolução do nosso passivo:

Destaco a passagem de 2007/2007 para 2007/2008 ......

REDAGUIA

Ver o Benfica com 7 M de direitos TV à frente do Marselha è obra.

helderrocha

Citação de: Han em 23 de Janeiro de 2014, 17:20
Citação de: helderrocha em 23 de Janeiro de 2014, 17:09

o milagre financeiro, não passam de palavras para enganar socios e adeptos. se houvesse milagre financeiro o matic nao teria sido vendido agora.

a visão do vieira é a micro prazo. hoje diz "não precisamos de vender", amanha desmente isso. não há visão.

retorno desportivo não tem  havido! o aumento do passivo de 80 para 400, em 10 anos resultou em 2 campeonatos uma taça e uma supertaça. muito fraco

matic e todos os jogadores que sejam desenvolvidos e polidos na Luz terão, infelizmente, que sair dado o desnível do mercado português face aos demais.

o Benfica não forma miúdos, forma craques. É aí que está o milagre.
Se houver miúdos que possam vir a ser craques melhor ainda.
Quem desdenha, quer comprar. Por isso é que se esforçam os nossos adversários tanto por desmerecer o que o Benfica faz excelentemente. O incrível é que conseguem vender essa "banha da cobra" a alguns benfiquistas, só porque estão cansados do bigode de Vieira.
Mas só come palha quem gosta.

ninguem diz que jogadores de qualidade fiquem cá toda uma carreira. agora deixar ums dos pilares da equipa sair em janeiro sem ser pela clausula de rescisao? melhor por metade dela?

que eu saiba os do norte fazem o mesmo, e melhor ainda, ganham titulos. Aqui o vieira nem com 4 pontos a 3 jornadas do fim consegue ganhar um campeonato. e ja agora o que o benfica fez excelentemente? é que nem ganhamos titulos, nem temos as finanças boas