Miki Fehér

Avançado, (1979-07-20 - 2004-01-25),
Hungria
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2004), 37 jogos (1514 minutos), 8 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Strata

Que esteja em paz!

E o Camacho a chorar que nem uma criança, entre muitos outros, claro! Tenho uma enorme estima e respeito pelo Camacho, mesmo não sendo um treinador fora de série, como pessoa sempre foi 5 estrelas e sempre meteu os interesses do clube à frente dos seus. É curioso que apesar de pouco termos ganho e vivermos muitas dificuldades na altura, os tempos de Camacho são tempos que até me trazem algumas recordações positivas, apesar da lamentável morte do Miki, pois com o pouco que tínhamos, estava ali um grupo trabalhador e unido que deu aquilo que podia em campo. Em termos de trabalho, esse grupo dava grandes lições a outros grupos que vi aqui passar no Benfica, mais talentosos, mas menos humildes e trabalhadores. Do mal o menos, ainda foram premiados com a conquista da Taça de Portugal frente ao fcp de Mourinho.

HenriqueSLB

Já passaram 10 anos, como tempo passa... Saudades Miki!

brazio

10 anos... O tempo voa...

Kurt Cobain 10

Hooltra

Citação de: Jaime_PN em 25 de Janeiro de 2014, 17:36
Estive hoje no cemitério de Györ onde deixei uma bandeira do Benfica. Sai de lá a bater mal, como é possivel um jovem de 24 anos morrer atrás do seu sonho a fazer o que mais gosta? Fdx...

Enorme atitude! Parabéns

joker17

Há dez anos atrás, eu era um jovem a entrar na adolescência.

Estava a acompanhar o relato pela rádio (tempos em que não havia Internet e nunca fomos subscritores da SportTv) e nem me apercebi muito bem daquilo que se tinha passado, até o jogo acabar.
Depois disso, as televisões começaram logo a passar informação sobre o Fehér estar no hospital, e comecei a aperceber-me da gravidade da situação.
Fui dormir e, para ser honesto, nunca pensei mais naquilo. Nunca pensei que um jogador, ainda por cima do Glorioso, pudesse tombar, para sempre, em campo.

No dia seguinte, a minha mãe acordou-me com um tom de voz como eu poucas vezes lhe ouvi, e disse-me o que se tinha passado. Fiquei obviamente triste, mas não compreendi a magnitude daquilo.
Quando cheguei à minha escola, fui a correr para a biblioteca ler o jornal desse dia, para saber mais sobre tudo o que havia sucedido.
Mais tarde, ainda nesse dia, tive aula de EF. Como sabíamos, de antemão, que íamos jogar futebol, lembrei-me de uma coisa que teve tanto de inocente como de genuíno - pedi a todos os meus colegas para, de cada vez que algum de nós marcasse um golo (e não importava a equipa), colocássemos as mãos em cima umas das outras e gritássemos "Miklos Fehér". E assim procedemos.
É das coisas que mais marcada em mim ficou, porque foi uma atitude completamente pura de um grupo de rapazes com 12 anos, onde não existia lugar para clubites.

À noite, quando assisti à chegada do corpo à Luz, chorei sem estar à espera.
Acho que foi a primeira vez que chorei pelo meu Benfica.

Em 10 anos mudou tanta coisa... até perdemos o nosso Senhor Eusébio. É demasiado triste.

Descansa em paz, Miki.

proD

Parece que ainda foi ontem... Saudades Miki

J.P.

Parece que foi ontem... nunca esquecerei aquela noite, o que eu chorei...

Miki Fehér! Saudades Eterno 29!

Mestre

Estava a ver o jogo em direto e caiu-me tudo, lembro-me do golo do caceteiro do Fernando Aguiar, já com o Miki em campo, a cena de atrasar a reposição que lhe causa o amarelo, o sorriso, e a tragédia.

10 anos passam a correr mas a memória tem destas coisas. Acho que nunca me irei esquecer dele e da morte "em direto". Demasiado brutal para o jovem.

SimpSLB

Foi o 1º jogo que tenho alguma memória, mas nem me lembro do golo, só me lembro de estar no meu quarto a chorar, com a televisão na TVI, mesmo que na altura não conhecesse os nomes de quase nenhuns jogadores, fiquei mesmo chocado com o que se tinha passado  :cry2:

sbremoved_28739

Ainda me lembro deste triste episodio como se fosse ontem...

:cry2:

LR1904

johnny supernova

Zlatan

A BolaTV.

Custa-me muito ver estas imagens. Parece que foi ontem. 10 anos... meu Deus.

É melhor não ver, definitivamente.

joaonunes

A esta hora no dia 25 de Janeiro de 2004, perdeu-se a vida de um jovem e o Benfica viveu um dos dias mais negros da sua história.

Que o Miki esteja em paz ...