Rogelio Funes Mori

Avançado, 34 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 12 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

AmorBenfiquista

Citação de: arco das maldivas em 26 de Janeiro de 2014, 00:50
Citação de: rkc em 25 de Janeiro de 2014, 21:40
Citação de: tecoteco em 25 de Janeiro de 2014, 20:41
em 10 jogos (9 a titular) leva 6 golos... por isso a história de não marcar golos.... é um bocado treta ;)

O Kardec também é o Terror do Paulistão.

O Kardec não presta, o Lima não presta, o Funes Mori não presta, mas o Nelson Oliveira é que é uma máquina.

O Lima pode continuar a fazer os jogos de merda que tem feito, se com isso a equipa continuar a facturar e o Rodrigo também, pode ser assim até quando quiserem.

Gostei do Funes Mori, mas aquele penalty. ;D

arco das maldivas

É óbvio que ainda não está ao nível de um Cardozo, mas quando vejo defensores do Nelson Oliveira a criticar o Funes Mori e o Kardec só me dá vontade de rir.

francisco

sergio19azb

Há quem diga que este gajo é um cepo, que não vale nada, etc. Eu não tenho essa opinião, porque por exemplo, hoje podia ter saído do jogo com 2 golos e uma exibição de grande vontade e determinação. Na jogada do penalti esteve muito bem, assumiu a marcação e falhou. Borrou-se ou simplesmente não sabe marcar penaltis.
No lance do golo, está novamente na jogada, faz um cabeceamento vistoso e por azar a bola não entrou!

Estes 2 lances não lhe correram bem, doutra maneira e teria sido um dos melhores pela entrega e pela influencia no resultado. Eu gosto do Funes Mori, parece ser bastante profissional e para já deixem-no ficar na equipa B. Antes este, do que Michel, Claudio Correa, Alipio, Harramiz e outros.

BlankFile

Capaz do melhor e do pior em termos de finalização. Bateu mal o penalty, mas depois merecia o golo naquele cabeceamento que mandou à trave e Sulejmani aproveitou na recarga. Lembro-me de outro lance em que tinha chance de visar à baliza, mas demorou algum tempo e acabou por assistir para o Hélder rematar para defesa do Adriano. É um jogador que trabalha bem lá na frente, segura bem a bola joga bem de costas para a baliza e desmarca-se bem. O grande problema é mesmo a finalização. Pode ser muito bom como pode ser muito mau.

ratm1904

Para mim será uma enorme surpresa se algum dia vingar no Benfica, não tenho gostado muito do seu futebol nem nos B nem nos A.

Universo Benfica

Que penalti tão mal marcado...

miniMilk

Não o condeno por falhar o penalty. Acontece. Não é a marcação de pênaltis que define um ponta.

Bem, começo por dizer que me tem surpreendido pela positiva. Como alguém disse, parece profissional. Esforça se no campo. E não tem medo se assumir jogo. Tem atitude. Sabe jogar de costas pá baliza. Sabe usar o corpo. Técnica é pouca mas não é 100% cepo.

Parece desastroso na definição dos lances dentro de área.
Tem 22 anos, ainda pode crescer, especialmente com o empenho que demonstra. terei de dar o braço a torcer.

De momento, ta muito longe de ser jogador da equipa A. Mas isso também o Lima. Lol

ElMagoSLB

Não desgostei. Falhou o penalty, ok. Não precisa de ser ele a bate-los também. Em tudo o resto teve bem.

klik

Se vocês repararem ele esteve em quase todas as assistências de muitos dos lances perigosos...

foi ele que colocou a bola no André Gomes que aparece a ganhar o espaço na área e rematar cruzado ao lado, pé esquerdo.

Foi ele que combinou com o Cavaleiro a ganhar o Penalti ( já o tinha feito outra vez antes)

Foi ele que assistiu o Hélder Costa que obrigou a defesa do Adriano ( apesar de aqui podia ter sido ele próprio a finalizar)

Foi ele que num dos muitos apoios frontais que criou durante este jogo ( o que explica de alguma forma o jogo fluido entre linhas que tivemos, mesmo com exibições qb de elementos como o Djuricic) deu no Bernardo, que ganha a frente com um domínio de bola orientado e sai em direcção à Baliza para rematar..

ele teve neste jogo muitas acções positivas ao nível do jogo jogado..., principalmente lances em que ganha o espaço descaído numa meia e dá no médio referencia no meio.
Falhou um penalti, muito mal marcado , e teve um bom mergulho atirando à bola a Barra de cabeça.

Android1974

Gosto dele, movimenta-se bem. Mas se não melhorar na finalização, está mais para segundo-avançado à Rodrigo do que ponta-de-lança da principal. :bah2:

klik

Citação de: Android1974 em 26 de Janeiro de 2014, 04:53
Gosto dele, movimenta-se bem. Mas se não melhorar na finalização, está mais para segundo-avançado à Rodrigo do que ponta-de-lança da principal. :bah2:

Não é por não marcar que se define um jogador para 2º avançado... como um 2º avançado pode ser o principal goleador de uma equipa em relação ao jogador mais referencia. Tudo depende das estratégias...

E sinceramente não vejo o Mori como 9,5... ele tem muitos movimentos de Pivot de #9.

Podes ter um caso de um #9, que marcando menos , consiga depois fazer com que a equipa jogue melhor com o jogo que oferece, com e sem bola.. e com isso mais golos para os companheiros ( Tinhas exemplo de Lisandros, Nuno Gomes,  etc )... como tens exemplos de #9´s que conseguem reunir  2 coisas com muita frequência( como é para mim o caso do Jackson, um jogador que aprecio muito) e este seria sempre o melhor cenário como é logico....
Como tens exemplos de #9´s que estão mais focalizados para a Finalização e menos no resto ( como por exemplo Cardozo), mesmo que consiga ter alguma participação no jogo organizado de quando em vez, mas não com a mesma frequência.

Android1974

Citação de: klik em 26 de Janeiro de 2014, 05:03

Não é por não marcar que se define um jogador para 2º avançado... como um 2º avançado pode ser o principal goleador de uma equipa em relação ao jogador mais referencia. Tudo depende das estratégias...

E sinceramente não vejo o Mori como 9,5... ele tem muitos movimentos de Pivot de #9.

Podes ter um caso de um #9, que marcando menos , consiga depois fazer com que a equipa jogue melhor com o jogo que oferece, com e sem bola.. e com isso mais golos para os companheiros ( Tinhas exemplo de Lisandros, Nuno Gomes,  etc )... como tens exemplos de #9´s que conseguem reunir  2 coisas com muita frequência( como é para mim o caso do Jackson, um jogador que aprecio muito) e este seria sempre o melhor cenário como é logico....
Como tens exemplos de #9´s que estão mais focalizados para a Finalização e menos no resto ( como por exemplo Cardozo), mesmo que consiga ter alguma participação no jogo organizado de quando em vez, mas não com a mesma frequência.
Sim, tens razão. Estava a tentar dizer que, se não for mais preciso na finalização, o Jesus nunca confiará nele para ponta-de-lança. O Lima, que faz (mais ou menos) bem as duas posições, também é um finalizador. Mesmo o Rodrigo, que ainda é mais amplo. E como o F.Mori se movimenta bem, pensei que teria ainda hipóteses de se safar (ser minimamente testado) a segundo-avançado. Mas eu nem quero, pois preferia que jogássemos com médio-criativo.

klik

Citação de: Android1974 em 26 de Janeiro de 2014, 05:10
Citação de: klik em 26 de Janeiro de 2014, 05:03

Sim, tens razão. Estava a tentar dizer que, se não for mais preciso na finalização, o Jesus nunca confiará nele para ponta-de-lança. O Lima, que faz (mais ou menos) bem as duas posições, também é um finalizador. Mesmo o Rodrigo, que ainda é mais amplo. E como o F.Mori se movimenta bem, pensei que teria ainda hipóteses de se safar (ser minimamente testado) a segundo-avançado. Mas eu nem quero, pois preferia que jogássemos com médio-criativo.

O Lima actual é um "Finalizador", mas foi muito trabalhado, tem 30 anos, etc.  Foi-se moldando. Com Certeza que aos 20 anos não era um "finalizador", nem no Belenenses.
As coisas levam o seu tempo, dai que não gosto muito de ver rótulos depreciativos imediatos nos jogadores.

Alias pelo conhecimento que tenho, em relação ao Lima, quando tinha 20 anos jogava a Médio.

tiagoterceira

gostei muito do jogo do Funes Mori..principalmente a jogar de costas para a baliza...sim sr
tem de melhorar obviamente a sua finalização...porque ele tem de fazer golos..