Hélder Costa

Avançado, 32 anos,
Angola
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2014), 1 jogo (12 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 72 jogos, 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Hofstede1904

Só vi agora o golo, bom golo apesar das facilidades da defesa.
Continua assim.

RodrigoVivo

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2014, 11:47
Sim, certo.

gracias! Como no topo do tópico aparece a bandeira de angola, daí a minha duvida

Electriquebenfiquista

Citação de: Chefe em 30 de Janeiro de 2014, 11:53
Citação de: Kyoto em 30 de Janeiro de 2014, 01:11
Citação de: Batuta Vermelha em 30 de Janeiro de 2014, 01:09
Gostava muito que o helder se afirmasse, mas o mane está claramente mais avançado no seu desenvolvimento
e normal, tem sido aposta nos AA's
e é melhor
tens visto o Mané jogar?

Tiago_I_

Tem de passar por aqui a 4 opção para as alas.

3 jogadores de qualidade indiscutivel (Ex. Salvio, Gaitan e Markovic) + miúdos da equipa B (Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Sancidino, Guedes, etc).

Nunivs

Alguem com link do resumo do jogo de ontem ?! ainda n encontrei em lado nenhum  :bah2:

Costasul

Citação de: Nunivs em 30 de Janeiro de 2014, 15:49
Alguem com link do resumo do jogo de ontem ?! ainda n encontrei em lado nenhum  :bah2:

já vi na bolatv e na benficatv o resumo do jogo

Maka

BlankFile

Essa finalização... :knuppel2:

Mas aparte disso esteve activo no jogo.

Rikhart

Francamente, para mim não vejo sair daqui grande coisa. Não tem a "chama" que bernardo, cavaleiro, lolo, semedo, etc têm a jogar... É sempre os minimos possiveis. Tem qualidades, mas tem aquela atitude "quando é que isto acaba" que também vejo no cancelo.

BlankFile

Por vezes bom jogador, noutras pãozinho sem sal. Hoje foi a segunda versão.

Benfica by GB

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Janeiro de 2014, 15:45
Tem de passar por aqui a 4 opção para as alas.

3 jogadores de qualidade indiscutivel (Ex. Salvio, Gaitan e Markovic) + miúdos da equipa B (Ivan Cavaleiro, Helder Costa, Sancidino, Guedes, etc).

Obviamente, sendo que tens aí um menino que joga mto mto mto... Gonçalo Guedes.

Tiago1982

Há uma diferença grande, a meu ver, entre Hélder Costa e Gonçalo Guedes + Ivan Cavaleiro.

O Hélder, para mim, é um jogador de ala puro. Rápido, bom drible, criativo, faltando-lhe aprimorar algumas vertentes técnicas (cruzamentos, capacidade de decisão quando em drible, finalização...) e psicológicas (entrega ao jogo e regularidade exibicional, por exemplo).

Já o Gonçalo Guedes e o Ivan Cavaleiro, vejo-os como jogadores mais completos e capazes de jogar na ala, mas preferencialmente no miolo.

Com estilos diferentes (Cavaleiro mais forte, à Lima; Guedes mais versátil, à Saviola), mas imagino os dois jogadores que mencionei a jogarem soltos nas costas de um ponta de lança mais fixo, mais homem de área.

Benfica by GB

Citação de: Tiago1982 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:00
Há uma diferença grande, a meu ver, entre Hélder Costa e Gonçalo Guedes + Ivan Cavaleiro.

O Hélder, para mim, é um jogador de ala puro. Rápido, bom drible, criativo, faltando-lhe aprimorar algumas vertentes técnicas (cruzamentos, capacidade de decisão quando em drible, finalização...) e psicológicas (entrega ao jogo e regularidade exibicional, por exemplo).

Já o Gonçalo Guedes e o Ivan Cavaleiro, vejo-os como jogadores mais completos e capazes de jogar na ala, mas preferencialmente no miolo.

Com estilos diferentes (Cavaleiro mais forte, à Lima; Guedes mais versátil, à Saviola), mas imagino os dois jogadores que mencionei a jogarem soltos nas costas de um ponta de lança mais fixo, mais homem de área.

A questão de fundo: Quanto tempo será preciso para dar oportunidades válidas a esses miudos?

O que impede o Benfica de ir integrando o Guedes, inclusivamente em jogos da B - de vez em quando (apenas)

.:VMPT:.

Citação de: Rikhart em 03 de Fevereiro de 2014, 11:36
Francamente, para mim não vejo sair daqui grande coisa. Não tem a "chama" que bernardo, cavaleiro, lolo, semedo, etc têm a jogar... É sempre os minimos possiveis. Tem qualidades, mas tem aquela atitude "quando é que isto acaba" que também vejo no cancelo.

nem consigo comentar....

Tiago1982

Citação de: Benfica by GB em 11 de Fevereiro de 2014, 16:33
Citação de: Tiago1982 em 11 de Fevereiro de 2014, 15:00

A questão de fundo: Quanto tempo será preciso para dar oportunidades válidas a esses miudos?

O que impede o Benfica de ir integrando o Guedes, inclusivamente em jogos da B - de vez em quando (apenas)

Exacto...

Existem vários jogadores dos júniores com grande potencial que poderiam ir sendo integrados nos jogos da Equipa B.

Assim de cabeça... João Nunes, Pedro Rebocho, Rochinha, Guzzo, Nuno Santos, Gonçalo Guedes ou mesmo Romário...

Creio que seria importante para estes jogadores também jogarem num patamar mais elevado em termos de competitividade.

No entanto, creio que haja aqui quem esteja mais apto a dizer se será benéfico para a formação desses jogadores ou não :)