As Finanças do Benfica

TJSF

Citação de: peter_slb em 31 de Janeiro de 2014, 20:41
Citação de: rmbc em 31 de Janeiro de 2014, 20:22
Citação de: T1n0_SLB em 31 de Janeiro de 2014, 19:33
Citação de: rmbc em 31 de Janeiro de 2014, 19:20
Apenas para retificar, o custo final do nosso estadio foi de 162milhoes de euros :estrelas:

Barrato..

As questões que colocaste podes ver no R&C da época 09/10.

Obrigado. se conseguires meter o link desse r&c era excelente.  :clap1:

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/Informacoes%20Privilegiadas_2009/Comunicado_15-12-2009.pdf aqui tens tudo o que foi feito contabilisticamente no aumento de capital que levou à passagem do Estádio para a SAD. O aumento de capital foi de 40 milhões, por isso foi nesse montante que o Ativo subiu mais que o Passivo, nessa reestruturação.
Peter, achas que menino Vieira se vai importar com prejuizos nas avaliações do Finance Fair Play? Já começou a contar a época passada e já levamos -11M. Só podemos dar 30M em 3 anos, acho eu.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ccm em 31 de Janeiro de 2014, 19:16
Aumentou o activo com a passagem do estádio e o passivo também porque passou a conter o empréstimo do estádio.

Serviu para tapar a primeira falência. Já que o saldo voltou a ficar positivo.

Acudiu-se a sad, lixou-se o clube.

Na altura (2009) li por aqui uma frase que me ficou na cabeça: "Estamos a tapar a cabeça destapando os pés".

Creio que foi um user chamado Kalou ou assim. O problema é que agora não temos mais um estádio para passar para a SAD..

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: TJSF em 31 de Janeiro de 2014, 21:36
Apenas para retificar, o custo final do nosso estadio foi de 162milhoes de euros :estrelas:

Barrato..

http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/Informacoes%20Privilegiadas_2009/Comunicado_15-12-2009.pdf aqui tens tudo o que foi feito contabilisticamente no aumento de capital que levou à passagem do Estádio para a SAD. O aumento de capital foi de 40 milhões, por isso foi nesse montante que o Ativo subiu mais que o Passivo, nessa reestruturação.
Peter, achas que menino Vieira se vai importar com prejuizos nas avaliações do Finance Fair Play? Já começou a contar a época passada e já levamos -11M. Só podemos dar 30M em 3 anos, acho eu.

Vai porque o último bastião do vieirismo (se é que ainda há um) é a "saúde financeira". Basta ver que com a falta de campeonatos, que passaram a ser considerados meras canecas expostas numa sala, a única coisa que surge nas cabecinhas dos defensores desta direcção é a "maravilhosa gestão financeira". Usam isso porque é algo que nem toda a gente tem conhecimentos para perceber, já os títulos basta ter um neurónio.

E acredita que o BENFICA ficar de fora das competições da UEFA por causa do Financial Fair-Play iria destruir uma grande parte da retórica vieirista. Nem o pedro fernando conseguiria arranjar uma desculpa para essa. De modo que sim, para proteger o lugar acredito que se importe com isso. Da mesma forma que não assinou com a sptv porque percebeu que se isso acontecesse até os 1ª fila o desmontavam aos bocados.

MBACANO

mas o estado pagou 25% disso

peter_slb

Citação de: TJSF em 31 de Janeiro de 2014, 21:36

Barrato..

não conheço as regras do Financial Fair Play, nunca foi algo que me tenha causado preocupação por isso nunca me dei ao cuidado das ler, mas a ideia que tinha é que não era tão directo como 40 milhões de prejuízo em 3 anos = fora das competições europeias, tenho ideia que há formas de contornar isso. É algo que, como o SLB É O REI DO MUNDO disse, esta direcção nunca vai deixar acontecer, porque se o Benfica algum dia sequer corresse o risco real de não poder participar nas competições europeias por causa disso, imediatamente caía a direcção, porque aí nem os seus maiores defensores teriam o que defender.

46Rossi

milhões da treta, é o que resume esta noite.

Maldinne

Tamos ricos, titalos mesmo nem vê-los.

peter_slb

Já sei que no relatório do 3º trimestre só olho para a demonstração de fluxos de caixa.

VodkaBoy

Depois de ler as ultimas 25 páginas deste tópico, fico com a perfeita noção, de que discutir o que quer que seja em relação as finanças do clube é pura perda de tempo.
Muito pouca gente a responder ao que lhe é perguntado. Desviando sempre a conversa para pontos que não podiam estar mais longe do assunto fulcral.

Eu dou por terminado o meu modesto contributo aqui, a menos que alguém queira discutir a sério. Se assim for mandem-me Pm.

BERNA_1961

Já temos que recorrer a colocar jogadores no "prego"!

Theroux

Se com 70M€ (aproximadamente) em vendas mais as receitas extra da BTV o passivo não baixar no próximo R&C é bom que a direcção pare para pensar...

FR

70M€, se vêm chorar no verão a dizer que tem que vender então é mesmo porque isto já não tem salvação

melo7

É preciso estarmos mesmo mal de dinheiro para fazer estes negócios. Resultado de uma bela gestão financeira, o tão apregoado "milagre financeiro". Duvido muito da veracidade deste fundo, que pelo que sei pertence ao homem e amigo do Mendes que vai comprar o Valência e ja tem uma equipa de F1

Rodrigo: 30M€ + 10M€ dependendo da "performance desportiva"

A ser verdade bom negócio. Avaliação justa. A minha duvida coloca-se na "performance desportiva". No Benfica? A varrer o chão da sede do fundo? No seu novo clube? Tudo muito sujo.

André Gomes: 15M€ + 25% mais valia.

A ser verdade, é uma avaliação muito alta que nós agradecemos. Um jogador que nada fez e é avaliado em 15M€?? Cheira-me a esturro... 25% de uma mais valia? Fachada! Altamente improvável recebermos algum dinheiro daqui...

Resta saber se continuam aqui ou vão-se já embora

Enfim...

| João |

Gostava de ver o passivo a ser reduzido pelo menos 30M no proximo R&C.