As Finanças do Benfica

kid bengala

Essa da grande saúde financeira. Então se eu, tiver uma empresa e, tiver prejuizo ano após ano, aumentando consecutivamente as minhas dividas, também tenho grande saúde financeira? Se assim for, muitas empresas neste pais estão cheias de saúde.
É tudo uma questão de perspectiva.

alex1000

agora o passivo devia ficar em 300 e tal milhoes mas nao e para gastar em jogadores banais

Yuri_SLB

Citação de: Theroux em 31 de Janeiro de 2014, 23:55
Se com 70M€ (aproximadamente) em vendas mais as receitas extra da BTV o passivo não baixar no próximo R&C é bom que a direcção pare para pensar...
A direção ou os sócios votantes?
Acho que devia ser mais o sócios a parar para pensar

Keynes

Grande negócio.... Para calar a boca a muita gente. Irrita-me olhar pa lagartos e tripeiros com cada vez mais medo de nos, e olhar para dentro e ver apocalipses e funerais constantes, em nome de uma patetice cega que n traz nada de bom a ninguem
Rodrigo vendido por 30M 2 meses depois de tar a ler que o deviam trocar junto com o Lima pelo Éder do Braga
André Gomes vendido por 15M 1 ano  depois de um tipo (mais outro odiado) o ter lançado quando era um completo desconhecido...

Agora há que ter cabecinha e resistir às manias das compras, se isso acontecer julgo que temos finalmente a porta aberta à sustentabilidade financeira

pedromrm

Quando sai o proximo R&C?

É agora em Março?

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 31 de Janeiro de 2014, 23:55
Se com 70M€ (aproximadamente) em vendas mais as receitas extra da BTV o passivo não baixar no próximo R&C é bom que a direcção pare para pensar...

As vendas do Rodrigo e do André Gomes irão contar no passivo se não estou em erro.

T1n0_SLB

jantunes

Citação de: xungaria em 01 de Fevereiro de 2014, 04:48
Grande negócio.... Para calar a boca a muita gente. Irrita-me olhar pa lagartos e tripeiros com cada vez mais medo de nos, e olhar para dentro e ver apocalipses e funerais constantes, em nome de uma patetice cega que n traz nada de bom a ninguem
Rodrigo vendido por 30M 2 meses depois de tar a ler que o deviam trocar junto com o Lima pelo Éder do Braga
André Gomes vendido por 15M 1 ano  depois de um tipo (mais outro odiado) o ter lançado quando era um completo desconhecido...

Agora há que ter cabecinha e resistir às manias das compras, se isso acontecer julgo que temos finalmente a porta aberta à sustentabilidade financeira
entendes portanto que JJ foi um alto potenciador e valorizador do André Gomes? fds :crazy2:

sergio19azb

mas alguém acredita que vão entrar 45M€ por estes 2 jogadores sem outras contrapartidas pelo meio? Alguém vai ser vendido no futuro por uma pechincha...

Rodrigo valia 20M€, André Gomes uns 10M€...
Alguém ia dar 15M€ de borla ao Benfica? Acordem, isto foi um empréstimo ... 

xiribiti

Aguia_Rea1

não se com qual destas ria mais:

- a suposta saúde financeira, que ainda ia ser reforçada com a benficatv

- os valores envolvidos nos negócios, matic incluido

- os "fundos" endinheirados envolvidos nos negócios

- venda de 3 jogadores em janeiro do ano a partir do qual não iamos mais precisar de vender

:rir:

iloy

Citação de: sergio19azb em 01 de Fevereiro de 2014, 05:54
mas alguém acredita que vão entrar 45M€ por estes 2 jogadores sem outras contrapartidas pelo meio? Alguém vai ser vendido no futuro por uma pechincha...

Rodrigo valia 20M€, André Gomes uns 10M€...
Alguém ia dar 15M€ de borla ao Benfica? Acordem, isto foi um empréstimo ... 

Claro que nao, so um parvo nao ve isso.

lonstrup

Ainda bem que o Benfica não é gerido de fora para dentro...

Ainda bem que não temos de recorrer a fundos para ter dinheiro, ainda bem que somos autónomos e independentes, ainda bem que o mercado de transferências dá o dinheiro que esperamos receber pelos jogadores e não temos de recorrer a esquemas de lavagem de dinheiro para ter dinheiro.

Ainda bem que é tudo claro, nomeadamente acordo por objectivos por desempenho do atleta sem sabermos sequer onde o atleta vai jogar...

Ainda bem que «sabemos» quando e se o dinheiro vai entrar, e se há alguma clausula sobre lesões etc que anule o negócio.

-------------------------------------------------------------------------

No fundo ainda bem.

Gog

Citação de: xungaria em 01 de Fevereiro de 2014, 04:48

a sério?!

E os 8M do Roberto também te pareceram bem...assim como 6.5M por metade do Pizzi?!

third ring

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que face ao incumprimento da BE Plan, entidade que adquiriu os direitos económicos do atleta Roberto Jimenez Gago em Agosto de 2011, e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias, recuperando quer os direitos desportivos, quer a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto Jimenez Gago por via de acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan.

Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de euro 6.000.000 (seis milhões de euros), sendo a transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos federativos de forma diferida para 1 de Julho de 2014."