As Finanças do Benfica

Gog

Citação de: third ring em 01 de Fevereiro de 2014, 10:54
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que face ao incumprimento da BE Plan, entidade que adquiriu os direitos económicos do atleta Roberto Jimenez Gago em Agosto de 2011, e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias, recuperando quer os direitos desportivos, quer a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto Jimenez Gago por via de acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan.

Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de euro 6.000.000 (seis milhões de euros), sendo a transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos federativos de forma diferida para 1 de Julho de 2014."
isto é lindo! Emprestamos um jogador durant 2 anos sem receber nada!!

Vamos comprar o Ronaldo! Dizemos que pagamos 300M....ou 500M....não é para pagar mesmo!

Flirt4ever

Citação de: 218219 em 01 de Fevereiro de 2014, 00:39
Citação de: Flirt4ever em 01 de Fevereiro de 2014, 00:37
Citação de: 218219 em 01 de Fevereiro de 2014, 00:19
Citação de: P∑T∑7 em 01 de Fevereiro de 2014, 00:09
Meus caros amigos, segundo o que já vi escrito por aqui, o Benfica está com uma saúde financeira invejável, o que lhe permite inclusive endividar-se tranquilamente.

Olha, engraçado... Vi há pouco que o André Gomes e o Rodrigo foram vendidos a um fundo por 45 milhões de euros. Mais a venda do Matic, temos hipotéticos 70 Milhões de Euros - dos quais muitos milhões não nos chegam ao bico - para estancar a hemorragia.

E veja-se o desespero, que já andamos a obter receitas antecipadas!...

Onde é que anda as aves raras que andaram aqui a lançar patetices durante horas e horas a fio?

Desapareçam para sempre!
estou deliciado a ler o que por aqui se escreve... Grande LFV...Grande negocio!!!
Diabo.... juro-te que se não és o Pedro Guerra, imitas o homem na perfeição.....
vcs decidam-se sou o Pedro Guerra ou o José Albuquerque+ icon... è que eu já ando perdido!
Hoje não entras com a outra conta também ? Ou estás com medo de te enganar outra vez ??

Ricardinh010

Depois das últimas novelas, acredita nestes valores quem quer...

Eu seguramente não acredito. LFV tem utilizado os números das transferências para apaziguar os adeptos mais incautos, mas o buraco não pára de aumentar.

bellini

Citação de: xungaria em 01 de Fevereiro de 2014, 04:48
Grande negócio.... Para calar a boca a muita gente. Irrita-me olhar pa lagartos e tripeiros com cada vez mais medo de nos, e olhar para dentro e ver apocalipses e funerais constantes, em nome de uma patetice cega que n traz nada de bom a ninguem
Rodrigo vendido por 30M 2 meses depois de tar a ler que o deviam trocar junto com o Lima pelo Éder do Braga
André Gomes vendido por 15M 1 ano  depois de um tipo (mais outro odiado) o ter lançado quando era um completo desconhecido...

Agora há que ter cabecinha e resistir às manias das compras, se isso acontecer julgo que temos finalmente a porta aberta à sustentabilidade financeira
Comes gelados com a testa. É á custa de gajos como tu que temos um Benfica perdedor e liderado por corruptos. Parabéns cegueta.

bellini

Citação de: sergio19azb em 01 de Fevereiro de 2014, 05:54
mas alguém acredita que vão entrar 45M€ por estes 2 jogadores sem outras contrapartidas pelo meio? Alguém vai ser vendido no futuro por uma pechincha...

Rodrigo valia 20M€, André Gomes uns 10M€...
Alguém ia dar 15M€ de borla ao Benfica? Acordem, isto foi um empréstimo ... 
O Rodrigo ainda posso concordar, apesar de o Matic valer 25... agora André Gomes 10M? 2min na liga? Deve ser.

Gog

Citação de: bellini em 01 de Fevereiro de 2014, 11:26
mas alguém acredita que vão entrar 45M€ por estes 2 jogadores sem outras contrapartidas pelo meio? Alguém vai ser vendido no futuro por uma pechincha...

O rodrigo ainda posso concordar, apesar de o Matic valer 25... agora André Gomes 10M? 2min na liga? Deve ser.
Por 30M levavam o Jackson e o Montero na hora....vão pagar 30M e deixa-lo a amadurecer no Benfica...faz sentido

bellini

Citação de: Gog em 01 de Fevereiro de 2014, 11:28

O rodrigo ainda posso concordar, apesar de o Matic valer 25... agora André Gomes 10M? 2min na liga? Deve ser.
Por 30M levavam o Jackson e o Montero na hora....vão pagar 30M e deixa-lo a amadurecer no Benfica...faz sentido
Epa o Montero também ninguem da mais que 10M por ele lol e nem sequer é do Sporting.

Gog

Citação de: bellini em 01 de Fevereiro de 2014, 11:29
Citação de: Gog em 01 de Fevereiro de 2014, 11:28

Epa o Montero também ninguem da mais que 10M por ele lol e nem sequer é do Sporting.
Epá mas são gajos que estão fartos de jogar e marcar golos! Mais razão me dás! Se por 10-15M levam o melhor marcador do cameponato vão dar 30M por um gajo que nem titular é? tá bem...

Puches

Abstraindo das suposições e dos cenários, mais ou menos realistas, que cada um possa fazer: foi um bom negócio.

Já não nos pertencem, mas jogam (em princípio) até final da época.

30M pelo Rodrigo, que custou um quarto desse valor; 15M pelo André Gomes, que veio do fcp praticamente de graça. Resta saber como se processará o pagamento. Se for a pronto é excelente.

Para quem tinha de vender 70M até final da época: está feito. Parar por aqui.
Nota negativa, apenas, para a venda do Matic. Não sei que acordos é que existiam ou que foram feitos aquando da venda, mas 25M pelo Matic (mesmo a pronto) é claramente insuficiente.

Sobre o que aqui se disse acerca do André Gomes: é claramente um jogador de topo, que muita pena tenho que saia do Benfica.

46Rossi

alguém arranja aquelas capas de jornais que diziam que o Benfica precisava fazer 70M em vendas?

Flirt4ever

Eu ca sinto uma vergonha ENORME por ver o Benfica envolvido nestes negócios obscuros. E maior vergonha sinto ao ver supostos benfiquistas a defenderem este tipo de negócios.

Puches

Citação de: Flirt4ever em 01 de Fevereiro de 2014, 12:01
Eu ca sinto uma vergonha ENORME por ver o Benfica envolvido nestes negócios obscuros. E maior vergonha sinto ao ver supostos benfiquistas a defenderem este tipo de negócios.
O futebol anda todo muito obscuro. Desde os negócios da FIFA e da UEFA na atribuição dos campeonatos do mundo e da europa, até à "compra" de miuditos de 12 anos (um pack com a família incluída).

Agora, se o negócio feito pelo Benfica é um pouco mais obscuro, peçam por favor explicações à CMVM, que costuma ser dura com o Benfica e branda com outros.

7acuara

o ticoteco ja explicou este negocio da forma k andou a defender o negocio roberto ou ainda nao lhe escreveram a cartilha?

7acuara

Citação de: Puches em 01 de Fevereiro de 2014, 12:06
Citação de: Flirt4ever em 01 de Fevereiro de 2014, 12:01
O futebol anda todo muito obscuro. Desde os negócios da FIFA e da UEFA na atribuição dos campeonatos do mundo e da europa, até à "compra" de miuditos de 12 anos (um pack com a família incluída).

Agora, se o negócio feito pelo Benfica é um pouco mais obscuro, peçam por favor explicações à CMVM, que costuma ser dura com o Benfica e branda com outros.

é o mundo contra nós
(colocar aki a imagem do artur albarran)

N3ST4

O homem ainda não comprou o Valência, portanto, não pode fazer ainda compras em nome do clube mas já está a preparar a equipa para o ano, não percebo qual é o problema disto. O dinheiro dele serve para a mclaren mas não  serve para nós é isso?