As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 01 de Fevereiro de 2014, 14:21
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Fevereiro de 2014, 14:09
Citação de: abar85 em 01 de Fevereiro de 2014, 14:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Fevereiro de 2014, 14:04
Citação de: abar85 em 01 de Fevereiro de 2014, 14:02
E será que os bancos não estão a obrigar a pagar porque se recusam a renovar os empréstimos?

como é que é isso. Pensa lá como se fosses tu e o emprestimo pessoal, não pagavas o emprestimo, querias que te dessem o mesmo dinheiro durante mais tempo ou querias receber dinheiro

levavas era umas gargalhadas do empregado  ^-^

os bancos foram permitindo renovar os empréstimos, o que me parece é que isso acabou para grande parte deles.

eles têm de cumprir rácios e sai-lhes caro. O Benfica é um credito pessimo para ter nas contas neste momento. Pede, pede, pede e nunca paga nada.

LOL crédito pessimo ahahahahah

Em 10 anos vão ganhar mais de 200M€ em juros, e somos um crédito mau! Tá bem abelha.

E já agora... não sei se sabes, mas o benfica diversificou o seu passivo financeiro, e agora não é apenas "bancário".... tb é obrigacionista e em papel comercial.

Como tal a tua conversa de BCE's e coisas do género nem faz sentido.

O que interessa é a taxa que o Benfica paga em termos históricos. Consulta os R&C!!

sim que a taxa de juro nem influencia empréstimos obrigacionistas nem nada. Não é emp. obrigacionista ou outro investimento.  :2funny:

O Benfica diversificou foi o crl... não teve outra alternativa porque os bancos fecharam a torneira ^-^

Freire

pedro22

Resumindo: As finanças do benfica estão uma valente merda.

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Fevereiro de 2014, 14:26
E será que os bancos não estão a obrigar a pagar porque se recusam a renovar os empréstimos?

como é que é isso. Pensa lá como se fosses tu e o emprestimo pessoal, não pagavas o emprestimo, querias que te dessem o mesmo dinheiro durante mais tempo ou querias receber dinheiro

os bancos foram permitindo renovar os empréstimos, o que me parece é que isso acabou para grande parte deles.

eles têm de cumprir rácios e sai-lhes caro. O Benfica é um credito pessimo para ter nas contas neste momento. Pede, pede, pede e nunca paga nada.

Em 10 anos vão ganhar mais de 200M€ em juros, e somos um crédito mau! Tá bem abelha.

E já agora... não sei se sabes, mas o benfica diversificou o seu passivo financeiro, e agora não é apenas "bancário".... tb é obrigacionista e em papel comercial.

O que interessa é a taxa que o Benfica paga em termos históricos. Consulta os R&C!!

sim que a taxa de juro nem influencia empréstimos obrigacionistas nem nada. Não é emp. obrigacionista ou outro investimento.  :2funny:

O Benfica diversificou foi o crl... não teve outra alternativa porque os bancos fecharam a torneira ^-^

Até o Arsenal fez isso pah!!

Tavas tu a querer dizer que a taxa de juro do Benfica ia subir, quando na verdade meteste o pé na argola, porque consultando os R&C verifica-se que agora é que o Benfica anda a pagar taxas muito elevadas.

Há 3 anos... 4 anos.. conseguiamos taxas de juro a 5% e até menos.

Agora, até chegamos a pagar a 10% à investec.

Dentro de 2 anos, se as taxas de juro pagas pelo benfica voltarem a baixar, e tb o valor do passivo financeiro baixar, é possivel poupar 5M€/Ano, sim, para desgosto teu ;)

O_Glorioso

Citação de: third ring em 01 de Fevereiro de 2014, 14:05
Citação de: O_Glorioso em 01 de Fevereiro de 2014, 14:02
Tantos milhões da treta a entrar no Benfica. "Negócios" à imagem de criminosos que enchem cada vez mais os seus bolsos.

Crise, qual crise?

Queriam muitos com a corda na garganta ter acesso a estes milhões de tretas...

Sobre os criminosos não conseguiram vender nada!

Com a corda na garganta dos "outros" e o acesso a dinheiro de treta, posso eu bem. Com os "outros" criminosos e as suas vendas, posso eu bem, também!

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 01 de Fevereiro de 2014, 14:29

Tavas tu a querer dizer que a taxa de juro do Benfica ia subir, quando na verdade meteste o pé na argola, porque consultando os R&C verifica-se que agora é que o Benfica anda a pagar taxas muito elevadas.

Dentro de 2 anos, se as taxas de juro pagas pelo benfica voltarem a baixar, e tb o valor do passivo financeiro baixar, é possivel poupar 5M€/Ano, sim, para desgosto teu ;)

já te disse historicamente as taxas de juro do BCE nunca estiveram tão baixas.

O que aumentou foi o risco do clube, o spread, a cada ano que passa devemos mais e mais. A capacidade para pagar dividas é cada vez menor.

Deves-me convencer que o Benfica "preferiu diversificar" em emrestimos obrigacionistas com taxas mais altas que os bancos porque lhe apeteceu e não porque os bancos fecharam a torneira.

És uma comédia. :victory:

218219

Citação de: cardosox em 01 de Fevereiro de 2014, 13:52
Da minha alta ignorância, pois so tive uma cadeira de economia, vou dar o meu bitate:

Obvio que a entrar isto é um enorme boom nas nossas contas.
Baixa um pouco o activo porque os jogadores já não são nossos.
Depois, por outro lado, das duas uma, ou sobe também o activo (temos dinheiro em caixa), ou pagamos contas e desce o passivo (em 45M).

A questão maior é: Entra o dinheiro, ou é uma "Robertada".

Quanto ao que disse acima, corrijam-me se estiver errado...
o activo não baixa quase nada pq ESTAVAm SUBAVALIADOs... Façam as contas:
Matic -no activo valia 2  a 3 milhões
Rodrigo- sem falar ad questão do Star fund valeria 1 a 2 milhões...
o AGomes- por volta dos 200 /300 mil
ou seja a totalidade entre 5 a 6 milhões...
agora o passivo é outra musica!!!

third ring

Citação de: O_Glorioso em 01 de Fevereiro de 2014, 14:30
Citação de: third ring em 01 de Fevereiro de 2014, 14:05
Citação de: O_Glorioso em 01 de Fevereiro de 2014, 14:02
Tantos milhões da treta a entrar no Benfica. "Negócios" à imagem de criminosos que enchem cada vez mais os seus bolsos.

Crise, qual crise?

Queriam muitos com a corda na garganta ter acesso a estes milhões de tretas...

Sobre os criminosos não conseguiram vender nada!

Com a corda na garganta dos "outros" e o acesso a dinheiro de treta, posso eu bem. Com os "outros" criminosos e as suas vendas, posso eu bem, também!

Se podes bem, aguenta!!!

tecoteco

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Fevereiro de 2014, 14:33
Citação de: tecoteco em 01 de Fevereiro de 2014, 14:29

já te disse historicamente as taxas de juro do BCE nunca estiveram tão baixas.

O que aumentou foi o risco do clube, o spread, a cada ano que passa devemos mais e mais. A capacidade para pagar dividas é cada vez menor.

Deves-me convencer que o Benfica "preferiu diversificar" em emrestimos obrigacionistas com taxas mais altas que os bancos porque lhe apeteceu e não porque os bancos fecharam a torneira.

És uma comédia. :victory:

Claro que diversificou.... por exemplo.... "Benfica Stars Fund" ... ring a bell? ;)

Qual BCE pah,

EUR12M+1,25%
EUR6M+2%

Há 4 anos conseguia-se isso.. mesmo com euribor a 3%... dava 4,25% a 5%

Agora é assim:
EUR3M+6%
7,25% (Taxa Fixa)
EUR3M+5,85%
10,35%

etc.!

O Risco que aumentou foi da BANCA pah!!!

O risco é elevado???

Então porque motivo pagamos menos taxa de juro nos emprestimos obrigacionistas que o Porto?????

E porque pagamos valores próximos, por exemplo, à EDP???

EDP regressa ao mercado com emissão de 750 milhões

A EDP confirmou esta sexta-feira à tarde, em comunicado ao regulador da bolsa, a realização de uma emissão de obrigações a cinco anos, no montante de 750 milhões de euros. É a primeira vez desde Janeiro de 2011 que uma empresa portuguesa volta ao mercado da dívida.

Elétrica paga juro de 5,75%. Passos aplaude operação «Foi a primeira vez, em Portugal, desde o resgate financeiro que uma grande empresa conseguiu regressar a mercado, emitindo um empréstimo obrigacionista», adiantou.
https://www.iol.pt/push/economia/edp-emissao-mercado-divida-agencia-financeira/1374696-6187.html

Ahahahaha :D

Coitadinha da EDP, anda muito mal, com um risco enormeeeeee! :)

tecoteco

SLBCARLOS

como o corrupto disse da transferencia do roberto por 8.6M.

"milhões da treta" 

e no final ele bem sabia do que estava a falar como todos vimos.    este e mais um desses negócios .

Amsterdam Vallon

Há custos que podiam ser reduzidos. A começar pelos gastos com o pessoal. Cortar na quantidade de entulho e no ordenado do Jesus, por exemplo, eram boas medidas para já. Em relação ao passivo, enquanto tivermos jogadores com grande valor de mercado e uma equipa capaz, e com isso for possível atrair investimento para o Benfica, a situação não será como aqui pintam. Se os investidores compram percentagens do passe de jogadores nossos, é porque acreditam na capacidade do Benfica de gerar mais-valias. Eu não ia investir 2 ou 3 milhões numa empresa que achasse que ia entrar em colapso financeiro.

bisard

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Fevereiro de 2014, 14:46

"milhões da treta" 

e no final ele bem sabia do que estava a falar como todos vimos.    este e mais um desses negócios .
Infelizmente mais um de muitos. Só quando sair de lá a atual direção é que vamos começar a ver o verdadeiro milagre financeiro.

third ring

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Fevereiro de 2014, 14:46

"milhões da treta" 

O corrupto saiu do esgoto para comentar este negócio?

Tacuara1992

Estes 45 milhões vão ser usados para abater o passivo como foram os 60 do Witsel e do Javi, LOL .

Aliás até é capaz de ser pior, porque os 60 foram mesmo 60 milhões de EUROS. Estes se calhar são 10 milhões de euros, 20 milhões de pirâmides e 15 milhões de pó de caril