As melhores fotografias da história do Benfica

Dandy

Citação de: Manel dos Anzois em 24 de Janeiro de 2014, 18:05

Final da Taça UEFA de 1983 Anderlecht vs. Benfica

Jogo disputado no infame Heysel.

Dandy

pcssousa

Continua a ser um dos momentos mais tristes da minha vida:

É bom,recordar para entender que a vida não se faz só de vitórias, mas também de derrotas. E é com elas que geralmente crescemos como pessoas... Ou não.

O fatídico segundo que lhe deu origem:

pcssousa

Já que se falou aí em finais... em 1962, estes:

Venceram estes:

Elvis the Pelvis

Manel dos Anzois

Aqui está Simões numa imagem que apenas pode ter como música de fundo o célebre êxito de Marco Paulo "Eu tenho dois amores".

Manel dos Anzois

Imagem de uma deslocação a Portimão. Na foto Mozer, Silvino e Nivaldo figuras emblemáticas do nosso clube nos anos 80.

pcssousa

Citação de: Manel dos Anzois em 05 de Fevereiro de 2014, 15:35

Imagem de uma deslocação a Portimão. Na foto Mozer, Silvino e Nivaldo figuras emblemáticas do nosso clube nos anos 80.
O Nivaldo passou por cá, mas não foi emblemático... quer dizer, no Portimonense sim, mas não no Benfica.

Manel dos Anzois

Citação de: pcssousa em 06 de Fevereiro de 2014, 12:55
Citação de: Manel dos Anzois em 05 de Fevereiro de 2014, 15:35

O Nivaldo passou por cá, mas não foi emblemático... quer dizer, no Portimonense sim, mas não no Benfica.

Não foi tão emblemático como Silvino e Mozer. Mas também foi emblemático.

RedVC

Foi um dos maiores carecas que vestiram a nossa camisola.
Humor à parte, era um bom jogador que teve azar de apanhar um péssimo treinador e um período em que o futebol era quase secundário no clube (prioridade para o fecho do terceiro anel).
Uns anos antes e com um treinador decente teria deixado outra marca.

pcssousa

Já agora, golo do Tottenham, de penallty na 2ª mão. O Benfica passaria em frente e em Amesterdão sagrar-se-ia campeão da Europa. Bi-campeão, aliás:

Acerca do Estádio da Luz, que os Spurs naturalmente visitaram na 1ª mão, escreveu-se no Daily Mail:

On March 21st 1962, Spurs played the First Leg of their European Cup Semi-Final tie with Benfica. They did not play well during the first half as they were overwhelmed by the intimidating atmosphere of the Stadium of Light. There was a fanatical crowd of 70,000 (My figures suggest the attendance was 86,000!) people stacked in tiers in a stadium that was years ahead of its time.

http://www.spursodyssey.com/articles/benfica.html

O Benfica um dia foi isto!

pcssousa

Só mais uma, que não quero chatear muito a malta: