Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Eu acho que nem o Jardim percebeu como estava a jogar. Montero e Slimani estavam claramente a jogar em dupla na frente e o Heldon claramente no flanco esquerdo.

Não sei se a ideia era deixar o flanco direito quase sem atacante e ter o Martins sem se aventurar quase nada, só a impedir as subidas do Siqueira. Se não era isso, foi isso que aconteceu.

hest

Sinceramente pra além de termos muito mais qualidade do que estes tristes que hoje mais uma vez pensaram que iam tirar no nosso estádio o euromilhões......

Nós estamos muito unidos, temos muita crença e o nosso Rei a olhar por nós.....

Não é pelo treinador que estamos a jogar bem.......só ficámos assim quando o King subiu ao céu.........pra mim é Ele que nos comanda  :slb2:

Ricardo Teixeira

Martins jogou na direita...claramente...
E Montero um pouco mais atrás do Slimani...

Mal começou o jogo...tive curiosidade em saber como eles iam jogar...
E foi assim...

iSLBenfica

Citação de: Safe em 12 de Fevereiro de 2014, 01:23
o que me leva a ter alguma confiança é que este ano jogamos com um guarda-redes e um defesa-esquerdo.

E um plantel bem mais apetrechado.

Temos dois defesas-esquerdos, muitos extremos de qualidade, e um médio suplente bastante competente e experiente (Amorim).

Para além de tudo isto, o Maxi está novamente em forma e a render o que deve render, ao contrário do ano passado, que esteve deploravel.

Manpaz1904

Citação de: franciscoafonso em 12 de Fevereiro de 2014, 01:30
Eu acho que nem o Jardim percebeu como estava a jogar. Montero e Slimani estavam claramente a jogar em dupla na frente e o Heldon claramente no flanco esquerdo.

Não sei se a ideia era deixar o flanco direito quase sem atacante e ter o Martins sem se aventurar quase nada, só a impedir as subidas do Siqueira. Se não era isso, foi isso que aconteceu.

De tarde disse isto

Citação de: Manpaz1904 em 11 de Fevereiro de 2014, 16:52
Se jogar o Piris, acho que o Montero vai jogar a partir da direita, fazendo o Cédric o corredor todo, visto que o paraguaio pouco ataca. Assim ficam 3 defesas + Dier a compensar defensivamente. E Slimani precisa de alguém que vá à linha dar-lhe a bola para a tola. Se Jefferson não jogar, caberá ao outro lateral essa tarefa, até porque Heldon não é um extremo à moda antiga.

A atacar:

Adrien
Cédric                 Martins
                                                 Heldon
          Montero
                   Slimani

E acho que ele queria algo do género. Dar liberdade a Cédric, ficando os centrais + Dier e Piris a prevenirem os contra-ataques e Montero a fazer diagonais para o meio.
A única diferença é que a 1ª fase  - sem bola/4-3-3 com Montero a extremo-direito - nunca aconteceu. Se acontecesse, nós podíamos ter tido mais dificuldades porque apanharíamos com 3 médios em zonas interiores, em vez de só Dier e Adrien.
Como o Sporting jogou era mesmo o ideal para o Benfica porque as individualidades iriam sobressair. E como nunca tiveram bola, nunca puseram nada em prática.

uezor

Citação de: Safe em 12 de Fevereiro de 2014, 01:23
o que me leva a ter alguma confiança é que este ano jogamos com um guarda-redes e um defesa-esquerdo.

Mas o treinador é o mesmo... o que me leva a ter algum receio em ter esperança.

franciscoafonso

Man, se a ideia era essa, era completamente de "fisgada". Muito poucos jogadores nesse onze têm características para isso. Principalmente o Cédric, que ia ser peça-chave nessa estratégia e, convenhamos, não é propriamente o Coentrão.

Virus

RicardoSR

vamos a casa do nacional na mesma jornada q os porcos vao jogar em alvalade.
vamos a braga na mesma jornada que os porcos vao a casa do nacional.
em teoria a recta final é favoravel, 2 jogos em casa nas ultimas 3 jornadas com adversarios acessiveis, 28ª com olhanense e 29ª com setubal, se chegarmos às ultimas 3 jornadas com 4 pontos é inadmissivel perder o campeonato, 2 jogos em casa 2 das piores equipas do campeonato.

a 27ª é fora com o arouca, tem mesmo ar daquele tipo de jogo q nos vai lixar perto do final.

fjr

O Leonardo estava era concentrado no Manel, em pressionar o Manel e não deixar que ele jogasse... O problema é que era o Enzo que estava a destruir aquilo tudo. :D

sportluisbenfica

Citação de: RicardoSR em 12 de Fevereiro de 2014, 01:43
vamos a casa do nacional na mesma jornada q os porcos vao jogar em alvalade.
vamos a braga na mesma jornada que os porcos vao a casa do nacional.
em teoria a recta final é favoravel, 2 jogos em casa nas ultimas 3 jornadas com adversarios acessiveis, 28ª com olhanense e 29ª com setubal, se chegarmos às ultimas 3 jornadas com 4 pontos é inadmissivel perder o campeonato, 2 jogos em casa 2 das piores equipas do campeonato.

a 27ª é fora com o arouca, tem mesmo ar daquele tipo de jogo q nos vai lixar perto do final.
Nao esquecer que vai comecar a haver muitas malas a viajar por esses campos de futebol.  :coolsmiley:

JackWhite

O plano de jogo do Sporting foi passar o tempo a bombear bolas para a cabeça do argelino à espera que uma bola sobrasse para o Montero, e tentar à força ganhar livres nos últimos 30 metros. Isto foi o que eu vi.

Muito pouco para 'a equipa que melhor futebol joga em Portugal', como lia por aqui há tempos.

bellini

Hoje esteve bem, anulou completamente os 2 avançados do sporting. Sou dos maiores criticos do JJ e quero-o fora do benfica, mas hoje esta de parabens. A unica coisa que tenho a apontar, apesar de nao ter qualquer influencia no resultado é a insistencia na protecção ao Lima, que merece sempre muito mais ser ele a sair do que o Rodrigo ou outro qualquer. Aliás nem devia ser tiular, o Suljemani merece muito mais e colocava se o Rodrigo a ponta e o Marko nas costas

Shoky

Citação de: JackWhite em 12 de Fevereiro de 2014, 01:48
O plano de jogo do Sporting foi passar o tempo a bombear bolas para a cabeça do argelino à espera que uma bola sobrasse para o Montero, e tentar à força ganhar livres nos últimos 30 metros. Isto foi o que eu vi.

Muito pouco para 'a equipa que melhor futebol joga em Portugal', como lia por aqui há tempos.

Stoke City como já disse que foi no Sporting - Académica.
Futebol à Stoke...uma merda.

Zlatan

O Bitó Preira ia ficar lixado com este jogo do Sporting. Bola longa no Slimani, para o Montero ganhar os ressaltos.