Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

LuigiSLB83

Esta coisa de elogiar uns para rebaixar outros e vice-versa faz-me confusão.

MAGICAL ONE

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 14:35
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Fevereiro de 2014, 14:32
Citação de: 46Rossi em 28 de Fevereiro de 2014, 14:26
Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 12:15
"Trouxe a capacidade de explosão na frente que acabou com a resistência grega e decidiu o jogo. Trouxe, afinal, o que Cardozo nunca revelou"

nunca revelou nem nunca vai revelar... jogadores muito diferentes.

o Lima entrou bem no jogo e foi decisivo, mas o que revelou foram detalhes... ja Cardozo costuma "revelar" bolas dentro da baliza adversária, ou seja, golos... :cool2:

"Detalhes" que ajudaram a sentenciar a eliminatória, quer na Grécia, quer na Luz. Os golos, marcou-os o Cardozo, claro. Os louros são sempre para o mesmo, isso nem se mete em causa e ai de quem o faça.

fdx ;D

lá estás tu a confundir tudo outra vez... sim, foram detalhes, é essa a resposta para o "trouxe capacidade de explosão e sei lá mais o que", é que assim de repente fazem-lhe um passe onde praticamente se isola e é travado em falta pelo defesa na tentativa de fazer o corte, o defesa acaba expulso e o jogo torna-se obviamente mais facilitado, ja pra nao falar que o gaitan imediatamente faz golo no livre, depois djuricic tenta trabalhar na area e a bola é cortada pela mão de um jogdor do paok, penalty... convertido por Lima, de seguida Markovic que por acaso tambem tinha entrado em jogo, isola-se e faz golo.

conclusão: o que é que Lima trouxe afinal que nao seja o que deveria trazer sempre visto as suas caracteristicas?(aliás, visto as suas caracteristicas, ate deveria trazer bem mais...)

lá está, foram detalhes, pormenores que por acaso ajudaram a resolver o jogo.

e estás a falar do Cardozo pra que? o Cardozo nem sequer jogou na grécia e fez 60 minutos neste jogo após lesão, que por acaso foi após outra lesão... quantos minutos jogou Cardozo esta época? mas tu estás a brincar? e sim, Cardozo é um goleador como provam os seus numeros e a história feita no Benfica... mas tu ja sabias isto.

46Rossi

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Fevereiro de 2014, 14:45

estas guerrinhas anti e pró Cardozo que se arrastam aos tópicos do Rodrigo e do Lima já enjoam.

| João |

Entrou muito bem. Mudou completamente o jogo.

LuigiSLB83

Citação de: 46Rossi em 28 de Fevereiro de 2014, 14:55

estas guerrinhas anti e pró Cardozo que se arrastam aos tópicos do Rodrigo e do Lima já enjoam.

A malta em vez de agradecer o facto da equipa perder Salvio e Cardozo por lesão, o plantel ter soluções para continuar a ganhar, prefere andar nesta guerrinhas sem sentido. Parece que os planteis se querem apenas com 11 jogadores.

Thorondor

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Fevereiro de 2014, 15:02

A malta em vez de agradecer o facto da equipa perder Salvio e Cardozo por lesão, o plantel ter soluções para continuar a ganhar, prefere andar nesta guerrinhas sem sentido. Parece que os planteis se querem apenas com 11 jogadores.

Não há guerra nenhuma, o Cardozo e o Rodrigo são excelentes, o lima é um team player, n mais que isso

slbenfever

Entrou muito bem e converteu bem a grande penalidade .

Strata

Até posso passar uma ideia contrária, mas longe de achar o Lima um craque. Acho-o sim um jogador com algumas limitações, mas de uma grande utilidade que nem sempre é devidamente reconhecida. A minha defesa muitas vezes do Lima e até do Rodrigo é porque acho injusta a forma como constantemente se faz pouco destes jogadores ao mesmo tempo que se sobrevaloriza tudo o que o Cardozo faz, e isto numa época em que Lima e Rodrigo muito têm contribuído para o bom momento da equipa (ainda ontem houve um user ao intervalo que foi logo para o tópico do Cardozo dizer de boca cheia que era uma diferença abismal jogar com Cardozo, que isto sim era um ponta, ao contrário de Lima e Rodrigo, que eram tentativas, que até me levou a dizer sarcasticamente que pela conversa dele, já estávamos com a eliminatória resolvida ao intervalo, tal era essa diferença abismal, quando foi dos piores 45 minutos que a equipa realizou nos últimos tempos).

E por vezes ao adoptar esta posição, também possa passar a ideia errada de que não gosto do Cardozo. Nada disso. Não é um jogador que me enche as medidas, isso não, mas seria estúpido da minha parte não reconhecer as suas qualidades, que as tem - e que podem vir a ser utéis em vários jogos até acabar a época - e que sempre respeitei e tive em consideração, o que não me impede, quando acho necessário, de fazer as minhas críticas. Mas raramente gratuitas, de o chamar aleijado ou cepo e afins. Talvez uma ou outro picardia escusada, mas nada de faltas de respeito da minha parte.

Para finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

Thorondor

Citação de: Strata em 28 de Fevereiro de 2014, 15:17
Até posso passar uma ideia contrária, mas longe de achar o Lima um craque. Acho-o sim um jogador com algumas limitações, mas de uma grande utilidade que nem sempre é devidamente reconhecida. A minha defesa muitas vezes do Lima e até do Rodrigo é porque acho injusta a forma como constantemente se faz pouco destes jogadores ao mesmo tempo que se sobrevaloriza tudo o que o Cardozo faz, e isto numa época em que Lima e Rodrigo muito têm contribuído para o bom momento da equipa (ainda ontem houve um user ao intervalo que foi logo para o tópico do Cardozo dizer de boca cheia que era uma diferença abismal jogar com Cardozo, que isto sim era um ponta, ao contrário de Lima e Rodrigo, que eram tentativas, que até me levou a dizer sarcasticamente que pela conversa dele, já estávamos com a eliminatória resolvida ao intervalo, tal era essa diferença abismal, quando foi dos piores 45 minutos que a equipa realizou nos últimos tempos).

E por vezes ao adoptar esta posição, também possa passar a ideia errada de que não gosto do Cardozo. Nada disso. Não é um jogador que me enche as medidas, isso não, mas seria estúpido da minha parte não reconhecer as suas qualidades, que as tem - e que podem vir a ser utéis em vários jogos até acabar a época - e que sempre respeitei e tive em consideração, o que não me impede, quando acho necessário, de fazer as minhas críticas. Mas raramente gratuitas, de o chamar aleijado ou cepo e afins. Talvez uma ou outro picardia escusada, mas nada de faltas de respeito da minha parte.

Para finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

Concordo com tudo menos com isto.

Jogadores como o Jardel o Sílvio o Amorim ou o lima são precisos numa equipa como team players. Mas o lima falhou o ano passado quando mais precisamos dele e para mim juntamente com o artur acabou nesse momento

LuigiSLB83

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:08

Não há guerra nenhuma, o Cardozo e o Rodrigo são excelentes, o lima é um team player, n mais que isso

Lá está o que eu digo. Queres um plantel com 11 jogadores e depois acontece o mesmo que está a acontecer ao porto este ano.

Raoul Duke

Acho que isso é um comportamento que vê bastante no fórum, e que acaba por reflectir bem como as pessoas são no geral. Quando começam a haver várias opiniões num sentido junta-se logo montes de gente a concordar, aumentando a maioria. E como reacção aparecem pessoas como tu e outros, que por várias vezes darem argumentos contrários à maioria acabam por passar por advogados do diabo. E dps há apenas os que são mais pequeninos e vêm só afagar recalcamentos e destilar ódios pessoais.

Há pouco mais de 1 ano andava tudo a bater no Cardozo, a dizer que era coxo e que só marcava de penalty. Agora é herói. O Lima já foi herói e agora é merda. O mesmo se passou com o Nélson Oliveira, queriam dar o Rodrigo para o Nélson ficar com espaço, e agora já é "vedeta" no Rennes que fala muito e corre pouco.

Posto esta merda toda que disse, para mim o Cardozão é um avançado do crl (o melhor que temos) que ainda tá a aquecer. O Lima anda com aversão à baliza e acho que lhe faria bem abancar um bocado, e o Rodrigo tem de afinar a pontaria pq tá a desperdiçar um bocado demais, mas é o nosso avançado em melhor forma neste momento.

Strata

Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:22

Concordo com tudo menos com isto.

Jogadores como o Jardel o Sílvio o Amorim ou o lima são precisos numa equipa como team players. Mas o lima falhou o ano passado quando mais precisamos dele e para mim juntamente com o artur acabou nesse momento

São opiniões, camarada.

Quanto ao Lima ter falhado na época passada quando mais precisámos dele, isso é muito subjectivo, até porque se o Lima não tivesse dado o contributo que deu ao longo da época, não chegaríamos ao jogo do Estoril a lutar pelo título. E em relação a esse jogo, já aqui falei disso várias vezes e concordo que o Lima esteve bastante perdulário. Mas logo na jornada a seguir, e ainda com o título em disputa, foi o único que marcou no dragoum.

Por toda a sua época, e mesmo com o mau jogo do Estoril, que embora e como disse antes, marcou a seguir no dragoum, acho um bocado injusto fazer de um dos responsáveis de falharmos a conquista do título, aquele que foi melhor marcador do Benfica no campeonato .

mellamotom

mas é só impressão minha ou entrou com o Markovic??

mas o Lima é que mudou o jogo...

Esteve bem, arrancou o vermelho ao katso, cujo livre deu golo, e marcou o penalty. Depois do 3-0 nao vi mais, portanto do que vi, esteve optimo.

MAGICAL ONE

CitaçãoPara finalizar, o facto de Lima e Rodrigo estarem a dar conta do recado, a equipa ganhar e apresentar-se bem colectivamente, mesmo sem Cardozo totalmente apto para dar o seu contributo, devia ser motivo para nos deixar todos felizes. Mas parece que há aqui malta a quem faz comichão o Cardozo ter concorrência pesada, e que bons eram os tempos em que a equipa era orfã do Cardozo, nem que seja para continuar a dizer, em tom de orgulho (!), que o Benfica sem ele não vai a lado nenhum e que tinham razão quando sentenciaram a morte da equipa após a lesão do Cardozo. Quero acreditar que essa malta gosta mais do Benfica que do Cardozo, mas que às vezes me deixam dúvidas, deixam.

mas há alguem que nao esteja contente? :huh:

lá estás tu a confundir tudo outra vez... é que nao tem nada a ver.

o que te custa a compreender é isto, por exemplo, ainda ontem o artur esteve na baliza, ganhaste e nao sofreste golos, será razao para o oblak ja nao fazer falta e deixar de jogar? o garay tambem esteve sem jogar 1 jogo ou 2, jogou o jardel, ganhaste e nao sofreste golos, o garay deixa de fazer falta e ja nao é titular? estás a acompanhar? o que se passa com Cardozo e que o pessoal faz questão de relembrar é isto mesmo... os outros têm cumprido e entao? mas Cardozo é Cardozo, em situação normal é pra jogar sempre, assim como os outros melhores jogadores.

p.s: só pra dizer que essa da concorrencia de peso é hilariante ;D
ate pensei que o Benfica tinha contratado o ibrahimovic ou o suarez... ::)

Thorondor

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Fevereiro de 2014, 15:25
Citação de: Thorondor em 28 de Fevereiro de 2014, 15:08

Lá está o que eu digo. Queres um plantel com 11 jogadores e depois acontece o mesmo que está a acontecer ao porto este ano.

N me fiz entender. Eu acho que um plantel tem que ter soluções a dobrar para todos os postos. Para avançado já temos Cardozo e Rodrigo. A terceira opção terá que ser um team player que desenrasque e n se importe de ser suplente de preferência que seja polivalente. O lima pode ser esse jogador mas nunca pode ser comparado com os outros porque é muito mais limitado em TUDO excepto na vontade que leva para o campo.

O que n pode acontecer é alguém dizer que o lima é mais-o-que-quer-que-seja que o Cardozo ou Rodrigo. Cada um com o seu papel...