As Finanças do Benfica

BERNA_1961

Citação de: VitorFernando em 28 de Fevereiro de 2014, 23:43
Citação de: nightcrowler em 28 de Fevereiro de 2014, 23:41
Citação de: Aderito em 28 de Fevereiro de 2014, 23:37
olá pessoal,

Ainda sem analisar grande coisa, deixo apenas os resultados líquidos das 3 SAD. Números fresquinhos:

SLB: - 15,9 milhões
FCP: -29,2
SCP: 3,7

já agora, aqui ficam os links para quem quiser mandar-se aos números:

SLB: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS48780.pdf

FCP: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS48779.pdf

SCP: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS48777.pdf

Em breve venho cá mandar as minhas postas de pescada.

Abraço a todos

curiosidade, que vendas estão incluídas nestes resultados, tanto do Porto como do Benfica?
só as feitas de Julho a Dezembro, nem Moutinho, nem James, nem Matic estão nestes relatórios.
No Benfica falta:Matic, Rodrigo e A.Gomes (será que líquidos terão rendido 50M?);
No Porto: Falta o Othamendi (o Moutinho e o James, já entraram no período anterior - junho de 2013)
No sporting: Não falta nada (falta é que esses valores sejam auditados. Ao menos eles próprios dizem isso na p. 12)

nunoism

A rubrica de receitas de televisão ascendeu a um montante de 11,4 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 159,9% face aos 4,4 milhões de euros obtidos pela Benfica SAD com a exploração dos seus direitos televisivos no período homólogo. Esta variação está relacionada com a inclusão da Benfica TV no perímetro de consolidação da Benfica SAD e pelo novo modelo de exploração dos direitos televisivos.
Contudo, mesmo considerando as receitas individuais da Benfica TV no período homólogo, que ascenderam a cerca de 2,4 milhões de euros, o acréscimo dos rendimentos gerados pelas receitas de televisão correspondeu a 4,6 milhões de euros, o que representa um crescimento de 68%.

Fda-se, andávamos a ser enrrabados pelo oliveirinha forte e feio...

Flirt4ever

Citação
aumento de 3,7 milhões de euros ocorrido nos gastos com pessoal da Benfica SAD, essencialmente justificado pela aumento da massa salarial do futebol profissional;

O activo consolidado da Benfica SAD ascende a 410,8 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 1,4% face ao valor de 416,7 milhões de euros verificado a 30 de Junho de 2013;

O passivo consolidado da Benfica SAD equivale a cerca de 449,8 milhões de euros, tendo ocorrido um aumento de 2,1% face ao valor no final do exercício de 2012/2013;

Os capitais próprios consolidados a 31 de Dezembro de 2013 são negativos em 38,9 milhões de euros, tendo sido influenciados pelo resultado líquido obtido no semestre.

:o :o :o :o :o :o

Baretta75

A Benfica TV tem as receitas subavaliadas! Faltam receitas ainda não contabilizadas, ou andam a desviar para outras contas!!!???

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 01 de Março de 2014, 00:20
Citação
aumento de 3,7 milhões de euros ocorrido nos gastos com pessoal da Benfica SAD, essencialmente justificado pela aumento da massa salarial do futebol profissional;

O activo consolidado da Benfica SAD ascende a 410,8 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 1,4% face ao valor de 416,7 milhões de euros verificado a 30 de Junho de 2013;

O passivo consolidado da Benfica SAD equivale a cerca de 449,8 milhões de euros, tendo ocorrido um aumento de 2,1% face ao valor no final do exercício de 2012/2013;

Os capitais próprios consolidados a 31 de Dezembro de 2013 são negativos em 38,9 milhões de euros, tendo sido influenciados pelo resultado líquido obtido no semestre.

Por isso é que tiveram de vender em Janeiro ... Matic, Rodrigo e André Gomes ;)

70M€ em vendas, poderá melhorar os capitais próprios em 50M€. (mais-valias nas vendas).

Flirt4ever

Citação de: tecoteco em 01 de Março de 2014, 00:24
Citação de: Flirt4ever em 01 de Março de 2014, 00:20
Citação

Por isso é que tiveram de vender em Janeiro ... Matic, Rodrigo e André Gomes ;)

70M€ em vendas, poderá melhorar os capitais próprios em 50M€. (mais-valias nas vendas).
70 milhões (achando eu que 45 deles são fictícios...) podendo ascender a mais de 80 MIlhões.... Mas isto era mesmo para chegar a porta? Ou vai-se voltar a dar a desculpa que é porque saímos da Championes ?! e já agora, como raios é que diminuímos o ativo ??!? Porra até adquirimos a 100% a Benfica TV :/

tecoteco

Citação de: Baretta75 em 01 de Março de 2014, 00:23
A Benfica TV tem as receitas subavaliadas! Faltam receitas ainda não contabilizadas, ou andam a desviar para outras contas!!!???

Vocês é que andam a acreditar em estudos irrealistas e irresponsáveis que se fazem por cá.

Já tenho avisado... se tivermos 400 mil.. é provavel que se chegue a 40M€/Ano!!

Nessa altura tinham 230 mil... e a receita em 6 meses ronda 11,4M€. (23M€/Ano).

Rui Ramone

Depois de ler verifico que apesar da quebra do activo tal resulta de uma diminuição drastica da venda de jogadores, o que demonstra que suportamos o nosso crescimento em mais fontes de receitas, por outro lado é imperioso cortar nos custos com o plantel, a aposta na cantera nos proximos 2 /3anos pode ser a solução fazendo uma boa gestão dos jogadores a data no plantel principal e equipa b bem como dos emprestados
Realçar tb os valores da btv, muito bons para 6 meses de vida

Flirt4ever

Como é que a quebra do ativo é justificado com a NÃO VENDA de jogadores ? ou já estou cheio de sono... ou não percebi mesmo nada....

Tacuara1992

Estes relatórios só vêm provar o que amigos meus já discutíamos há algum tempo.

Benfica e porto estão endividados até ao tutano!

tecoteco

Citação de: Flirt4ever em 01 de Março de 2014, 00:29
Como é que a quebra do ativo é justificado com a NÃO VENDA de jogadores ? ou já estou cheio de sono... ou não percebi mesmo nada....

Amortizações dos activos... pesquisa contabilidade no google ;)

Cyb3rNeo

Citação de: Tacuara1992 em 01 de Março de 2014, 00:30

Oh really???  :confused:
E o zbording não?

BERNA_1961

Citação de: tecoteco em 01 de Março de 2014, 00:27
Citação de: Baretta75 em 01 de Março de 2014, 00:23

Vocês é que andam a acreditar em estudos irrealistas e irresponsáveis que se fazem por cá.

Já tenho avisado... se tivermos 400 mil.. é provavel que se chegue a 40M€/Ano!!

Nessa altura tinham 230 mil... e a receita em 6 meses ronda 11,4M€. (23M€/Ano).
Acho que devemos apontar para uma média de 300.000 subscritores X 12 meses neste primeiro ano.
No primeiro semestre tivemos de média entre 150.000 e os 200.000.
Logo penso que as receitas (não o lucro) poderão atingir os 30M.

Tacuara1992

Citação de: Cyb3rNeo em 01 de Março de 2014, 00:33

Oh really???  :confused:
E o zbording não?

o zbording já nem conta..

Mas por acaso tenho um familiar meu, que é do porco  :bah2:, e ele tinha-me dito que o gajo que saiu da administração da sad deles foi porque o porto tinha de pagar 50 M até Junho à banca.

Pelo que li aqui, o Benfica tem de pagar 100M até Junho. É a bancarrota para os dois. Vai ser bonito vai

Nramos

E essa é a versão simpática.