As Finanças do Benfica

P∑T∑7

Se há novo empréstimo obrigacionista, significa que...

Pois.

É bom que comecemos a pensar seriamente no que queremos para o futuro.

Foka

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Março de 2014, 01:15
Citação de: Foka em 01 de Março de 2014, 01:08
Citação de: BERNA_1961 em 01 de Março de 2014, 01:05
Citação de: JPSilva em 01 de Março de 2014, 01:02
Citação de: BERNA_1961 em 01 de Março de 2014, 01:01
Citação de: MB em 01 de Março de 2014, 00:58
Citação de: BERNA_1961 em 01 de Março de 2014, 00:56
O problema é mesmo dos pagamentos relativos aos empréstimos.
Quanto aos resultados, com a venda do Matic, Rodrigo e Gomes (mais valias de 50M),  e a BTV, penso que no final os resultados de 2013/2014 serão positivos.
Embora não nos diga respeito, quanto aos resultados os FCP está muito pior. Terá que realizar vendas de 80M (para gerar mais valias de 50/60M). O próprio relatório faz o alerta
80 milhões até 30 de junho.
Exatamente. Como fizeram em junho de 2013 com o Moutinho e James.

Eles já não têm ninguém para fazer 80 milhões.
Pois ... mas vão ter de arranjar. É como nós, equilibramos os resultados com as vendas de Janeiro. Agora vamos ter ainda que vender os anéis por causa dos empréstimos!
Pelo que diz no record as vendas não estão contabilizadas.
Alguém me consegue arranjar o relatório enviado à cmvm? Não encontro no site da cmvm...

PS: Os corruptos têm Mangala, Jackson, Fernando, Alex Sandro e Danilo que podem vender por boas quantias de dinheiro. Facilmente conseguem os 80 milhões sem se desfazerem de todos... Com 3 destes (e com mais algum Iturbe que acionem a clausula, se existir necessidade de tal) podem chegar aos 80...
Meu caro:
1) As vendas do Benfica não estão nas contas. Aparecerão nos resultados no segundo semestre;
2) Os casos do Alex e do Danilo são mais complexos. Foram comprados por +/- 30 mihoes, com as comissões.
Agora para terem mais valias têm que ser vendidos acima disso (retirando a amortização de 2 anos).
Mangala 10M, Jackson 10M + 30 = 50.
Ou seja, precisavam de fazer perto de 100.000.
Eles por vezes fazem milagres ...
Eu não acredito que vendam o Mangala ou o Jackson por 10M. Por 12 saiu o Otamendi...

Mangala no mínimo 30M, pois é um jogador super valorizado no mercado atual e com bastantes clubes a quererem-no...
E o Jackson pode valer entre os 25 e os 40M consoante como estiver o seu poder negocial... Neste momento é o melhor marcador do campeonato, vai ao mundial, e tem tudo para valorizar com a lesão do Falcão...

E pelo que percebi têm de fazer 80M em vendas e não em mais valias, pelo que pouco interessa quanto custou o Alex Sandro e o Danilo, certo? Eu de finanças não percebo muito...

BERNA_1961

O que estou a dizer é que eles custaram 50M.
Agora para terem mais valias vão ter que vender por valores superiores a 50M.

Foka

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Março de 2014, 01:26
O que estou a dizer é que eles custaram 50M.
Agora para terem mais valias vão ter que vender por valores superiores a 50M.
Há ok, já percebi... O0

miguel_91

Citação de: Foka em 01 de Março de 2014, 01:14
Citação de: miguel_91 em 01 de Março de 2014, 01:11
Alguém sabe fazer um resumo sobre estes resultados?É que para mim ler aquilo e não ler fico a perceber o mesmo.
Mas já viste o relatório??? Eu só vejo notícias...
não vi o relatorio, mas ja cheguei a ler anteriores e não percebo nada daquilo, se alguém aqui perceber algo do assunto era bom...

T1n0_SLB

31Dez2012             31Dez2013
Orgãos sociais                     2                           2
Atletas                              83                         84
Técnicos                            15                         17
Pessoal de apoio técnico      10                         11
Administrativos                 194                         93

Para quê tantos administrativos? É nisso que inclui os Hans, Guachos e Iconics?

SunRider

Ok não percebo nada desta matéria, olhando para os dados, vi que as contas deram negativas ou seja, as finanças do Benfica estão cada vez pior, é isso?

Foka

Citação de: miguel_91 em 01 de Março de 2014, 01:35
Citação de: Foka em 01 de Março de 2014, 01:14
Citação de: miguel_91 em 01 de Março de 2014, 01:11
Alguém sabe fazer um resumo sobre estes resultados?É que para mim ler aquilo e não ler fico a perceber o mesmo.
Mas já viste o relatório??? Eu só vejo notícias...
não vi o relatorio, mas ja cheguei a ler anteriores e não percebo nada daquilo, se alguém aqui perceber algo do assunto era bom...
Eu conheço quem perceba, mas não tenho o relatório...

T1n0_SLB

T1n0_SLB

206.283 em empréstimos correntes, somos os maiores.

T1n0_SLB

Empréstimos obrigacionista no valor de 130M, genial presidente, genial.

Keiroxes

Resultados Operacionais negativos, Resultados Liquidos negativos, Capitais Próprios cada vez mais negativos, realmente estamos no bom caminho, esta estratégia vai obrigar-nos a vender jogadores regularmente, desfazer e voltar a reconstruir equipas, assim é impossível ganharmos com regularidade. :disgust:

E o que é que origina o não ganhar regularmente? por exemplo, descida acentuada nas quotizações e bilheteira, deviam começar a preocupar-se mais com o objectivo principal de um Clube de Futebol.

E depois também é curioso, "desculparem" qualquer resultado negativo, com a venda ou não de jogadores, assim é fácil gerir, precisamos de dinheiro, toca a pedir empréstimos, que depois mais tarde vendemos os anéis prós pagar, a bola de neve tá cada vez maior, é fundamental inverter esta tendência, comecem já na próxima época a contratar só os jogadores essenciais, e não as paletes deles que vêm todos os anos.

sergio19azb

Citação de: Keiroxes em 01 de Março de 2014, 02:03
Resultados Operacionais negativos, Resultados Liquidos negativos, Capitais Próprios cada vez mais negativos, realmente estamos no bom caminho, esta estratégia vai obrigar-nos a vender jogadores regularmente, desfazer e voltar a reconstruir equipas, assim é impossível ganharmos com regularidade. :disgust:
A situação é delicada mas o futuro pode ser risonho, para isso basta tomar as decisões mais correctas! Vender jogadores será sempre necessário, mas neste momento mais do que não vender, é importante não comprar. Temos uma boa base para o futuro, bons jovens nas equipas secundárias e formação, alguns jogadores de qualidade emprestados, é apostar neles de vez!

FilipeRosa