Associação de Adeptos Benfiquistas

Gonzalex

Citação de: Gonzalex em 20 de Fevereiro de 2014, 11:26
No dia 28 de Fevereiro de 2014 o Sport Lisboa e Benfica fará gloriosos 110 anos. Como não podia deixar de ser, a AABE fará desse dia uma grande festa de Benfiquismo:

17h30 - Conferência de Imprensa para apresentação oficial da Associação numa das salas da famosa Pastelaria «Pastéis de Belém»;

18h00 - Na Antiga Farmácia Franco, em Belém, deixaremos uma coroa de flores e faremos um breve discurso homenageando devidamente a gloriosa História do Sport Lisboa e Benfica;

18h30 - Passagem pela Antigo Campo das Amoreiras, a primeira casa desportiva dos nossos atletas;

19h00 - Visita à Antiga Sede do Sport Lisboa e Benfica, na freguesia de Benfica;

19h30 - Passagem no Estádio da Luz para deixarmos uma coroa de flores junto à Estátua do nosso King, Eusébio da Silva Ferreira;

20h00 - Paragem na Histórica Sede da Rua Jardim do Regedor, no Rossio, com direito a ginjinha para acompanhar memórias benfiquistas e histórias eternas.

21h30 - Jantar no Restaurante d´Oliva, entre convidados, fundadores, associados e não associados da AABE.

Para toda esta aventura, teremos ao nosso dispor um autocarro com lotação para 52 pessoas. Até ao momento, estão já 22 confirmadas, ficando os 30 restantes lugares guardados para os benfiquistas interessados em fazer parte desta homenagem ao Benfica. Os associados AABE pagarão 27 euros; os não-associados AABE 32 euros. Estes valores incluem o autocarro, a ginjinha e jantar no Restaurante d´Oliva.

Inscrições para: [email protected]

É bom viver este clube de forma apaixonada. VIVÓ BENFICA!



Se alguém estiver interessado, existem 2 lugares disponíveis

Gonzalex

Posição da AABE face ao comunicado da Direção de Os Belenenses

A AABE, cuja génese são os adeptos, manifesta o seu total repúdio pelo comunicado emitido hoje pela Direcção do Clube de Futebol os Belenenses, considerando-o um atentado ao fair play e à sã convivência entre adeptos de clubes diferentes. Uma atitude discriminatória e separatista que em nada se coaduna com o que simboliza o desporto.

É com muita tristeza que temos vindo a assistir ao progressivo minguar do Belenenses enquanto Clube histórico do nosso futebol, com a consequente quebra de adeptos.
É chocante para qualquer desportista ou com espírito desportista que, além do anteriormente referido, se assista a uma míngua de valores.

No dia em que se comemora o 110º aniversário do nascimento do maior clube português, que ocorreu precisamente em Belém, do qual um dos seus baluartes é o desportivismo, defendemos inequivocamente uma intervenção da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, da Direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, que intercedam junto da Direcção do Belenenses, de forma a evitar que seja concretizada tal medida no próximo dia 2 de Março de 2014, no Estádio do Restelo, inaceitável perante todos os princípios que regem o desporto.

Da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, esperamos uma resposta condigna ao Clube que representa, dentro das 4 linhas.

Dos adeptos, sócios e simpatizantes de ambos os Clubes, desejamos que os apoiem condignamente, respeitando-se e fazendo justiça aos valores que são parte integrante das respectivas identidades.

A AABE

Gonzalex

CitaçãoAssociação de Adeptos Benfiquistas repudia «atitude discriminatória e separatista» do Belenenses

A Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) qualifica como «discriminatória e separatista» a proibição de entrada de simpatizantes do clube da Luz na bancada destinada aos sócios do Belenenses, no derby deste domingo, referente à 21.ª jornada da Liga.

Em comunicado, a AABE «manifesta o seu total repúdio» pela decisão da Direção do Belenenses, considerando-a «um atentado ao fair play e à sã convivência entre adeptos de clubes diferentes».

Reclama-se ainda a intervenção da Direção do Benfica, da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol no sentido de evitar a concretização de uma medida «inaceitável perante todos os princípios que regem o desporto».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=463160

CitaçãoDireção esclarece comunicado sobre adereços do Benfica

Depois da polémica originada pelo comunicado da direção do Belenenses sobre a proibição da entrada de adereços alusivos ao Benfica na bancada poente do Estádio do Restelo no jogo de domingo, com as águias, os responsáveis dos azuis, contactados por A BOLA, esclareceram que apenas pretendem apelar ao bom senso, desta forma evitando possíveis conflitos entre adeptos num setor do estádio que está destinado aos sócios do clube da casa.

O comunicado do Belenenses, recorde-se, havia merecido uma reação por parte da Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE), que classificara a decisão dos azuis de «discriminatória e separatista».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=463169


Gonzalex

A AABE congratula-se por a Belenenses SAD ter estado à altura da história do Clube e da sua responsabilidade, enquanto agente desportivo, de zelar pelos valores que devem ser apanágio do desporto.

A propósito da 10ª edição da "Semana Contra o Racismo e a Violência no Desporto", iniciativa do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, gostaríamos de realçar a dignidade com que este episódio foi encerrado, aproveitando ainda para agradecer a hospitalidade manifestada pela Belenenses SAD, e seus adeptos, aos Benfiquistas que se deslocaram ao Restelo para assistir ao encontro Belenenses – Benfica, a contar para a 21ª jornada da I Liga ZON Sagres 2013/2014.

De acordo com os seus princípios, a Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) mantém o compromisso de agir inequivocamente no âmbito da defesa dos interesses dos adeptos do Sport Lisboa e Benfica – em particular – e dos adeptos de uma forma geral, privilegiando a base do diálogo e procurando todas as plataformas de entendimento passíveis de encontrar as melhores soluções para todas as partes envolvidas.

A AABE

Gonzalex

A AABE já está a aceitar inscrições para as viagens ao Porto (dia 26 de Março, Taça de Portugal) e a Braga (dia 30 de Março, Campeonato).

Os interessados em embarcar em mais estas duas aventuras a apoiar o Benfica ao vivo e a cores deverão enviar mensagem privada para esta página ou para o mail [email protected].

VIVE O BENFICA!

Vermelhovzky

Faz-me lembrar a criação de um blog chamado Novo Benfica. Um blog que nasceu à grande, com uma festa no Barbas que até contou com a presença do LFV e do Vilarinho, mas que mais não foi do que uma rampa de lançamento para uma certa personagem!

ppfinder

Já que estamos no campo dos adeptos:

"Benfica multado em 5.738 euros por comportamento incorreto dos adeptos"

Siga a marinha !!!! Sempre a somar.

Fake Blood

Citação de: ppfinder em 11 de Março de 2014, 19:39
Já que estamos no campo dos adeptos:

"Benfica multado em 5.738 euros por comportamento incorreto dos adeptos"

Siga a marinha !!!! Sempre a somar.
existe um topico para as multas

Polaco

Citação de: ppfinder em 11 de Março de 2014, 19:39
Já que estamos no campo dos adeptos:

"Benfica multado em 5.738 euros por comportamento incorreto dos adeptos"

Siga a marinha !!!! Sempre a somar.

Off-topic
Este tópico é sobre "Adeptos Benfiquistas"

Gonzalex


Gonzalex

#86


"Campanha solidária "Príncipes do Benfica"

A Associação de Adeptos Benfiquistas (AABE) deu início a uma campanha de angariação de material escolar e desportivo para os alunos e professores da escola da Roça Sundy, em São Tomé e Príncipe.

A Roça Sundy, outrora a residência da família real portuguesa na ilha do Príncipe, é hoje a casa de centenas de trabalhadores de plantações de cacau e café, e suas respectivas famílias. Não destoando da realidade do restante território, na Roça Sundy vive-se e respira-se Benfica; as pessoas envergam camisolas do Benfica, as crianças cantam músicas do Benfica na escola – pode mesmo dizer-se que o Sport Lisboa e Benfica é o clube "oficial" de São Tomé e Príncipe, já que a percentagem de benfiquistas deste país suplanta em larga escala a de qualquer outra antiga colónia portuguesa, e até mesmo a de Portugal.

Infelizmente, a escola da Roça Sundy tem carências de material escolar e desportivo, algo que a AABE, com o apoio de todos os que se queiram juntar a esta campanha, pretende combater.

Para mais informações, por favor contacte-nos através do número 967 938 306, ou por email para [email protected].

Contamos com todos.



A AABE – Associação de Adeptos Benfiquistas"

Jack Bauer

#87
Edit

Jack Bauer

Estive para os conhecer no evento organizado pela AAS.

Foi pena.

Miklosf0rev3r

Vou dar a minha opinião e espero não ser crucificado por isso.

Citação de: Gonzalex em 08 de Janeiro de 2014, 16:00
Citação de: nqsbenfica em 08 de Janeiro de 2014, 15:44
uma boa iniciativa, os adeptos e socios que nao pertencem a nenhum grupo organizado podem ter uma forma de expressar as coisas que podem e devem melhorar o clube através desta associação

Isso. Mas para isso é necessário que os mesmos participem para que seja de facto uma organização com peso e com poder junto do clube. É preciso sair do teclado e realmente fazer a diferenças nas questões do clube. Conheço algumas das pessoas que estão no grupo de 25, e isto só depende de nós, isto tem mesmo pernas para andar caso os adeptos/sócios assim o queiram

Quanto à criação de uma associação nada a dizer. Todas as pessoas são livres de se associar conforme quiserem.
Agora se querem ter pretensões de, e passo a citar: "uma organização com peso e com poder junto do clube" era o que mais faltava.
Se querem influenciar o clube façam-no nos locais próprios, criem uma lista e candidatem-se aos órgãos do clube.
Tenho dificuldade em perceber (mas isso sou eu que sou limitado) o porquê de ser criado mais um grupo, completamente externo ao Benfica, que até pode ter a melhor das intenções,  e que pretende influenciar os destinos do clube.

Querem fazer uma fundação Stromp no Benfica? ou lá que é?

Fazer parte de uma associação? Já faço, sou sócio do S.L. Benfica.