As Finanças do Benfica

helderrocha

Citação de: 218219 em 03 de Março de 2014, 15:17
Citação de: helderrocha em 03 de Março de 2014, 15:13
Citação de: 218219 em 03 de Março de 2014, 15:11
já agora importa conhecer as verdadeiras contas da corrupção..."O Verdadeiro Passivo do Porto
Se o Porto tem 258M€ de passivo consolidado e só tem 40% da SAD, e esta tem 220M€ de passivo (88M€), é facil perceber que o passivo total do clube + SAD ronda os 390M€ (258M€+220M€-88M€). Os 390M€!!!!!"
A isto era importante  conhecer/somar o valor dos activos sabendo nós que o centro de estágio não lhe pertence...está apenas 50 milhões atrás de nós, com as receitas dos direitos televisivos já recebidas até 2018...

que interessa o passivo do porto?  o benfica tambem tem 100% da sad? que eu saiba não. e nao é por o porto estar mal, que eu estarei feliz.
meu caro: acredita que não estás sozinho no mundo e a situação financeira do Porto é muito importante como bem sabes! ou tu julgas que se anda a comprar licás e josues porquê?

para a situação financeira do benfica, contribui zero!  e ainda bem que estão a comprar licas e josues e essas tretas todas. não é esse o facto que me faz feliz. o que me faz feliz é o benfica ganhar. e não fosse a incompetencia de quem dirige o benfica, o porto estaria bem pior.

Han

"Fala-se, desde há umas semanas, na hipótese de uma reestruturação financeira que incluiria um perdão de divida bancária e de uma postecipação dos emprestimos por 40 anos a juros de 1% ao ano. Segundo consta, o plano para os 230 milhões de euros de passivo da SAD lagarta será dividido em duas vertentes, 130 milhões serão cobertos por um empréstimo a 40 anos ao Sporting, a uma taxa de juro de 1%, e, dos restantes 100 milhões, 60 serão perdoados, se os restantes 40 milhões derem entrada na Banca"

(..)Como pode uma Sociedade Anónima Desportiva beneficiar de um regime de excepção, tendo direito a um perdão de divida, quando compete em provas desportivas com outras SADs e clubes desportivos? A haver perdão de divida lagarta não deveria de dar azo a, como na Escócia com o Rangers, uma descida de divisão? Ou então um perdão de divida, nos mesmos termos, aos restantes contentores nas mesmas provas o que seria, digamos, impossível." (Benfiliado)

helderrocha

Citação de: cardosox em 03 de Março de 2014, 15:20
Insustentável é modelo deles. Como o activo e passivo deles? Calhou este ano arranjarem o jardim. Mérito do Bruno. Já perderam 2 frentes. Logo por janeiro. Ano passado em 7o. Vamos ver o campeonato. Estão na luta pura e simplesmente porque são incompetentes em manter se na taça e não arranjarem vaga pá Europa.

Nos tamos um caos financeiramente. Eles estão muito pior. Sem comparação

um clube com cento e poucos ou muitos milhoes negativos de capitais próprios nunca pode estar bem financeiramente. pode é tomar medidas que lhe permitam ir melhorando aos poucos.  mas será um muito longo processo. ao benfica convinha evitar chegar ao mesmo que ponto que o sporting. mas para isso seria preciso inverter a tendencia dos ultimos anos

AnotherDoom

Quando e se o Benfica estiver numa situação financeira insustentável e o Benfica tiver que passar por um plano de reestruturação financeira, que signifique um desenvestimento brutal e tivermos que passar por anos de contenção, sacrificando a competitiviidade, todos aqueles que aparecem neste tópico a dizer maravilhas do milagre financeiro, serão co-responsáveis, serão tão culpados quanto os gestores do Benfica.

Sei que todos eles deixarão de aparecer aqui, mas a responsabilidade também será vossa.

sbremoved_28408

Citação de: Han em 03 de Março de 2014, 15:26
"Fala-se, desde há umas semanas, na hipótese de uma reestruturação financeira que incluiria um perdão de divida bancária e de uma postecipação dos emprestimos por 40 anos a juros de 1% ao ano. Segundo consta, o plano para os 230 milhões de euros de passivo da SAD lagarta será dividido em duas vertentes, 130 milhões serão cobertos por um empréstimo a 40 anos ao Sporting, a uma taxa de juro de 1%, e, dos restantes 100 milhões, 60 serão perdoados, se os restantes 40 milhões derem entrada na Banca"

(..)Como pode uma Sociedade Anónima Desportiva beneficiar de um regime de excepção, tendo direito a um perdão de divida, quando compete em provas desportivas com outras SADs e clubes desportivos? A haver perdão de divida lagarta não deveria de dar azo a, como na Escócia com o Rangers, uma descida de divisão? Ou então um perdão de divida, nos mesmos termos, aos restantes contentores nas mesmas provas o que seria, digamos, impossível." (Benfiliado)
Claro que sim.Acho que aconteceu o mesmo ao AEK na Grécia.Desceram de divisão por causa de um perdão de divida

sergio19azb

Citação de: AnotherDoom em 03 de Março de 2014, 15:39
Quando e se o Benfica estiver numa situação financeira insustentável e o Benfica tiver que passar por um plano de reestruturação financeira, que signifique um desenvestimento brutal e tivermos que passar por anos de contenção, sacrificando a competitiviidade, todos aqueles que aparecem neste tópico a dizer maravilhas do milagre financeiro, serão co-responsáveis, serão tão culpados quanto os gestores do Benfica.

Sei que todos eles deixarão de aparecer aqui, mas a responsabilidade também será vossa.
É preferivel começar a desinvestir gradualmente do que andar a fazer vida de rico durante os proximos anos e de um momento para o outro ter que baixar as calças!

Paspalho

A questão não é "passar por anos de contenção". Como se encolher uns anitos permitirá viver outra vez à vara larga  durante mais uns tempos...
A questão é regredir para um patamar sustentável e isso a bem ou a mal irá acontecer.
O nível de gastos do futebol actual, num país como o nosso, é um exagero.
Claro que se vai perder competitividade internacional, mas a pouca que ainda existe hoje é totalmente baseada em empréstimos e como tal irreal.

andereberna

Eu acho que mais cedo ou mais tarde a política desportiva do Benfica vai mudar e, consequentemente, a financeira...

A equipa B vai ajudar a isto, não se esqueçam que esta é a primeira geração totalmente formada no CFC. Já se nota bastante diferença na quantidade e qualidade de atletas que temos nas camadas jovens.

O problema, é que acho que isto só assim vai ser por força das circunstâncias... vamos ser obrigados a tal.

Pedro Nunes 28

Extraordinário.....os culpados são os benfiquistas que querem uma gestão séria e competente !! :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

andereberna

Citação de: sergio19azb em 03 de Março de 2014, 13:12
Até o loling ja apresenta resultados positivos...

Acho que toda a gente sabe qual será o caminho certo a seguir!
O Sporting tem resultados positivos devido às vendas. No final do ano terão, certamente, prejuízo. O Benfica, pelo contrário, terminará o ano com lucro, devido às vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes. É necessário ainda aguardar pelos reais números da Benfica TV (11M nos primeiros 6 meses, ainda sem os números de assinantes que temos actualmente, são mais 4M que o nosso anterior contracto).

sergio19azb

Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 15:51
Eu acho que mais cedo ou mais tarde a política desportiva do Benfica vai mudar e, consequentemente, a financeira...

A equipa B vai ajudar a isto, não se esqueçam que esta é a primeira geração totalmente formada no CFC. Já se nota bastante diferença na quantidade e qualidade de atletas que temos nas camadas jovens.

O problema, é que acho que isto só assim vai ser por força das circunstâncias... vamos ser obrigados a tal.
A equipa B pode ser uma das soluções! Por mim já no próximo ano deviam de subir à equipa A, Bernardo Silva, Cancelo e Ruben Pinto.

sergio19azb

Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 15:55

O Sporting tem resultados positivos devido às vendas. No final do ano terão, certamente, prejuízo. O Benfica, pelo contrário, terminará o ano com lucro, devido às vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes. É necessário ainda aguardar pelos reais números da Benfica TV (11M nos primeiros 6 meses, ainda sem os números de assinantes que temos actualmente, são mais 4M que o nosso anterior contracto).
Até pode ser verdade, mas só o facto de este presidente do sporting tomar a iniciativa de reduzir os custos já é um grande passo para uma recuperação financeira.

T1n0_SLB

Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 15:51

Não podemos cortar apenas, nas contratações, temos que cortar em todo o resto.

Paspalho

Citação de: andereberna em 03 de Março de 2014, 15:55

Isso das receitas da VieiraTV é apenas mais um embuste desta Direcção miserável!
Se juntarmos a essas eventuais receitas, as despesas necessárias para as ter conseguido, veremos que se trata de mais um daqueles milagres financeiros tão queridos a esta direcção...