João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

Rikhart

Tem de ser sempre titular... Não me venham com merdas de 4-4-2 que lixa ao mesmo tempo diversos jogadores!

Red skin

João Teixeira e Ruben Pinto lado a lado no meio campo é como esta equipa deve jogar

klik

é com cada drible curto... fantástico mesmo nesse aspecto!! Há muito tempo não via um médio de origem  com esta capacidade de drible, nesta idades.

benfiquista1984

Citação de: Rikhart em 01 de Março de 2014, 20:51
Tem de ser sempre titular... Não me venham com merdas de 4-4-2 que lixa ao mesmo tempo diversos jogadores!

Estou de acordo... Penso que o 4-3-3 seria mais indicado... Pra mim a velha táctica que o Benfica jogava era melhor que actual (o velhinho 4-2-3-1), a diferença estava na qualidade dos jogadores que era muito menor antigamente. jogadores como o Bernardo ou o João Teixeira brilhavam em ambas as tacticas... O João Teixeira faz parte do lote reduzido de jogadores que poderão vir a integrar os A. Falta-lhe na minha opinião algo muito importante e como já disse é muito recorrente nos jogadores da formação, a falta de intensidade nas jogadas. De resto tem práticamente tudo!

Alguém neste fórum disse que fazia lembrar um pouco o Paulo Sousa, eu sou obrigado a concordar, tem realmente algo... Assim como tem algo (com a devida distância) de um pirlo!

Obviamente que é apenas um jovem, mas poderá ter uma carreira muito interessante. Só tem que melhorar aquela vertente que por vezes não é fácil superar (mesmo tendo talento).

Das duas uma:

Ou a fromação do Benfica não está a ser muito exigente em termos de intensidade dos seus jogadores, não lhes incute a necessidade de dar o litro. Ou então, estamos perante uma geração fraca nesse aspecto.

benfica96

mirons

Citação de: benfiquista1984 em 03 de Março de 2014, 13:20

Estou de acordo... Penso que o 4-3-3 seria mais indicado... Pra mim a velha táctica que o Benfica jogava era melhor que actual (o velhinho 4-2-3-1), a diferença estava na qualidade dos jogadores que era muito menor antigamente. jogadores como o Bernardo ou o João Teixeira brilhavam em ambas as tacticas... O João Teixeira faz parte do lote reduzido de jogadores que poderão vir a integrar os A. Falta-lhe na minha opinião algo muito importante e como já disse é muito recorrente nos jogadores da formação, a falta de intensidade nas jogadas. De resto tem práticamente tudo!

Alguém neste fórum disse que fazia lembrar um pouco o Paulo Sousa, eu sou obrigado a concordar, tem realmente algo... Assim como tem algo (com a devida distância) de um pirlo!

Obviamente que é apenas um jovem, mas poderá ter uma carreira muito interessante. Só tem que melhorar aquela vertente que por vezes não é fácil superar (mesmo tendo talento).

Das duas uma:

Ou a fromação do Benfica não está a ser muito exigente em termos de intensidade dos seus jogadores, não lhes incute a necessidade de dar o litro. Ou então, estamos perante uma geração fraca nesse aspecto.

Fui eu que escrevi que me fazia lembrar o Paulo Sousa. A geração de 1984 está em sintonia!

Quanto ao défice de intensidade dos jovens da formação, estará relacionada com o défice de competitividade que os miúdos enfrentam na maior parte dos seus jogos? Estão habituados durante anos a raramente terem de acelerar para ganharem que depois sofrem com a transição para o escalão sénior.

Tiago1982

Eu não percebo praticamente nada de formação no futebol.

Mas uma forma de dar mais intensidade aos jogadores, obrigando-os a dar o litro ao invés de fazer campeonatos onde 2/3 dos jogos são goleadas, não será colocá-los a fazer vários jogos num escalão acima do deles?

Poderá não garantir títulos, mas não ajudará a que esses jogadores tenham uma passagem a séniores mais "suave"?

Gostava de ler quem sabe mais do assunto...

Rikhart

Citação de: Tiago1982 em 03 de Março de 2014, 16:56
Eu não percebo praticamente nada de formação no futebol.

Mas uma forma de dar mais intensidade aos jogadores, obrigando-os a dar o litro ao invés de fazer campeonatos onde 2/3 dos jogos são goleadas, não será colocá-los a fazer vários jogos num escalão acima do deles?

Poderá não garantir títulos, mas não ajudará a que esses jogadores tenham uma passagem a séniores mais "suave"?

Gostava de ler quem sabe mais do assunto...

Acredito que foi um dos motivos que levaram o Bernardo a ser o que é, numa reportagem sobre ele, um dos técnicos dizia que ele passou muitas dificuldades porque era muito mais pequeno que os outros, o que o obrigou a crescer "á força", e a tornar-se no jogador que é hoje em dia.

Thorondor

Citação de: benfiquista1984 em 03 de Março de 2014, 13:20

Das duas uma:

Isto é o que mais me preocupa na equipa B do Benfica...

Johnny|SLB

Este miúdo tá a revelar-se um enorme talento.. Eu não dava nada por ele.

Está a jogar mesmo muito..

Thorondor

Citação de: Red skin em 02 de Março de 2014, 12:39
João Teixeira e Ruben Pinto lado a lado no meio campo é como esta equipa deve jogar

E com o bernardo a 10

LA Lakers

Citação de: Thorondor em 10 de Março de 2014, 14:22

E com o bernardo a 10

COncordo!

cmvc78

Citação de: LA Lakers em 10 de Março de 2014, 19:07

E com o bernardo a 10

COncordo!

Já para o ano? Na equipa principal?
Qual seria o objectivo? O mesmo do sporting?

.:VMPT:.

Citação de: cmcastanheira em 12 de Março de 2014, 11:38

E com o bernardo a 10

COncordo!

Estavam a falar da equipa b....

cmvc78

Citação de: .:VMPT:. em 12 de Março de 2014, 12:34
Citação de: cmcastanheira em 12 de Março de 2014, 11:38

E com o bernardo a 10

COncordo!

Estavam a falar da equipa b....

Thanks!