Rogelio Funes Mori

Avançado, 34 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 12 jogos, 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

saivet

GZOM3N

Citação de: delduin em 15 de Março de 2014, 20:56
E qual é a importância disso no tipo de jogo do Benfica? É que não percebo onde queres chegar.

Essa do tempo e espaço para armar o remate, o Funes é mestre realmente. A quantidade de lances que ele desperdiça por jogo para ajeitar a bola. Hoje por acaso não melembro de nenhum lance assim, mas lembro-me de vários jogos. Contra o Santa Clara (em que até marcou 2) desperdiçou uma catraifada de lances assim e tou a falar de um jogo em que até teve um bom nível exibicional.

Depois temos jogos como Moreirense em que falhou a todos os níveis e posso apontar 20 mil erros.

Que pode jogar em blocos baixos com transições rápidas como em Londres na quinta-feira passada. Que se sente tranquilo fora da área. Que tem capacidade para fazer diagonais a partir do flanco esquerdo.

Ok, mas são erros que se podem melhorar. Já ao Kardev não lhe podes dar mais velocidade ou capacidade técnica. Ou tem ou não tem.

benfica0605

delduin

Citação de: ppfinder em 15 de Março de 2014, 21:09
Para os entendidos, é melhor um jogador marcar 1 golo e falhar 0, do que marcar 4 e falhar outros 4.

Enfim ...... só aziados por aqui hoje. Há malta muito mesquinha ..... não passam sem um ódio de estimação.
Por este tipo de posts é que eu acabo por seleccionar tanto os posts a qual realmente dou importância. Por este tipo de posts é que eu citei o GZOMEN em vez de um user que eu sei que não dá mais que este estilo de posts.

Repara, a discussão que eu tenho seguido tem sido fundamentada, com a minha opinião, tal como o user com quem eu tou a 'discutir'. Uns olham para um fórum como um bom sítio para mandar umas bocas, mas ao menos tenta que sejam umas Toribadas e não bocas que dão vergonha alheia.

Citação de: GZOM3N em 15 de Março de 2014, 21:18
Citação de: delduin em 15 de Março de 2014, 20:56
E qual é a importância disso no tipo de jogo do Benfica? É que não percebo onde queres chegar.

Essa do tempo e espaço para armar o remate, o Funes é mestre realmente. A quantidade de lances que ele desperdiça por jogo para ajeitar a bola. Hoje por acaso não melembro de nenhum lance assim, mas lembro-me de vários jogos. Contra o Santa Clara (em que até marcou 2) desperdiçou uma catraifada de lances assim e tou a falar de um jogo em que até teve um bom nível exibicional.

Depois temos jogos como Moreirense em que falhou a todos os níveis e posso apontar 20 mil erros.

Que pode jogar em blocos baixos com transições rápidas como em Londres na quinta-feira passada. Que se sente tranquilo fora da área. Que tem capacidade para fazer diagonais a partir do flanco esquerdo.

Ok, mas são erros que se podem melhorar. Já ao Kardev não lhe podes dar mais velocidade ou capacidade técnica. Ou tem ou não tem.
Em relação ao 1º parágrafo estou (quase) totalmente de acordo, é bem mais móvel, é menos um PL clássico como eu vejo um Kardec ou um Cardozo (diferenças aparte). Mas não acho que seja um gajo para jogar num bloco baixo. Infelizmente nem a velocidade do Lima tem.
Mas não quero chamar o Lima para a conversa, até porque não seria justo comparar um miúdo que acaba de chegar à Europa e ainda está a assimilar processos com um Lima.

A questão é que eu vejo o Funes como um PL, talvez seja esse o meu erro. Porque acho que ele não tem a capacidade de ser um killer, se a adquirir tanto melhor, não terei qualquer problema em reconhecer o meu erro/previsão falhada.  Daí eu te ter dito que prefiro o Kardec.

klik

deixem o miúdo fazer o seu trajecto..

Agora esta de os jogadores aos 23 anos já terem que ser tudo e mais alguma coisa, não entendo muito.

Uma coisa é um jogador que dentro do clube, tem 23 anos, mas já tem 2 ou 3 anos desse mesmo clube e não mostra sinais de crescimento.. isso sim falamos de um jogador que precisa algo diferente.

Outra são estes casos..
Olhem o exemplo do Luisão.. 33 anos.

J.P.

Esteve bem, não é todos os dias que se marcam 4 golos.

Mas aquela defesa do covilhã... manteiguinha ao sol...

Diogo20

Eu também estava de pé atrás com o Funes, mas é assim, desde que ele chegou ao Benfica e mais recentemente tem se assistido a uma evolução da parte dele e isso é bom.

É o mesmo que vocês dizerem que quando o Matic chegou ao Benfica não jogava nada e agora é de topo mundial. O mesmo se aplica ao Rodrigo ou ao Enzo. A cena é que daqui a um tempo talvez venham elogiá-lo e dizer que sempre acharam que ele era um grande jogador quando foi totalmente o contrário.

Temos de dar tempo ao rapaz porque sinto que ele vai evoluir mais. Os 4 golos hoje reforçam a sua confiança para trabalhar ainda mais.

Força Funes Mori, estamos contigo  ^-^

Red skin

O rapaz faz um poker e lá vêem os grelhadores do costume...  tenham calma e esperem para ver... Para formar um bom PL é preciso tempo e paciência.

klik

uma coisa me ficou clara desde o inicio.. parece-me que ele fez muitos amigos ali na equipa B

Red skin

Ahhh... É é muito melhor que o Rodrigo Mora...  que tão boa publicidade tinha por aqui

klik

Citação de: Red skin em 15 de Março de 2014, 21:41
O rapaz faz um poker e lá vêem os grelhadores do costume...  tenham calma e esperem para ver... Para formar um bom PL é preciso tempo e paciência.

sim aumentando os índices de confiança, é algo que tem que ser consolidado.

Diavolo Rosso

Com calma pode tornar-se num bom ponta de lança.

BlankFile

Citação de: Rikhart em 15 de Março de 2014, 19:43
Citação de: Festivus em 15 de Março de 2014, 18:35
Tem-se revelado um bom negócio até agora. Esperemos que consiga vingar na equipa principal um dia.

Custou prái uns 5 milhões, foi bom negócio? O Jara marcou 11 golos pela principal, alguns em finais de competições, era uma merda para a generalidade dos iluminados. Este é muito pior, custou sensivelmente o mesmo, até ver o melhor que fez foi falhar um penalti.

5 milhões?? Não é verdade.

Na prática foi uma troca por troca com o Rodrigo Mora que nem sequer está no River já.

Diogo20

Na altura ouvi que foram uns 2 milhões e tal  :huh:

saivet

14 jogos totais, 9 na equipa B, 12 golos, 2 de penalty.

Not Bad...