Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: insatisfeito em 17 de Março de 2014, 11:59
A única coisa que eu disse é que o percurso das épocas com jesus é sempre igual com a particularidade de ser particularmente descendente no ultimo mes/mes e meio do campeonato.

E quando temos um fcp lado a lado connosco eles mantém o ritmo e nós cedemos nos fim por causa dessa caracteristica.

Por isso digo que só ganhamos quando o fcp está na merda.

já deu para perceber agora?

A característica que referes é nós estarmos nas competições europeias até ao fim e eles não. Como se vê este ano eles pagam ainda mais caro a factura europeia.

Elvecchio

O que aconteceu com o Sheu, Raul José e Rui Costa não devia ter acontecido. Exige-se outra postura a um treinador do Benfica e ele deve rever estas coisas. Deve ser resolvido internamente sem sinal algum cá pra fora (Se é que já não foi). A nós compete-nos perceber que ele tem dificuldade em controlar as emoções, e não fazer disso um drama. E muito menos aproveitar isso para marcar pontos na luta de alguns a favor do objectivo "escondido" de tantas criticas ao JJ.

A minha memória vai só até ao primeiro ano de Eriksson. Tirando esses dois anos (82/83 e 83/84), não me lembro de ter visto o Benfica jogar tão bem como com JJ. Por isso devemos continuar a apoiar, pois o sucesso dele, será o sucesso do Benfica e claro a nossa alegria!

Modo Beckambol off.

insatisfeito

Citação de: JPSilva em 17 de Março de 2014, 11:59
A única coisa que eu disse é que o percurso das épocas com jesus é sempre igual com a particularidade de ser particularmente descendente no ultimo mes/mes e meio do campeonato.

E quando temos um fcp lado a lado connosco eles mantém o ritmo e nós cedemos nos fim por causa dessa caracteristica.

A característica que referes é nós estarmos nas competições europeias até ao fim e eles não. Como se vê este ano eles pagam ainda mais caro a factura europeia.

E ficavas satisfeito se perdesses sempre a liga portuguesa para o fcp e ganhares sempre a liga europa?

Benfiquismo

Que nos dê algumas alegrias esta época e ponto final.

JPSilva

Citação de: insatisfeito em 17 de Março de 2014, 12:01

E ficavas satisfeito se perdesses sempre a liga portuguesa para o fcp e ganhares sempre a liga europa?

Não. Por isso é que tenho dito que podíamos mandar a Liga Europa à fava para ganhar o campeonato tranquilamente.

insatisfeito

Ja para nao dizer que com o vilas boas (O NOVO GRANDE AMIGO) ganharam competição europeia e nacional.

Bekambol

certo amigo, percebi..!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Março de 2014, 11:56
Citação de: JPSilva em 17 de Março de 2014, 11:54
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Março de 2014, 11:52
Citação de: JPSilva em 17 de Março de 2014, 11:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Março de 2014, 11:47
Citação de: JPSilva em 17 de Março de 2014, 11:41
Citação de: insatisfeito em 17 de Março de 2014, 11:27
Isto parece sempre o mesmo filme e vai ser sempre assim com jesus:

- Estamos on fire até ao ultimo mes e meio de competição;
- Vêm sempre uns dizer "eu sempre disse que o jesus era bom", etc.... podem acertar uma vez em cinco mas quando acertam elevam o nivel de bazofia.
- Só ganhamos campeonatos qd os rivais estão na merda;
- Se tivermos margem o jesus acha que pode ganhar tudo;
- A arrôgancia do jesus sobe até á lua;
- etc.......

Viver com isto e com uma liga de tantos em tantos anos não é aceitavel para mim, mas ha quem goste.

Mas porque é que tem que ser sempre assim? Eu não vi o Porto preocupado quando andou a ganhar campeonatos com os rivais na merda. E já agora, se calhar os rivais estão na merda porque o Benfica também os deixou para trás com vitórias não??

contrapões a factos com desonestidade intelectual. Quando nós facilitamos é desastroso para nós, e quando eles o fazem é o contrário. Aproveitar o mal dos outros não tem mal, o que tem mal é só ganhar quando eles estão mal. E eles ao contrário de nós ganham quando estamos bem.

Desonestidade intelectual é dizer que vai sempre acontecer isto só porque aconteceu a época passada. Ninguem pode dizer isso. E nós estivemos 5 pontos atrás deles numa altura em já davam o campeonato como ganho pelo Porto.

ninguém disse que o campeonato já estava perdido. Mas vejo é muita gente a fazer já a estátua. Agora tira tu as tuas conclusões

Ninguem disse, quer dizer. Em Agosto estava perdido. E essa história da estátua acho que já passou de prazo.

curioso que em Agosto não havia aqui ninguém a defender o JJ, a sua continuidade, a sua genialidade ou a pedir estátuas. Curioso como digo  :whistle2:

Mostra lá quem é que disse que em Agosto estava perdido, ninguem dá campeonatos por perdidos de inicio, mas a confiança estava em baixo, tanto estava que quem agora o defende não o andava por aqui a defender nessa altura O0

Saiu mal. Queria pôr aquilo que disse ainda em Maio do ano passado...

insatisfeito

Citação de: JPSilva em 17 de Março de 2014, 12:02
Citação de: insatisfeito em 17 de Março de 2014, 12:01

Não. Por isso é que tenho dito que podíamos mandar a Liga Europa à fava para ganhar o campeonato tranquilamente.

Claro que aí concordo contigo.

Mas tens noção que o ego do jesus poedrá impossibilitar sempre esse cenário mesmo que lhe digam que o objectivo é o campeonato

Kyoto

23ª jornada 2012/13

23ª jornada 2013/14 (falta-nos o jogo de hoje)

Josh

Os haters estão sedentos de um desaire para "apedrejar" o treinador... esta ascensão a partir do fundo do poço não estava nas contas para alguns.

insatisfeito

Citação de: Josh em 17 de Março de 2014, 12:05
Os haters estão sedentos de um desaire para "apedrejar" o treinador... esta ascensão a partir do fundo do poço não estava nas contas para alguns.

tu sais do poço sempre na mesma altura do ano

Aguia_Rea1

Citação de: Kyoto em 17 de Março de 2014, 12:05
23ª jornada 2012/13

23ª jornada 2013/14 (falta-nos o jogo de hoje)

com melhor plantel ainda temos menos pontos, e já foi a CL num grupo patetico como o ano passado. Mas o pessoal quer fazer as faixas e quando assim é nada a fazer

Livrinhos

Citação de: Josh em 17 de Março de 2014, 12:05

As "saídas dos poços" são sempre bonitas.

O problema é que já vai em 2 anos consecutivos que ao sair do poço, se tiram as mãos da corda para festejar...

estás a acompanhar?

Aakeonan

A meu ver o objectivo não deve passar por ganhar este ano, apenas. O Benfica tem de vencer 2 ou 3 ligas seguidas, é a única forma de mudar o paradigma do futebol em Portugal.

Depois de este ano acabado o clube deve ponderar se o melhor para o Benfica tendo em vista esse objectivo é ou não a permanência do Jesus.

Por um lado saber que ele fez do Benfica uma equipa muito mais forte que nos 15-20 anos anteriores, que o Benfica, como ele diz, é capaz de estar nas "decisões" todos os anos,saber a sua "habilidade" para "fazer" jogadores e assim permitir ao clube grandes encaixes...

...por outro lado, saber que apesar de tudo isto o que venceu foi medíocre, que todos os anos tem tido à sua disposição 30 a 35m de Euros para comprar o que lhe apetece ao contrário do passado onde, como disse o Toni, tinham de ir ao mercado com um saco de caramelos. E que só venceu campeonatos quando teve equipas recheadas de jogadores de top, muito acima dos concorrentes.

Tudo isto deve ser pesado, o bom e o mau...o que interessa é o futuro do Benfica.