Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:13
E sabe bem estar a discutir de forma saudável... Pena que vai acabar dentro de dias.

o que queres dizer com isso?

Chefe

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:14
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:08
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:05
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 11:59
Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.
E custa admitir que estamos mais fortes?
a mim nem uma coisa nem outra, tenho dito exactamente isso.

E a ti?
A força de uns é a fraqueza dos outros.
E a nossa força tem esmagado todos, e na última 5a feira uma equipa de topo de Inglaterra, que gastou cento e tal milhões e que agora dizem que não tem nada.
Eu ainda sei olhar para uma tabela classificativa e ainda sei ver que ganhar em Inglaterra nunca foi fácil para os portugueses.
Eu também sei olhar que o Zenit ou outro clube endinheirado de leste gasta milhões de euros e não os deixo de considerar inferiores ao Benfica.
E estão nos primeiros lugares de um dos melhores campeonatos do Mundo?
Que foi varrido de tudo o que é competição europeia.

brazio

O que faz toda a diferença é ganhar na Luz o jogo contra o porto.

Fica tudo muito mais simples.

Fernando Ferreira

Citação de: KramxelÃ,² em 18 de Março de 2014, 12:15
Todos sabemos como acabaram os últimos 2 campeonatos, e acho que todos têm noção que o Benfica só não foi campeão por culpa própria.... e nesse lote, está uma grande fatia para JJ.

Atendendo a qualidade dos onzes de cada um, atendendo ao rebetamento do meio-campo do Benfica no início da época, nao posso concordar com o que dizes.

lonstrup

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 12:14
Meus amigos:

Mais um excerto de um artigo jornalístico, desta feita do mais futebol do IOL:

"Apenas mais um dado: a formação encarnada leva já 57 jogos consecutivos a marcar, igualando os segundos melhores registos de sempre na História da Liga. O recorde são 59 jornadas e foi garantido pelo Benfica, precisamente, entre 5 de maio de 1946 e 17 de outubro de 1948. 

Ainda se lembra da última vez que o Benfica não marcou?"

Eu não ... e tu?

:slb2:
Voltaram os campeões dos recordes e dos videos motivacionais.

Quando ganharmos o campeonato, vai ser mais um na longa historia de campeonatos ganhos pelo nosso clube.

Chefe

Citação de: brazio em 18 de Março de 2014, 12:16
O que faz toda a diferença é ganhar na Luz o jogo contra o porto.

Fica tudo muito mais simples.
O que eu martelei nisso o ano passado e há dois anos

Glenn Stromberg

Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:15
Meus amigos:

"Apenas mais um dado: a formação encarnada leva já 57 jogos consecutivos a marcar, igualando os segundos melhores registos de sempre na História da Liga. O recorde são 59 jornadas e foi garantido pelo Benfica, precisamente, entre 5 de maio de 1946 e 17 de outubro de 1948. 

Eu não ... e tu?

Contra a Académica em casa na época do Quique.
>:(

Que grande memória ... Quique Flores ... o JJ já está há 5 anos na Luz!

pcssousa

Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:15
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:13
Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2014, 12:09
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Março de 2014, 12:09
Mas custa admitir que internamente o nosso inimigo está mais fraco? Aliás, já o ano passado era mais fraco que nós e há dois anos igual.

Internacionalmente, éramos a 2ª melhor equipa do grupo da LC e fomos corridos e até agora não fizemos mais que a nossa obrigação na LE, sendo que o Tot tem alguns bons jogadores, mas é um clube fraco.

Lamento, mas no ano passado e há dois anos o Porto nao era pior que nós.

O ano passado era. Para mim, claramente!
A nível de plantel?
O ano passado não foi aquele em que vendemos os 2 médios centro já depois do início da época e todos disseram que estávamos lixados?
Não sei se percebem o ridiculo de apontar aos outros que duvidavam do Benfica no inicio da época, sendo que o saldo dessa época acabou com  zero titulos. Só dão razões a quem duvidava.

O Benfica sempre teve nestas 5 temporadas, e nas anteriores, planteis para ganhar a porra da liga.
Ridículo nenhum. Serve para mostrar que se calhar não erámos mais fortes.
Isto para os mais esquecidos.

Theroux

Quando o objectivo é desvalorizar não vale a pena contrariar. Há pessoal que é feliz assim, cada um com a sua panca.

Aguia_Rea1

Citação de: Edu em 18 de Março de 2014, 12:15
Uma das diferenças desta temporada para a anterior é a quantidade de soluções, para se poder disputar as provas em que estamos inseridos. É certo que o Benfica o ano passado chegou às finais mas, após um jogo fabuloso com os turcos, não teve disponibilidade física para o jogo com o Estoril. O factor psicológico também fora determinante.

Este temporada, para além de termos um plantel mais equilibrado, também praticamos um futebol mais equilibrado. Nada está ganho, faltam ainda muitos jogos mas a equipa está no bom caminho. Espero que tenhamos estofo de campeão e a estrelinha da sorte que é sempre necessária. Estes jogadores merecem fazer história.

isso é um mito desgraçado. A rotação este ano tem sido igual á da epoca passada. Aliás até acho que o JJ tem rodado menos, no jogo equivalente ao do tottas o ano passado tinhamos rodado mais.

o problema do estoril foi o que se passou na madeira e no avião de volta

Glenn Stromberg

Citação de: lonstrup em 18 de Março de 2014, 12:17
Meus amigos:

Eu não ... e tu?

Voltaram os campeões dos recordes e dos videos motivacionais.

Quando ganharmos o campeonato, vai ser mais um na longa historia de campeonatos ganhos pelo nosso clube.

Ainda bem. Que ganhemos mais um: o 33º.

pcssousa

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:16
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:14
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:08
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:05
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 12:02
Citação de: pcssousa em 18 de Março de 2014, 12:01
E custa admitir que estamos mais fortes?
a mim nem uma coisa nem outra, tenho dito exactamente isso.

E a ti?
A força de uns é a fraqueza dos outros.
E a nossa força tem esmagado todos, e na última 5a feira uma equipa de topo de Inglaterra, que gastou cento e tal milhões e que agora dizem que não tem nada.
Eu ainda sei olhar para uma tabela classificativa e ainda sei ver que ganhar em Inglaterra nunca foi fácil para os portugueses.
Eu também sei olhar que o Zenit ou outro clube endinheirado de leste gasta milhões de euros e não os deixo de considerar inferiores ao Benfica.
E estão nos primeiros lugares de um dos melhores campeonatos do Mundo?
Que foi varrido de tudo o que é competição europeia.
E?

abar85

Citação de: Edu em 18 de Março de 2014, 12:15
Uma das diferenças desta temporada para a anterior é a quantidade de soluções, para se poder disputar as provas em que estamos inseridos. É certo que o Benfica o ano passado chegou às finais mas, após um jogo fabuloso com os turcos, não teve disponibilidade física para o jogo com o Estoril. O factor psicológico também fora determinante.

Este temporada, para além de termos um plantel mais equilibrado, também praticamos um futebol mais equilibrado. Nada está ganho, faltam ainda muitos jogos mas a equipa está no bom caminho. Espero que tenhamos estofo de campeão e a estrelinha da sorte que é sempre necessária. Estes jogadores merecem fazer história.

Podemos não ter tantos pontos como em anos anteriores, mas somos mais e melhor equipa na minha opinião. Pena é que tal tenha sucedido já com a época a meio.

Bailey

Meus amigos:

Eu não ... e tu?

já alguém se vai lembrar de dizer " e títulos?"
Independentemente disso é um facto digno de registo, ilustrativo do aumento de capacidade que se verificou com o Jesus a treinador.

JackWhite

Se a vantagem de 7 pontos se mantiver após a próxima jornada, o Benfica entra em Braga na 25ª jornada 3 ou 4 dias antes da 1ª mão dos QF da Euroliga com que 11 titular?

O Jorge vai mostrar nesse dia quão a sério leva a 'prioridade no campeonato'.