Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: OmarLittle em 18 de Março de 2014, 15:18
Citação de: VALEBEM em 18 de Março de 2014, 15:17
Fala se muito bem de alguns treinadores porque não estão no Benfica. Klopp, que está na moda por ser pra frentex, vai para o segundo campeonato seguido a mais de 25 pontos do Bayern. Ferguson levou mais de 6 anos para ganhar uma liga, e num dos 3 clubes mais ricos do mundo, ficou duas vezes de fora nos grupos da champions.

O Klopp nao e melhor que o Jesus?

Isto lembra-me o ano passado quando se rejeitou aqui neste mesmo topico o nome do Lippi, por considerarem o Jesus melhor.

O Klopp é bom treinador mas não tem "classe" portanto está riscado da lista.

OmarLittle

Citação de: joaopedropj em 18 de Março de 2014, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 15:09
Citação de: joaopedropj em 18 de Março de 2014, 15:06
Há gente que nem vive o momento bom que o nosso clube atravessa, devido ao ódio cego ao JJ! Eu também defendi a sua saída no final da época passada mas este ano, tirando a Liga dos Campeões tem feito uma época a roçar o brilhantismo até este momento. No final desta época fazemos uma análise à sua prestação e se deve ou não ficar! Temos que estar unidos nesta fase da época!
Há gente que vive só o momento e que consegue com um ano "apagar" ou "perdoar" outros anoS.

Qual é o problema da diversidade ?

Consegues apontar-me um único utilizador aqui que não queira ganhar todas as competições em que estamos ainda em disputa ? Essa do "parem de criticar, estamos ganhar" não é algo um pouco criticável ? Só se pode criticar quando perdermos ? :(

Eu quero que o Jesus ganhe todos os todos do Benfica até o final desta época, ganhe tudo o que nos for possível, e depois que saia do meu clube.

Que ganhe tudo e que se vá embora? Quando se parte desta lógica o que dizer mais? Vamos despedir um treinador se ganhar tudo? Nem vale a pena continuar a conversa...
Paulo Fernandes allez!

pec

Txiiiiiiiiiiiiiii já voltaram as comparações com o Ferguson e os demais, isto é mesmo cíclico.

alsohugo

Metam-se a jogar numa liga que tem o Bayern e vejam a quantos pontos ficam.

Theroux

Citação de: TheRedStar em 18 de Março de 2014, 15:21

Atão o Borussia joga com o Bayern 38 vezes?

Pensava que era só 2 vezes por época.

Nramos

Citação de: pec em 18 de Março de 2014, 15:21
Txiiiiiiiiiiiiiii já voltaram as comparações com o Ferguson e os demais, isto é mesmo cíclico.

Já não há gatos?

Sylar

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:20
Citação de: OmarLittle em 18 de Março de 2014, 15:18
Fala se muito bem de alguns treinadores porque não estão no Benfica. Klopp, que está na moda por ser pra frentex, vai para o segundo campeonato seguido a mais de 25 pontos do Bayern. Ferguson levou mais de 6 anos para ganhar uma liga, e num dos 3 clubes mais ricos do mundo, ficou duas vezes de fora nos grupos da champions.

O Klopp nao e melhor que o Jesus?

Isto lembra-me o ano passado quando se rejeitou aqui neste mesmo topico o nome do Lippi, por considerarem o Jesus melhor.

O Klopp é bom treinador mas não tem "classe" portanto está riscado da lista.

ROFLCOPTER!!!

Vieri

Citação de: pec em 18 de Março de 2014, 15:21

é qué certinho...

Nramos

O sapo era o Cardozo?

Então e quem já não gostava de Jesus antes dos problemas com Cardozo, explica-se como?

alsohugo

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:22

Eu disse que jogava 38 vezes?

Flirt4ever

Citação de: joaopedropj em 18 de Março de 2014, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 15:09
Citação de: joaopedropj em 18 de Março de 2014, 15:06
Há gente que nem vive o momento bom que o nosso clube atravessa, devido ao ódio cego ao JJ! Eu também defendi a sua saída no final da época passada mas este ano, tirando a Liga dos Campeões tem feito uma época a roçar o brilhantismo até este momento. No final desta época fazemos uma análise à sua prestação e se deve ou não ficar! Temos que estar unidos nesta fase da época!
Há gente que vive só o momento e que consegue com um ano "apagar" ou "perdoar" outros anoS.

Qual é o problema da diversidade ?

Consegues apontar-me um único utilizador aqui que não queira ganhar todas as competições em que estamos ainda em disputa ? Essa do "parem de criticar, estamos ganhar" não é algo um pouco criticável ? Só se pode criticar quando perdermos ? :(

Eu quero que o Jesus ganhe todos os todos do Benfica até o final desta época, ganhe tudo o que nos for possível, e depois que saia do meu clube.
Que ganhe tudo e que se vá embora? Quando se parte desta lógica o que dizer mais? Vamos despedir um treinador se ganhar tudo? Nem vale a pena continuar a conversa...
João, se não é para "continuar a conversa", porque me citas ??

Sim, reitero tudo o que escrevi. Quero que ganhemos o campeonato, taça de portugal, liga europa e taça da liga e um colosso arábico venha buscar o Jesus. Porque para mim avalio 5 anos e não apenas 1 ano. Tenho a minha opinião e já a expliquei.

T1n0_SLB

Roda la isso, parece que é dos bons.

OmarLittle

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:22

O Borussia perdeu o seu melhor jogador para o Bayern, tem enormes problemas com lesoes e para o ano vai perder outro titular indiscutivel para o rival directo.

Sem contar com este  ano, o Klopp deve ter gasto no Borussia o que o Jesus gastou esta epoca em jogadores.

10Baggio

JJ tem mercado junto de clubes ricos, não "colossos", mas clubes ricos...

Aakeonan

"Jorge Jesus é um treinador pitoresco: fala uma linguagem misteriosa, destrói qualquer idioma que atreva cruzar o caminho dele, é sobranceiro e arrogante. Olha-se ao espelho e vê refletida a imagem de Narciso. Neste nosso mundo que insinua educação e cortesia, não é fácil gostar de um homem assim.

Mas eu gosto.

Jorge Jesus é no fundo a antítese de Trapattoni.

O italiano fala quatro línguas, Jesus... bem, Jesus não fala quatro línguas. O italiano foi campeão em quatro países e ganhou todas as competições europeias, Jesus foi campeão uma vez em Portugal, ganhou três Taças da Liga e uma Taça Intertoto. O italiano joga um futebol aborrecido e melancólico, Jesus joga um futebol exuberante e sorridente.

O italiano é enfim todo ponderado, Jesus é todo descontrolado: em vários sentidos.

E é isso que é admirável. Jesus não é prudente, não é sensato e não é razoável. Mas é transparente. Não é politicamente correto por uma razão muito clara: nada nele é político. É tudo sinceridade à flor da pele.

Lembro-me de uma vez falar com Paulo Jorge, o antigo central do Sp. Braga, que me dizia que no contacto pessoal Jorge Jesus não é propriamente a pessoa mais sensível do mundo, mas tinha uma grande vantagem: defende um tipo de futebol que agrada aos jogadores e que por isso os motiva naturalmente.

No fundo ele sabe motivar os atletas sem fazer a mínima ideia de como é que os motiva. Sabe dar-lhes conforto e fascínio enquanto grita e gesticula junto à linha. Sabe enfim, como um dia disse Jorge Valdano, que nenhuma equipa diverte o público se os próprios jogadores não sentirem que estão a divertir-se.

Somou, e continua somar, vitórias com equipas potentes que lhe caíram nas mãos, o que nem sempre é fácil. Valorizou jogadores, valorizou a equipa, valorizou a marca. Conseguiu pequenos milagres como a transformação de Enzo Perez ou de Coentrão.

Comete vários erros, é verdade que sim, porque é um homem com defeitos. Como todos os homens. Mas é verdade também que com Jesus o Benfica mantém um trajetória que lhe permite sonhar com títulos. O que antes dele não era habitual.

E esse é o ponto.

O futebol mudou muito nos últimos vinte anos. Os jogadores, e também os treinadores, são os novos heróis do mundo contemporâneo. São pessoas submetidas a um pressão tão brutal quanto absurda. Sobretudo num clube como o Benfica: uma casa que vive em hipertensão. Em permanentes viagens entre a euforia e a depressão.

Basta pensar, por exemplo, que nenhum treinador foi consensual nos últimos vinte anos, nem nenhum treinador conseguiu resultados verdadeiramente gratificantes.

Jesus conseguiu pelo menos manter a equipa sempre próxima de títulos. Às vezes ganha-os, às vezes perde-os. Sobretudo trouxe algum equilíbrio a um Benfica que habita em cima de placas tectónicas: sempre demasiado instável.

Suponho que um dia o futuro lhe fará justiça. Se tiver humor, num texto com erros ortográficos."