Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Às vezes fico com a sensação que vocês gostam de arranjar polémicas onde elas não existem... :estrelas:

A minha interpretação da sondagem (que pelos vistos não foi a de alguns users e penitencio-me por isso) era, para mim, óbvia:
1 - Sim (em qualquer circunstância)
2 - Não (em qualquer circunstância)
3, 4, 5 e 6 - Nas condições apresentadas.

Algumas interpretações foram diferentes. Não posso adivinhar o que vai na cabeça das pessoas! Mas se quiserem alterar o vosso voto enviem-me PM...

EPluribusUnum

Já não vim a tempo de votar :bah2:

Mas pelo menos actualizo a lista de ignorados.

Glenn Stromberg

Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 17:17
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 17:14
Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 17:10
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 17:05
Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 17:00
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 17:00
Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 16:58
Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 16:56
Citação de: Vieri em 19 de Março de 2014, 16:54
Citação de: VALEBEM em 19 de Março de 2014, 16:51
Respondi sim, porque para mim o campeonato está ganho. Se o perdessemos acabaria o futebol para mim.

Mas respondeste mal. Essa hipótese 1, havendo a 3, acaba por ser para o caso de ele perder o campeonato.

Discordo em absoluto. Se assim fosse, a opção 1 teria que ser "sim, mesmo que não ganhe nada".

Se perder o campeonato, por ti continuava?

Nem me passa pela cabeça tal hipótese. Sinceramente. Por isso, já percebes a minha posição. Sem que isso signifique cantar vitória antecipadamente.

Se perder. Continua?

Penso que não tem condições para continuar.

Então não era 1, era 3. Simples.

Mas porquê? Desculpa lá Nramos, mas não era. A pergunta é se ele deve continuar? E eu respondi sim. Não tenho que estar a ler aquilo que não está escrito na resposta. Mas se nada ganhar, é óbvio que o J não tem condições psicológicas para continuar. Mas a pergunta não era se JJ deve continuar, mesmo que não ganhe nada ou era?

Se as outras respostas colocavam condições para continuar, aquela era obviamente incondicional. O que implica continuar mesmo que perca tudo.

Tens que mandar isto para o Tribunal Constitucional para fiscalização sucessiva.

O intérprete não pode presumir aquilo que não tem na letra da lei o mínimo de correspondência, ainda que imperfeitamente expressa - salvo erro, Artº 9º do Código Civil.

O que estás a fazer é presumir algo que não foi vertido na resposta.

Nramos

Citação de: Red Eyes em 19 de Março de 2014, 17:19
Às vezes fico com a sensação que vocês gostam de arranjar polémicas onde elas não existem... :estrelas:

A minha interpretação da sondagem (que pelos vistos não foi a de alguns users e penitencio-me por isso) era, para mim, óbvia:

Algumas interpretações foram diferentes. Não posso adivinhar o que vai na cabeça das pessoas! Mas se quiserem alterar o vosso voto enviem-me PM...

Podiam faltar algumas hipoteses, mas as apresentadas eram claras.

Glenn Stromberg

Citação de: Red Eyes em 19 de Março de 2014, 17:19

Red Eyes, fizeste um bom trabalho e até percebo o teu pensamento. Mas aquele sim, deveria ter um acrescento: "mesmo que não ganhe nada".

Abraço

Nramos

Glenn, tudo bem. É-me indiferente, só estava a querer ajudar.

10Baggio

Agora é ganhar os titulos, no final da época é dar-lhe um abraço e desejar...bom...no final da época logo se vê...

Gog

Citação de: Theroux em 19 de Março de 2014, 16:48
Citação de: Bailey em 19 de Março de 2014, 16:46
os dois extremos são absurdos. é muito mais absurdo 35 pessoas em 100 terem dito que pode ganhar tudo que a melhor solução para o Benfica é que ele saia. é ridículo e ilustrativo que o ódio cega aquilo que devia ser melhor para o Benfica.

Dizia o mesmo se 35 pessoas tivessem votado na 1.

O mais engrassade é que pelo menos 90% desses 35 querem para o lugar dele um treinador com zero titoli.
o mesmo número de títulos que JJ tinha quando chegou.... E que não se alterou significativamente!

Glenn Stromberg

E podes sempre fazer nova sondagem daqui por uns dias, mais completa ainda e dissipando todas as dúvidas interpretativas.

:slb2:

Red Eyes

Citação de: EPluribusUnum em 19 de Março de 2014, 17:19
Já não vim a tempo de votar :bah2:

Mas pelo menos actualizo a lista de ignorados.
Podes ainda votar em branco. Ou nulo...

Glenn Stromberg

Citação de: Nramos em 19 de Março de 2014, 17:22
Glenn, tudo bem. É-me indiferente, só estava a querer ajudar.

Sem qualquer problema. Ajudaste a fazer um belo debate em torno disto e defendeste bem a tua posição interpretativa. Em suma, litigaste bem.

Red Eyes

Citação de: Glenn Stromberg em 19 de Março de 2014, 17:24
E podes sempre fazer nova sondagem daqui por uns dias, mais completa ainda e dissipando todas as dúvidas interpretativas.

:slb2:
Estás maluco? :huh:
Fiquei vacinado... :estrelas:

Red Eyes

Sondagem
RESULTADOS FINAIS

Se estivesse nas tuas mãos, o Jesus era treinador do Benfica na próxima época?

1 - Sim (Glenn Stromberg, San Lucas, rp, HRSEOL, voltinhas, peterslimer, karlussantus, ncrnd) 8
2 - Não (Mufete, Scorpion8, Aguia_Rea1, Flirt4ever, pcssousa, Achor81, Nramos, HJDK, hassana yebda, eplunum, Coluna The Great, Sandokan90, bunnyx, Francescoli, NUNO.S.L.B.GAIA, D-juri, ET, tiagoterceira, adryy, El Tacuara, *SLB*4EVER, Bethinho, Lúcio Gomes, slb2014, brazio, Workaluk, Pedro Nunes 28, melinzinho, Aakeonan, mMateus, Zlatan, Meddler, Velazquez, krak, D-juri) 35
3 - Só se for campeão (Joaquim Ferreira Bogalho, Red Bullet, Edu, Mestre30, BernaÃ,®, mojo_j0jo, sammer, ribas, Oblivium, jmpferre, bisard, Schumpeter1, Folhadal, Bailey, sousaLB, Ruislb82, Carlitos Tevez, nunoism, Grissom, Benfica hoje e sempre, Vieri, R3nas, HS10, VALEBEM, amlslb) 25
4 - Só se for campeão e ganhar a Taça de Portugal (Diogo20, Rote Adler, fjr, XerifBill, theholyguy, Karel_Poborský, pablito77, iKatz) 8
5 - Só se for campeão e ganhar a Liga Europa (joao_manike, Redneck, Jotenko, Manpaz1904, JoaoLemos, Freddy29slb) 6
6 - Só se ganhar tudo (Sylar, Red.Fever, cardosox, tripiatrik, Maytay, iloy, Lost_88, Gog, Isaaquinho, T1n0_SLB, van33, Rodri_19, Sabry10, R_Ard, Benfiquista_de_1ª, SonicYouth, ///AMG, BenficaSetsFire) 18

Flirt4ever

Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2014, 17:10
Citação de: Flirt4ever em 19 de Março de 2014, 17:06
Citação de: Shoky em 19 de Março de 2014, 16:51
Eu defendi a sua saída cabalmente depois da vergonha do Jamor.
Para mim foi um erro a sua manutenção como treinador do Benfica.

Agora se o Benfica for campeão nacional, esse erro passa a ser uma grande vitória de Vieira. É a ditadura dos resultados e temos de a aceitar. Não vale a pena tentar contorcionismos para termos sempre razão.

Quem me dera no final da época estar aqui a dar os parabéns a Luis Filipe Vieira. Seria um fantástico sinal. Um belo sapo para engolir todinho, com gosto.
Porque é que seria um "sapo" ?

Ou melhor perguntando, é um "sapo" porque assume-se que com outro treinador (quiça mais barato, como por exemplo o Ottmar Hitzfeld) não seria possível ganhar ?
No final do campeonato, se ganharmos, a certeza que terás é que ganhaste com este treinador. Mais nenhuma.
Claro. Da mesma forma que nos 3 anos anteriores perdi com este treinador e no seu primeiro ano, ganhei com este treinador. Qual é a dúvida disso ?

RuiLeca

Neste momento é o melhor técnico que poderíamos ter, apesar dos falhanços das épocas anteriores, temos estado sempre nas decisões, somos dos clubes mais respeitados na Europa, jogamos cara a cara contra qualquer adversário, Jesus tem mérito nisso tudo, independentemente dos resultados daqui para a frente, o Benfica de Jesus não tem comparação com o das as épocas (imediatamente) anteriores a Jesus, perdemos jogadores fundamentais e ele arranja soluções que não comprometem o desempenho da equipa, excelente trabalho.

Apesar de eu defender que devia ter saído na época anterior, mais por uma questão de moral e não técnica, não me custa nada, e faço-o de muito bom grado, em dar o braço a torcer e admitir que a sua continuidade foi a melhor solução.