Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Aakeonan

Citação de: hertz em 20 de Março de 2014, 20:50
Quem diz que ele é mal batido no 1º golo, que queriam que ele fizesse? Que se encostasse mais para o 1º poste para depois i gajo mandar um remate para o outro lado (que estaria mais desprotegido) e depois perguntarem o que estava o Oblak a fazer a um lado da baliza em vez de estar no centro. Eu pá, foi um grande remate sem culpas dele e o resto são peaners

Melhor timing na estirada, era o que eu queria. Frame a frame isso é visível, ele só está esticado quando a bola já o passou, no momento em que a bola está a chegar à "zona dele" ele ainda está meio encolhido. Algo que era muito típico no Quim.

O remate é forte, é uma questão de décimas de segundo, com o  tempo corrige-se.

Zlatan

Não sei se podia fazer mais no 1.º golo, mas não gostei de o ver aos papéis no 2.º.

Depois ainda tem outra saída que corre mal aos pés do Lennon, penso eu.

João Pinto 7

Valha-nos o São Oblak...

arco das maldivas

Citação de: peter_slb em 20 de Março de 2014, 20:41
Citação de: JustMe em 20 de Março de 2014, 20:30
No primeiro golo é muito mal batido, por mais eufemismos que queiram arranjar. Felizmente, foi a tempo de salvar a eliminatória.

porque é muito mal batido? Um jogador faz um bom remate à entrada da área, sem oposição e o GR é muito mal batido? O Oblak atirou-se bem e no momento certo, simplesmente não conseguiu lá chegar, a única coisa que ele podia fazer de forma diferente para defender aquela bola era estar mais próximo do poste onde a bola entrou, mas aí se o remate fosse para o outro lado e a bola lá entrasse voltava a ser "muito mal batido". O problema nesse lance é a falha defensiva que deixa um bom jogador rematar sozinho e com tempo para preparar o remate de forma ideal, à entrada da área.

óbvio, óbvio, óbvio...

Shoky

Mal batido no primeiro golo...fdx...vale tudo.

JackWhite

O que é que o Oblak fez para ser considerado 'santo' hoje?
Agarrou uma bola fácil aos 92 minutos e fez uma defesa que tinha toda a obrigação de fazer uns minutos antes, junto ao poste esquerdo.

arco das maldivas

Citação de: jantunes em 20 de Março de 2014, 20:53
Estava ao lado de um amigo meu que é do Sporting e que dizia que ainda não tinha visto nada do Oblak. Calou-se eheh

E o gajo não é mal batido em lado nenhum.

O Patrício é que é bom, deixa a bola passar de propósito por baixo das pernas para os adversários darem mais luta

Red Bullet

Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 20:58
Agarrou uma bola fácil aos 92 minutos e fez uma defesa que tinha toda a obrigação de fazer uns minutos antes, junto ao poste esquerdo.

bela palhaçada...

Isaaquinho

Mal batido? Fds, mal batido foi quem o devia ter marcado e o deixou fazer o remate à vontade.

arco das maldivas

Citação de: Zlatan em 20 de Março de 2014, 20:54
Não sei se podia fazer mais no 1.º golo, mas não gostei de o ver aos papéis no 2.º.

Em relação à mancha ei penso assim: o pessoal não pode estar á espera que o guarda-redes chegue a tempo a todas as bolas, até porque nem todas as manchas são com bola. O mais importante é atrapalhar a acção do jogador que chegou à bola.

Toalhete

Citação de: Aakeonan em 20 de Março de 2014, 20:53
Quem diz que ele é mal batido no 1º golo, que queriam que ele fizesse? Que se encostasse mais para o 1º poste para depois i gajo mandar um remate para o outro lado (que estaria mais desprotegido) e depois perguntarem o que estava o Oblak a fazer a um lado da baliza em vez de estar no centro. Eu pá, foi um grande remate sem culpas dele e o resto são peaners

Melhor timing na estirada, era o que eu queria. Frame a frame isso é visível, ele só está esticado quando a bola já o passou, no momento em que a bola está a chegar à "zona dele" ele ainda está meio encolhido. Algo que era muito típico no Quim.

Analisar um remate, uma questão de instantes, frame a frame?

arco das maldivas

Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 20:58

Essa bola fácil junto ao poste eu queria ver era fácil com o Artur na baliza...

Vou repetir o que disse aqui umas páginas mais atrás:

CitaçãoIsso das bolas fáceis e difíceis é apenas uma ilusão. Um guarda-redes pode tornar uma defesa fácil que para outro guarda-redes parecia ser difícil.

Um bom guarda-redes pode dar um passo para o lado e encaixar a bola, enquanto que um guarda-redes mais fraco atira-se logo e faz uma defesa toda aparatosa. A primeira vai parecer fácil mas a segunda já vai parecer mais difícil.

JackWhite

Citação de: arco das maldivas em 20 de Março de 2014, 21:00
Citação de: Zlatan em 20 de Março de 2014, 20:54

Em relação à mancha ei penso assim: o pessoal não pode estar á espera que o guarda-redes chegue a tempo a todas as bolas, até porque nem todas as manchas são com bola. O mais importante é atrapalhar a acção do jogador que chegou à bola.

E deixar a baliza aberta quando o jogador 'atrapalhado' coloca a bola no meio da área?

F_santos

Mal batido no primeiro, parecia o sem braços...

Aakeonan

Citação de: Aakeonan em 20 de Março de 2014, 20:53

Para justificar, e porque chateia um bocado um gajos ser quase ridicularizado só porque não alinha na "euforia geral", era isto que queria dizer:

(era aqui que na minha opinião ele devia estar com o movimento da estirada mais amplo, ainda está meio encolhido)

(e ele só faz esse movimento quando a bola já passou por ele, reparem que a bola já passou, e ele ainda tem os pés no ar, ou seja, o timing da estirada foi atrasado por décimas).

Foi o que me pareceu no lance corrido, pareceu-me nos replays, e fiquei certo disso recorrendo a frame a frame.

Não é crucificar, nem "ir na conversa da imprensa" (ofensa do crl), é uma leitura...que em nada belisca a enorme qualidade do Jan, GR que hoje são top erravam muito mais com a idade dele, vai ser top, vai ser o nosso 1 por muitos anos, e tem estado muito bem na baliza, apenas se acha que neste lance, podia ter feito melhor.