Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

a13263

Citação de: Zetuga em 20 de Março de 2014, 21:08
Pa, visto de um pub em londres, o prolongamento so nao apareceu por causa deste menino,... E nao sou eu que o digo...

Bifes ou tugas?

Slb23

Está um bocado inseguro, já teve melhores dias...

Mas enorme defesa na compensação a segurar a eliminatória.

Red Bullet

Citação de: Aakeonan em 20 de Março de 2014, 21:03
Citação de: Aakeonan em 20 de Março de 2014, 20:53
Citação de: hertz em 20 de Março de 2014, 20:50
Quem diz que ele é mal batido no 1º golo, que queriam que ele fizesse? Que se encostasse mais para o 1º poste para depois i gajo mandar um remate para o outro lado (que estaria mais desprotegido) e depois perguntarem o que estava o Oblak a fazer a um lado da baliza em vez de estar no centro. Eu pá, foi um grande remate sem culpas dele e o resto são peaners

Melhor timing na estirada, era o que eu queria. Frame a frame isso é visível, ele só está esticado quando a bola já o passou, no momento em que a bola está a chegar à "zona dele" ele ainda está meio encolhido. Algo que era muito típico no Quim.

O remate é forte, é uma questão de décimas de segundo, com o  tempo corrige-se.

Para justificar, e porque chateia um bocado um gajos ser quase ridicularizado só porque não alinha na "euforia geral", era isto que queria dizer:

(era aqui que na minha opinião ele devia estar com o movimento da estirada mais amplo, ainda está meio encolhido)

(e ele só faz esse movimento quando a bola já passou por ele, reparem que a bola já passou, e ele ainda tem os pés no ar, ou seja, o timing da estirada foi atrasado por décimas).

Foi o que me pareceu no lance corrido, pareceu-me nos replays, e fiquei certo disso recorrendo a frame a frame.

Não é crucificar, nem "ir na conversa da imprensa" (ofensa do crl), é uma leitura...que em nada belisca a enorme qualidade do Jan, GR que hoje são top erravam muito mais com a idade dele, vai ser top, vai ser o nosso 1 por muitos anos, e tem estado muito bem na baliza, apenas se acha que neste lance, podia ter feito melhor.
porra que frango nojento!!! vendam já este tipo q n tem futuro nenhum!

Boddicker

Citação de: Isaaquinho em 20 de Março de 2014, 21:11
Eu de negativo só lhe aponto aquela saída atrasada. De qualquer das formas sempre acabou por "atrapalhar" um pouco o Lenon (?) e fez com que nem tivesse a ideia de rematar.

De qualquer das formas teve colhões para sair em vez de ficar a ver jogar. Falhas destas haverão sempre e lógico que por vezes custam caro.
mesmo essa saida não acho que tenha sido um erro... Se ele ficassse na baliza o Lennon ia com a bola controlada para cima dele, depois ou era rematar ou fazer um passe atrasado. E convem dizer que se saisse meio segundo antes a bola era dele. É muito rebuscado classificar isso como um "erro"

e também me ri muito com os comentdores da Sic a dizerem que arriscou naquela saída, até quando faz as coisas bem o rapaz é criticado.

fyure

Bom, já vi os golos na tv e a ideia que tenho é a mesma que tive no estádio. Se defendesse o primeiro remate era uma grande defesa, se não o faz, também não se pode dizer que é um frango. Porra. Quem tem ali muita culpa é o Maxi, que daquela forma foi papado algumas três vezes. O posicionamento do Oblak é quase sempre impecável, viu-se em alguma saídas e mesmo em alguns remates que agarra sem complicações, que fosse outro, não o víamos a fazer o mesmo.

No final, faz uma defesa muito boa e uma muito segura, que nos garantiram praticamente a passagem.

novais_acf

Complicado o primeiro golo é grande bilhete e depois dizer se uma saída aos pés de um jogador adversário foi boa a evitar maior perigo, ou não.

Prefiro destacar a grande defesa que faz a evitar o 1-3 num jogo onde poucas vezes foi chamado, assim se vê os grandes guarda-redes ou seja os que fazem uma defesa ou duas durante um jogo mas que são "a valer"!

Aakeonan

A meu ver fez bem sair ao Lennon, se ficasse na baliza provavelmente era golo.

arco das maldivas

Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 21:09
Citação de: arco das maldivas em 20 de Março de 2014, 21:04
Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 21:02
Citação de: arco das maldivas em 20 de Março de 2014, 21:00
Citação de: Zlatan em 20 de Março de 2014, 20:54
Não sei se podia fazer mais no 1.º golo, mas não gostei de o ver aos papéis no 2.º.

Depois ainda tem outra saída que corre mal aos pés do Lennon, penso eu.

Em relação à mancha ei penso assim: o pessoal não pode estar á espera que o guarda-redes chegue a tempo a todas as bolas, até porque nem todas as manchas são com bola. O mais importante é atrapalhar a acção do jogador que chegou à bola.

E deixar a baliza aberta quando o jogador 'atrapalhado' coloca a bola no meio da área?

Então mas era preferível que a bola fosse para a baliza? Não percebo...

Tudo era preferível a escancarar a baliza e deixar o jogador colocar a bola no meio.

Estou aqui a pensar para os meus botões: Como é que um guarda-redes sai da baliza a um lance lateral sem escancarar a baliza? Divide-se em 2?

BenficaSetsFire

Não sei se podia fazer mais no 1.º golo, mas não gostei de o ver aos papéis no 2.º.

Em relação à mancha ei penso assim: o pessoal não pode estar á espera que o guarda-redes chegue a tempo a todas as bolas, até porque nem todas as manchas são com bola. O mais importante é atrapalhar a acção do jogador que chegou à bola.

E deixar a baliza aberta quando o jogador 'atrapalhado' coloca a bola no meio da área?

Tudo era preferível a escancarar a baliza e deixar o jogador colocar a bola no meio.

Escancarar a baliza? Ele fechou a baliza, por isso é que o gajo centrou a bola para o lado em vez de rematar à baliza. É uma ou outra, não sei qual é a dúvida.

franciscoafonso

Mal batido no primeiro golo é loucura, até porque o suposto mal posicionamento deve-se ao tipo do Totas fazer um slalom de não sei quantos metros com a defesa toda escavacada.

É tipo penalty. Baliza aberta, sem ninguém à frente, o gajo remata para a esquerda.

"Então, mas este gajo não estava mais para a esquerda porquê? Está tudo doido?!"

JackWhite

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Março de 2014, 21:28

Escancarar a baliza? Ele fechou a baliza, por isso é que o gajo centrou a bola para o lado em vez de rematar à baliza. É uma ou outra, não sei qual é a dúvida.

Quem 'fechou a balizar' foi o Luisão, porque o Oblak estava encostado ao limite da área, completamente fora da jogada. Calhou a bola ir parar a um defesa nosso, senão era um golo oferecido.

Posso estar errado, ainda não vi nenhuma repetição. Se alguém encontrar, coloque aqui.

pedroslb18

Citação de: JackWhite em 20 de Março de 2014, 21:35
Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Março de 2014, 21:28

Quem 'fechou a balizar' foi o Luisão, porque o Oblak estava encostado ao limite da área, completamente fora da jogada. Calhou a bola ir parar a um defesa nosso, senão era um golo oferecido.

Posso estar errado, ainda não vi nenhuma repetição. Se alguém encontrar, coloque aqui.

Se ele não sai o Lennon pode fazer uma das seguintes: Rematar isolado (mesmo com o Oblak na baliza seria difícil de ele defender), cruzar para o meio (em que o Oblak ficaria praticamente fora da jogada na mesma pois tem de cobrir o primeiro poste em caso de remate do Lennon).

Com a saída do Oblak o Lennon ficou com apenas uma hipótese, cruzar para a área e esperar que um colega seu estivesse lá, e não fosse o passe intercetado como foi.

Tomou a decisão correta. Perfeito teria sido ficar com a bola ao fazer a mancha, mas não deixa de ser a decisão correta de sair.

Flirt4ever

Grande defesa. E ainda fez um penalti... :x

joao_bruno

Primeiro golo - A culpa é da defesa. Nao se pode deixar alguem atirar dali com aquela facilidade

Mancha ao Lenon - Dou o benificio da duvida. Tanto o Oblak como o Garay pensaram que a mancha seria a melhor soluçao. Foi um risco grande que acabou por sair bem. Dificil de ajuizar. Se nao tem saido talvez tivesse sido golo, quem sabe?

Segurança - Continua a mostrar bastante seguranca em geral, com especial enfase para cruzamentos para a area

AleKx

Na minha opinião: Bom Jogo  :slb2: