Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

LuigiSLB83

Também me faz confusão isso do:"andar emprestado em clubes por aí"

Até porque um GR de 21 anos pode almejar a ser titular em todas as equipas do Mundo. Num Benfica a sério, o Oblak não era o titular, porque o GR titular seria alguém de inquestionável qualidade e mais "tarimbado", o que não invalida todo o potencial que o esloveno aparenta ter.

Amigo das modalidades

claro que agora cada um contará a história à sua maneira. porque a História escreve-se dos factos totais, e esses não são publicos.

do que foi publico, Primeiro,o Oblak tinha autorização para se apresentar um pouco mais tarde do que 1 de Julho, tal como os jogadores que representaram as Selecções no mês de Junho.

Segundo, dia 3 de Julho o JJ dá a celebre entrevista em que "o Oblak não está pronto para o Benfica" e "não posso ter 2 GR estrangeiros que só posso inscrever 1 na Europa", bla bla.

No meio disto,a história dos 2 empresários e do gajo que lhe fez a cabeça para sair, o gajo faltar à apresentação, etc, etc, etc.

Não se pode dissociar as coisas, o jogador teve mal, o treinador esteve péssimo, o que disse ainda piorou mais a situação e (é especulativo) que lhe usaram aquilo para ainda lhe fazerem mais a cabeça para ir embora.

Aqui, excelente intervenção do Presidente, que ainda resolveu o problema  a tempo (antes do fim do mercado) e deixou o recado ao Jesus na entrevista que deu à BTV: "Há concorrência a Artur no plantel e chama-se Oblak, só nao joga se o treinador não quiser".

o resto é História, com H grande. Bendita lesão do Artur no Algarve...

O Oblak esteve mal no processo, também tivemos o Enzo, o Amorim, o Cardozo...

P.S. -  Isto que vou dizer, não vale nada, mas é a minha opinião: o Oblak deve acreditar nas suas capacidaes e saber do seu valor. ao ver a merda que o Artur fez a época passada, e dp de ouvir ou lhe dizerem da entrevista do JJ a 3 de Julho, qual seria mesmo a motivação para ser integrado no plantel!?!?!?

Atenção, tendo contrato válido essa deveria ser toda a motivação suficente, mas acho que me fiz entender. é o que dá não se filtrar o que o treinador diz

|OnE|

Porque é que num Benfica a sério o Oblak não era titular?
Por ter 21 anos?
Se tem qualidade só tem que ser titular.

Flavius Julius

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 15:33

Até porque um GR de 21 anos pode almejar a ser titular em todas as equipas do Mundo. Num Benfica a sério, o Oblak não era o titular, porque o GR titular seria alguém de inquestionável qualidade e mais "tarimbado", o que não invalida todo o potencial que o esloveno aparenta ter.
acho que depois da época passada realizada por ele e pelo Artur a questão da idade nem se devia colocar.
Também concordo contigo em que um Benfica a sério deveria ter um GR de inquestionável valor, mas quando o tivemos, tivemos dos piores planteis de sempre!!!!
Conseguimos finais da TCE com Silvino e Neno  :D

Amigo das modalidades

Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2014, 15:39
Porque é que num Benfica a sério o Oblak não era titular?
Por ter 21 anos?
Se tem qualidade só tem que ser titular.

exacto, a idade é um fait-diver.

Casillas tinha 18 quando se tornou titular do Real Madrid, Neuer 19 no Schalke, Buffon 17 no Parma (e era um Parma vencedores de Taças UEFAS), Valdes aos 21, De Gea aos 18 no Atletico e aos 20 no Man Utd.

quando se é bom, é.

Amigo das modalidades

Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 15:43

acho que depois da época passada realizada por ele e pelo Artur a questão da idade nem se devia colocar.
Também concordo contigo em que um Benfica a sério deveria ter um GR de inquestionável valor, mas quando o tivemos, tivemos dos piores planteis de sempre!!!!

costumo dizer que se Preud'homme tem chegado 6 ou 7 anos antes ao Benfica, com os planteis que fomos tendo, podiamos ser 3 ou 4 vezes campeões europeus

Flavius Julius

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Março de 2014, 15:45
Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 15:43

costumo dizer que se Preud'homme tem chegado 6 ou 7 anos antes ao Benfica, com os planteis que fomos tendo, podiamos ser 3 ou 4 vezes campeões europeus
tão verdade isso!  O0

Skjaer

Ainda não mostrou excepcional qualidade mas já mostrou que contar com ele tem sido a opção correcta.

Foram muito poucos os Guarda Redes que com 20 anos defendiam a baliza de um clube com a dimensão e pressão mediática do Benfica, e ainda menos os que erraram tão pouco como ele nos seus primeiros passos.

Até agora o caminho tem tido coisas boas, não há razão para desconfiar que no futuro será diferente.

Já agora, que Guarda Redes se lembram de começar a brilhar tão cedo num clube grande? Lembro-me de Casillas, de Vítor Baía, De Gea, Van Der Sar, Enke... :confused:

LuigiSLB83

Eu não consigo projectar a qualidade do Oblak assim a essa distância que vocês estão a fazer. Que ele tem qualidade acima da média para a idade que tem, não duvido. Que vai ser um GR de TOP, não sei.

|OnE|

Luigi e onde é que o Benfica consegue ir buscar um GR de topo?
Só se ele for puto.
Não apanhamos belgas a jogar no seu país todos os anos.

Flavius Julius

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 15:51
Eu não consigo projectar a qualidade do Oblak assim a essa distância que vocês estão a fazer. Que ele tem qualidade acima da média para a idade que tem, não duvido. Que vai ser um GR de TOP, não sei.
ele pode vir a não ser TOP mas seguramente será um BOM guarda redes!

Flavius Julius

Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2014, 15:54
Só se ele for puto.
há GR que custam fortunas e não valem um chavo!

LuigiSLB83

Citação de: Flavius Julius em 24 de Março de 2014, 16:00
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Março de 2014, 15:51
ele pode vir a não ser TOP mas seguramente será um BOM guarda redes!

O Artur também já passou por essa fase aqui: o ser bom GR.

VALEBEM

Este não é um Benfica a sério?  Parece...

LuigiSLB83

Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2014, 15:54
Só se ele for puto.

Também não disse isso. Mas imaginem que o Oblak é um GR do plantel do porto ou do scp e digam-me, sem palas, se a esta data ele era titular nesses clubes (sem lesões do Patrício ou Helton).