Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

BenficaCAMPEAO

Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2014, 21:06
Citação de: BenficaCAMPEAO em 25 de Março de 2014, 20:57
Citação de: Flirt4ever em 25 de Março de 2014, 20:10
O maxi pode fazer muito pouco???
é só fazer falta ali e acabou-se logo a jogada. Faz a sua jogada tipica de se embrulhar todo com o adversário, empurrar com a cabeça e cairem os dois. Falta e nem amarelo leva...

Sim, mas quer dizer...faltas já ele faz em demasia. Ele aqui esteve bem...apertou o jogador o máximo que conseguiu.

Se repararmos bem há muitos outros jogadores que falham...o único gajo que está claramente a tentar chegar ao lance é o Luisão, porque os gajos do meio campo são ultrapassados por dois jogadores dos ingleses, porque estavam a recuperar a passo, à espera de ver o que dava o lance. À pala disso o Garay não pode cobrir o Maxi para não deixar o centro da área com o Siqueira para dois adversários.

Não me parece que se possa culpar muito o Maxi...fez o que conseguiu.
Eu percebo o que queres dizer, mas não concordo com a análise.

Se há falta que deveria ser feita era aquela. E ele não apertou com jogador nenhum. Ele nem sabe fazer contenção. Ele limitou-se a recuar , recuar, recuar, recuar e deixar o adversário rematar. Não fez mesmo nada. O Chadle é dextro, esteve todo o jogo a puxar para o pé direito e a cruzar ou rematar. O Maxi ali, na minha opinião, deve fazer logo falta. Se não quer fazer falta, tem de dar a LINHA DE FUNDO ao jogador, nunca deixá-lo virar para o meio. Esteve muito mal, na minha opinião.

O Oblak, acho que reage tarde, como já disse várias vezes.

Isto começa no Luisão a falhar um cabeceamento no meio campo, o Maxi não mata logo a jogada e o Oblak reage tarde.

Não digo que não tenhas razão, porque a falta matava a jogava e não se falava mais nisto. Mas não consigo cobrar muito do Maxi num lance destes onde, não fazendo a falta, fez o que podia. Acho que há mais gente que tem falhas mais graves neste lance.

Trapattoni

Não vale a pena virem com desculpas, a desculpa do Maxi não chega (por muito que vos dê razão), o Oblak naquela situação e naquele momento tinha total obrigação de fazer mais

redlightdistrict

Citação de: rotepa em 25 de Março de 2014, 22:44
Citação de: Leandro_Reis em 25 de Março de 2014, 22:40
Citação de: rotepa em 25 de Março de 2014, 22:38
A noticia do Julio César não vos parece uma daquelas encomendas?

E repetida.

http://www.sambafoot.com/en/news/51893_julio_cesar_reveals_summer_contact_with_benfica.html
So que esta hoje vem 'baralhar' a actual afirmação do Oblak.

Que não se deixe influenciar, ja que viveu um episodio infeliz logo a abrir a temporada, nunca se sabe.
os porcos e os seus pseudo mind games...

Jonex

Não é fácil ser-se GR no Benfica... lembrem-se que é um "puto" de 21 anos com uma enorme responsabilidade, a posição de GR é a que exige mais "tomates no futebol.

novais_acf

Citação de: Jonex em 25 de Março de 2014, 23:10
Não é fácil ser-se GR no Benfica... lembrem-se que é um "puto" de 21 anos com uma enorme responsabilidade, a posição de GR é a que exige mais "tomates no futebol.

Manda cumprimentos....  :rir:

SLBCARLOS

pelos vistos a juventus e napoles andam de olho nele.

Tiago1982

Citação de: arco das maldivas em 25 de Março de 2014, 20:54
Citação de: iKatz em 25 de Março de 2014, 18:10
" Oblak tem aprendido muito com Artur, principalmente a nivel de posicionamento" BY JJ nas declarações a BenficaTV sobre o o jogo de quarta

Dizer que o Oblak pode aprender muito com Artur, só por si já é um bocado duvidoso. Mas especificamente ao nível do posicionamento, é uma grande bacurada.. A posição de guarda-redes está longe se ser o ponto forte do Jesus.

E eu agradecia que não tentassem transformar o Oblak noutro Artur, agradecia mesmo muito...

Isso é tão relativo.

O Silvino como treinador de guarda-redes é excelente. No entanto, como guarda-redes foi inferior a todos os titulares das equipas que treinou.

O Artur pode saber perfeitamente o que fazer... simplesmente não ser capaz de o fazer.

Assim como podes ter razão e isto ser só um comentário do Jesus para dar moral ao Artur.

casr26

Citação de: Tiago1982 em 26 de Março de 2014, 10:55
Citação de: arco das maldivas em 25 de Março de 2014, 20:54
Citação de: iKatz em 25 de Março de 2014, 18:10
" Oblak tem aprendido muito com Artur, principalmente a nivel de posicionamento" BY JJ nas declarações a BenficaTV sobre o o jogo de quarta

Dizer que o Oblak pode aprender muito com Artur, só por si já é um bocado duvidoso. Mas especificamente ao nível do posicionamento, é uma grande bacurada.. A posição de guarda-redes está longe se ser o ponto forte do Jesus.

E eu agradecia que não tentassem transformar o Oblak noutro Artur, agradecia mesmo muito...

Isso é tão relativo.

O Silvino como treinador de guarda-redes é excelente. No entanto, como guarda-redes foi inferior a todos os titulares das equipas que treinou.

O Artur pode saber perfeitamente o que fazer... simplesmente não ser capaz de o fazer.

Assim como podes ter razão e isto ser só um comentário do Jesus para dar moral ao Artur.

Concordo sublinho e assino por baixo!

E sim, o Oblak tem muito ainda que aprender e o facto de ter um bom guarda redes que já jogou e treinou em grandes clubes poderá ser importante como referência para o seu amadurecimento como jogador... tal como foi dito, a teoria o Artur deve tê-la toda, não terá é a capacidade para aplicar a teoria na prática... ora nada mais certo do que passar o testemunho e tentar ajudar o miúdo a evoluir.

A ver vamos!

Flavius Julius

Citação de: novais_acf em 25 de Março de 2014, 23:26
Citação de: Jonex em 25 de Março de 2014, 23:10

Manda cumprimentos....  :rir:
:rir:
michael thomas has big balls
apesar de tudo foi das melhores respostas que já vi de um treinador a defender um jogador!

pjmorce

Penso que hoje é o verdadeiro teste psicológico ao Oblak. Melhor teste é impossível. Contra o FCP, no dragão.
E estou confiante que o exame vai ser passado com nota alta!

Mercurio_10

Citação de: pjmorce em 26 de Março de 2014, 11:33
Penso que hoje é o verdadeiro teste psicológico ao Oblak. Melhor teste é impossível. Contra o FCP, no dragão.

Se jogar... Se jogar...

sergioneo

joga oblak...  força miúdo..gelo.. mt gelo

Bekambol

é o nosso melhor guarda-redes de momento, força, joga e boa-sorte campeão....

Flavius Julius

esteve bem na Luz, esteve bem em Inglaterra no seu primeiro jogo europeu!
acho que o ponto mais forte do Oblak é mesmo a componente mental.

Flirt4ever

Citação de: Flavius Julius em 26 de Março de 2014, 13:15
esteve bem na Luz, esteve bem em Inglaterra no seu primeiro jogo europeu!
acho que o ponto mais forte do Oblak é mesmo a componente mental.
É um miúdo.

Por muito forte psicologicamente que seja... é um miúdo. É normal que tenha alguma quebra emocional, típica da idade. Olha por exemplo o De Gea no Manchester. Mas nada que não se ultrapasse.