Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MaiorQuePortugal

Citação de: Mestre30 em 30 de Março de 2014, 22:46
Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Março de 2014, 22:45
Volta o Oblak, volta a baliza fechada.  :)
Na Quarta não foi por culpa do guarda redes que sofremos um golo.

Quem sabe se o Oblak não tinha ido buscar o cruzamento do Cigano? (penso que foi dele)

fyure

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Março de 2014, 22:29
Citação de: fyure em 30 de Março de 2014, 22:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Março de 2014, 22:20
tem de melhorar um pouco o timing de saida, acho que tem defeitos nesse aspecto.
Ele nas saídas é quase limpo que lhe fica nas mãos. Erra uma ou outra vez, mas não é uma constante. Claro que pode melhorar, mas não é esse o seu principal problema. O problema que ele ainda revela é alguma falta de calma. Nota-se que sente o peso desta camisola e quer fazer sempre tudo muito bem e à primeira, e nota-se que quer mostrar que sabe e que é bom. Daí, por vezes nessas saídas ou a jogar com o pés (basicamente quando é chamado a intervir), ele mostre algum nervosismo.

O jogo dele vai estabilizar, não tenho muitas dúvidas.
o problema dele é ser jovem...De gea na 1 epoca de United, tambem acusou alguma pressao, mas hoje, esta feito um enorme GR.

não tenho duvidas que por daqui por 1 ano Oblak sera bem melhor que agora.
O De Gea agora também está como está porque defensivamente o Man Utd piorou e obriga-o a muito mais trabalho. O Oblak tem pouco trabalho no Benfica, quando é chamado a intervir, quase sempre que é para limpar cruzamentos. Por isso é normal que seja aí que surja um ou outro erro. Que não comprometeram, até agora. De notar que eu considero que mesmo em tão pouco tempo, já lhe noto alguma evolução no jogo de pés. Tem tudo para ser top.

20Nico Gaitan20

Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Março de 2014, 22:48
Citação de: Mestre30 em 30 de Março de 2014, 22:46
Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Março de 2014, 22:45
Volta o Oblak, volta a baliza fechada.  :)
Na Quarta não foi por culpa do guarda redes que sofremos um golo.

Quem sabe se o Oblak não tinha ido buscar o cruzamento do Cigano? (penso que foi dele)
como foi buscar aquela do Chadli na luz??epá, essa de medir pilinhas entre Artur e Oblak, já enjoa fdx.

MaiorQuePortugal

Só constatei um facto, o Oblak jogou e voltámos a não sofrer golos. Mas isso tem sido quase sempre, já não é novidade.

20Nico Gaitan20

Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Março de 2014, 22:51
Só constatei um facto, o Oblak jogou e voltámos a não sofrer golos. Mas isso tem sido quase sempre, já não é novidade.
o facto do Benfica sofrer menos golos, tem muito mais a ver com o Fejsa do que propriamente o Oblak, mas siga, o que ta na moda é bater no Artur para eleevar o Oblak.

E sim eu sei que o Oblak é muito melhor que o Artur, mas não é DEUS.

LA Lakers

Eu nem gosto do Artur (agora), mas no Dragão muito fez ele para sofrer apenas um golo!

arco das maldivas

Só falhou no lance em que o Garay fica parado feito parvo parado mas não tinha necessidade de ir lá

Nuno_Mota

Tem estado muito bem para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica.

Tem estado excelente para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica com apenas 21 anos.

O que me chateia é o facto de este ser o guarda-redes do presente e do futuro para o Benfica, logo deveria jogar TODOS os jogos até ao final da época.

É nestes jogos decisivos que se adquire experiência e maturidade, é nos clássicos, é nas grandes decisões da Liga Europa. Não ter jogado o clássico contra o Porto, não é só diminuir as chances de seguirmos em frente (porque em boa verdade, o Artur esteve bem) é também privar o guarda-redes titular das próximas épocas de ganhar experiência, em detrimento de um indivíduo que muito provavelmente para o ano já cá não estará.

sbremoved_34227

Falhou naquele lance em que o Rusescu se antecipa. Provavelmente falta de comunicação com o Garay.

De resto, nada a apontar. Aquele lance em que soca a bola não lhe sai muito bem, mas nada de perigoso...

De resto, esteve seguro, como sempre.

Universo Benfica

Mais uma ficha limpa :)

Gaffa

A forma como sai da baliza e segura bolas aéreas em toda a área ainda me dá calafrios fruto dos anos e anos com maus GR no jogo aéreo a defenderem a nossa baliza.
Ainda não me consigo sentir totalmente seguro  :ashamed:

AndreGon

A forma do Oblak agarrar as bolas que vêm por alto é espectacular

AlexVentura

Citação de: Nuno_Mota em 31 de Março de 2014, 01:36
Tem estado muito bem para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica.

Tem estado excelente para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica com apenas 21 anos.

O que me chateia é o facto de este ser o guarda-redes do presente e do futuro para o Benfica, logo deveria jogar TODOS os jogos até ao final da época.

É nestes jogos decisivos que se adquire experiência e maturidade, é nos clássicos, é nas grandes decisões da Liga Europa. Não ter jogado o clássico contra o Porto, não é só diminuir as chances de seguirmos em frente (porque em boa verdade, o Artur esteve bem) é também privar o guarda-redes titular das próximas épocas de ganhar experiência, em detrimento de um indivíduo que muito provavelmente para o ano já cá não estará.
O que interessa é o Artur estar feliz.

redlightdistrict

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Março de 2014, 22:54
o facto do Benfica sofrer menos golos, tem muito mais a ver com o Fejsa do que propriamente o Oblak, mas siga, o que ta na moda é bater no Artur para eleevar o Oblak.

E sim eu sei que o Oblak é muito melhor que o Artur, mas não é DEUS.
Ya até parece que a derrota no dragão e o golo sofrido são culpa do artur...n Aquela ninguém defendia, a não ser um defesa encostado ao poste