Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

RoYal_EaGle_2004

Toda a gente sabe que o Oblak tem o poder da mente. Consegue afastar as bolas da sua baliza, sem ser preciso fazer grandes defesas.

VALEBEM

Que tranquilidade na baliza, sentido de colocação e excelência nas saídas.

RuiLeca

Elvecchio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Março de 2014, 22:54
Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Março de 2014, 22:51
Só constatei um facto, o Oblak jogou e voltámos a não sofrer golos. Mas isso tem sido quase sempre, já não é novidade.
o facto do Benfica sofrer menos golos, tem muito mais a ver com o Fejsa do que propriamente o Oblak, mas siga, o que ta na moda é bater no Artur para eleevar o Oblak.

E sim eu sei que o Oblak é muito melhor que o Artur, mas não é DEUS.

Que detergente é que voçês usam para branquear? É o TIDE??? Ou é o velho PRESTO dos glutões?

Chefe

Citação de: Elvecchio em 31 de Março de 2014, 10:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Março de 2014, 22:54
Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Março de 2014, 22:51
Só constatei um facto, o Oblak jogou e voltámos a não sofrer golos. Mas isso tem sido quase sempre, já não é novidade.
o facto do Benfica sofrer menos golos, tem muito mais a ver com o Fejsa do que propriamente o Oblak, mas siga, o que ta na moda é bater no Artur para eleevar o Oblak.

E sim eu sei que o Oblak é muito melhor que o Artur, mas não é DEUS.

Que detergente é que voçês usam para branquear? É o TIDE??? Ou é o velho PRESTO dos glutões?
Também não entendo. É obvio que foi porque o Cardozo não jogou.

SirCrespo

Citação de: Nuno_Mota em 31 de Março de 2014, 01:36
Tem estado muito bem para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica.

Tem estado excelente para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica com apenas 21 anos.

O que me chateia é o facto de este ser o guarda-redes do presente e do futuro para o Benfica, logo deveria jogar TODOS os jogos até ao final da época.

É nestes jogos decisivos que se adquire experiência e maturidade, é nos clássicos, é nas grandes decisões da Liga Europa. Não ter jogado o clássico contra o Porto, não é só diminuir as chances de seguirmos em frente (porque em boa verdade, o Artur esteve bem) é também privar o guarda-redes titular das próximas épocas de ganhar experiência, em detrimento de um indivíduo que muito provavelmente para o ano já cá não estará.

Eu pego nesta citação para dizer que, se jogou até agora (em jogos fáceis e difíceis), tem de jogar TODOS os jogos até ao final da época...tem de adquirir o mais possível de experiência, para que no próximo ano se sinta ainda mais à vontade na nossa baliza.

EPluribusUnum

Quase desejo que os outros façam cruzamentos para a área só para ver este menino a ir lá acima agarrar a bola imperialmente.

Taga10

No campeonato:

Oblak: 13 jogos | 3 golos sofridos

Artur: 13 jogos | 12 golos sofridos

rp

Citação de: Taga10 em 31 de Março de 2014, 17:31
No campeonato:

Não gosto de bater no Artur e até acho que esteve bem na meia final da taça (foi talvez o menos mau) mas estes números elucidam...

Aakeonan

1 péssima saída, 2 saídas muito boas, mais um jogo com  pouco trabalho onde transmitiu segurança, o que é óptimo sinal.

Pra continuar.

Aguia_Rea1

granda Jan, força rapaz ainda vais dar muitas alegrias.

bom com os pés, excelente no tempo a sair da baliza, quase perfeito nas bolas altas, e excelente entre os postes. Que mais se pode pedir?

SirCrespo

Acho que o Paulo Bento foi ver estes jogos da Académica:

(1): http://videos.sapo.pt/qdf5WAaAn0VhIfrPGO70

(2): http://futebol.videos.sapo.pt/8YvcZq7A6m6fm78eWQqZ

Craque! Ainda queria ir ao Mundial LOL

:winner:

Oblak, aprende...como NÃO se deve fazer!

Kyoto

No campeonato:

o Benfica so começou a defender bem quando o Oblak foi para a baliza. foi uma conspiração da defesa contra o artur

SirCrespo

Citação de: Kyoto em 01 de Abril de 2014, 18:12
No campeonato:

o Benfica so começou a defender bem quando o Oblak foi para a baliza. foi uma conspiração da defesa contra o artur

Acho que as coisas não podem ser vista APENAS assim. É claro que o Oblak transmite mais confiança à defesa e com isso todos erram menos. Mas temos de salientar que toda a equipa (inclusive o ataque) tem trabalhado muito bem os processos defensivos. Acho que não é preciso ser-se treinador ou mestre da táctica para perceber que o Lima ou o Rodrigo trabalham mais na fase sem bola do que o Cardozo. Tudo somado dá essa estatística.

Red Bullet

Citação de: Nuno_Mota em 31 de Março de 2014, 01:36
Tem estado muito bem para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica.

Tem estado excelente para aquilo que se exige de um guarda-redes do Benfica com apenas 21 anos.

O que me chateia é o facto de este ser o guarda-redes do presente e do futuro para o Benfica, logo deveria jogar TODOS os jogos até ao final da época.

É nestes jogos decisivos que se adquire experiência e maturidade, é nos clássicos, é nas grandes decisões da Liga Europa. Não ter jogado o clássico contra o Porto, não é só diminuir as chances de seguirmos em frente (porque em boa verdade, o Artur esteve bem) é também privar o guarda-redes titular das próximas épocas de ganhar experiência, em detrimento de um indivíduo que muito provavelmente para o ano já cá não estará.
ISTO!!!