Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Aloutre

O Benfica estabilizou defensivamente a partir do momento em que Fejsa sem impõe no 11 consecutivamente, não quando jogou uma vez por outra. Dá uma segurança defensiva maior do que deu Matic (em detrimento de capacidade ofensiva por parte do jogador da posição 6). Parece-me óbvio que Matic é mais jogador, sem qualquer dúvida mas Fejsa é o tal tronco. E Enzo é o complemento perfeito porque sozinho faz o meio campo de uma intensidade soberba, e maior liberdade tem para isso (sem contar com as subidas dos laterais, nem entro já por aí que não é o cerne da questão). Quero com isto dizer que o meio campo parte-se no processo defesa-ataque e que não acontecia antes com as subidas de Matic com bola, pelo menos tanta vez.

Resultado: maior coesão defensiva com uma defesa a 3 praticamente em processo ofensivo, menos espaços concedidos para contra-ataques rápidos e logo menos ocasiões de golo aos adversários.

Não se trata de medidas, trata-se de uma forma diferente do Benfica jogar e que sem dúvida alguma melhorou o processo defensivo. E eu não disse atrás que Oblak era o melhor do mundo nem Artur o pior. Concordo sim que para queimar o Artur tudo de bom é ignorado, mas que para endeusar o Oblak se esquece e ignora qualquer factor que não vá ao encontro dessa análise exclusivamente supra-Oblak. Que há cisnes e patinhos feios no Benfica nem que para isso tenha de se recorrer à força. Apenas isto.

E sim, considero Oblak superior a Artur e espero que seja o titular em todos os jogos até final do ano. É a minha opinião.

Aguia_Rea1

Artur vs Juventus

valha-me nossa senhora...  :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

Scorpion8

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Abril de 2014, 16:57
Artur vs Juventus

é mais vs Tevez, Vucinic, Giovinco, Llorente e livres do Pirlo

Aguia_Rea1

Citação de: Scorpion8 em 11 de Abril de 2014, 17:05
Artur vs Juventus

não sei o meu coração aguenta. Livres, cantos, lançamentos, atrasos, tanto por onde correr mal. :-X

The_Devils_Advocate

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Abril de 2014, 17:17
Citação de: Scorpion8 em 11 de Abril de 2014, 17:05
Artur vs Juventus

não sei o meu coração aguenta. Livres, cantos, lançamentos, atrasos, tanto por onde correr mal. :-X
Se a Juventus fosse isso tudo não tinha sido escorraçada pelo Galatasaray para o 3º lugar. Fora do seu estádio dão casas como gente grande e tal como nós tem os seus defeitos e qualidades. Tem medo dos livres do Pirlo, das cavalgadas do Vidal e da astúcia do Tevez? Eles tambem tem medo da magia do Gaitán e do Markovic , das cavalgadas do Enzo, do drible do Salvio, da astúcia do Rodrigo. A jogar à Benfica quem tem de ter medo são eles caralho!

Scorpion8

eu não temo nada disso, se o GR não fosse o artur, eles podem temer os nossos jogadores mas na baliza têm o melhor do mundo, nos teriamos o artur

Aguia_Rea1

ou estou a ver mal ou ele foi buscar a máxima "eles marcam 4 e nós marcamos 5" que tanta gloria nos trouxe no passado recente

20Nico Gaitan20

pelos Vistos vamos ser humilhados pela juventus...acho melhor nem ir a jogo. :buck2:

joao_manike

Cada livre do Pirlo com o Artur na baliza vai ser quase um penalty.

Flirt4ever

Citação de: joao_manike em 11 de Abril de 2014, 17:45
Para ser justo, isso é com qualquer guarda-redes....

Aguia_Rea1

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2014, 17:46

mas com este é um penalty de baliza aberta ou pouco falta  :-X

joao_manike

Mas com Artur há o bónus de ele defender sempre para a frente e eles marcarem na recarga.

20Nico Gaitan20

Citação de: joao_manike em 11 de Abril de 2014, 17:48

Mas com Artur há o bónus de ele defender sempre para a frente e eles marcarem na recarga.
Pirlo marca os livres mais em jeito do que em força, logo essa de defender para a frente não cola.

24-7SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Abril de 2014, 17:45
pelos Vistos vamos ser humilhados pela juventus...acho melhor nem ir a jogo. :buck2:

Epá muda pro sporting

Aguia_Rea1

deixem lá o homem a culpa é tanto dele como era do emerson ou do cortez. Pobre diabo.