Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Londrino-85

Citação de: pmrpa em 14 de Abril de 2014, 12:25
Citação de: Alento-10 em 14 de Abril de 2014, 12:15
Lembram-se do Carvalhas? Infelizmente acho que o Bernardo vai fazer um percurso muito parecido.

Obviamente que o meu maior desejo é estar enganado, mas a conjectura não é favorável, o Mister JJ não me parece grande fã, a posição do Bernardo não encaixa no modelo de jogo do Benfica, para mim é um 10 puro, e apesar de toda a sua capacidade técnica a componente física também não ajuda.

Sei que é uma opinião controversa, mas calma é só uma opinião, isto é uma defesa para não ser logo atacado :) :)

O Bernardo pode muito bem jogar na posição do Enzo

Exacto...foi o que eu disse, são posições diferentes...E acho que o lugar de Extremo vai estar ocupado durante alguns anos...Salvios, Markovics, e Gaitáns, não dão hipóteses de oportunidade a nenhum da equipa B. Como se viu pelo meio campo, onde até o André Gomes tem muitas hipóteses, é lá q residem as oportunidades de começarem a entrar miúdos.

Alento-10

Citação de: Rikhart em 14 de Abril de 2014, 12:26
Lembram-se do Carvalhas? Infelizmente acho que o Bernardo vai fazer um percurso muito parecido.

Obviamente que o meu maior desejo é estar enganado, mas a conjectura não é favorável, o Mister JJ não me parece grande fã, a posição do Bernardo não encaixa no modelo de jogo do Benfica, para mim é um 10 puro, e apesar de toda a sua capacidade técnica a componente física também não ajuda.

Sei que é uma opinião controversa, mas calma é só uma opinião, isto é uma defesa para não ser logo atacado :) :)

Fazeres essa comparação mostra logo que não viste muitas vezes nem o carvalhas, nem o bernardo, jogar. Não faz qualquer sentido, um é medianissimo, o outro é um génio que deslumbra em todos os sítios onde joga (selecções inclusive).

Espero que tenhas razão, acredita que desejo muito isso.

Não os comparo, não os vi jogar muitas vezes, mas vi as suficientes para saber que são diferentes, mas se fores buscar observações que se faziam aqui ao Carvalhas quando ainda era junior era de qualquer um pensar que estavamos perante um Messi... infelizmente não foi assim...

Espero que com o Bernardo não se repita, apesar de achar que isso vai acabar por acontecer, é a minha opinião / feeling,  reforçados pela conjectura que referi no post acima.

Mas atenção eu também acho o Bernardo superior ao Carvalhas, agora se é suficiente para chegar la acima, infelizmente acho que não, por mais que nós desejemos isso, ao ponto de muitas vezes a emoção nos toldar a razão.

Bekambol

Fazeres essa comparação mostra logo que não viste muitas vezes nem o carvalhas, nem o bernardo, jogar. Não faz qualquer sentido, um é medianissimo, o outro é um génio que deslumbra em todos os sítios onde joga (selecções inclusive).

São tudo opiniões, mas estamos noutra fase de competições em que temos e precisamos de todos os bons jogadores, sem complexos passados, que realmente existiram. mas por vezes somos nós própios com a grandeza de BENFIQUISTAS, que criamos estas situações.
porém, não devemos na minha opinião fazer tantas comparações, cada realidade é uma e no seu tempo e os resultados dependem disso mesmo, tanto para os jogadores como para o BENFICA. não podemos deixar de enaltecer e apoiar os nossos valores quando o são e nos podem servir. o que foi o caso e é este caso atual. mas, talvez tenhamos de dar tempo ao tempo e aos jogos e às situações e utilidade e aproveitamento dos mesmos valores, jogadores.

Velazquez

Citação de: Alento-10 em 14 de Abril de 2014, 12:32
agora se é suficiente para chegar la acima, infelizmente acho que não
Porquê?

Londrino-85

Citação de: BEKAMBOL em 14 de Abril de 2014, 12:34

São tudo opiniões, mas estamos noutra fase de competições em que temos e precisamos de todos os bons jogadores, sem complexos passados, que realmente existiram. mas por vezes somos nós própios com a grandeza de BENFIQUISTAS, que criamos estas situações.
porém, não devemos na minha opinião fazer tantas comparações, cada realidade é uma e no seu tempo e os resultados dependem disso mesmo, tanto para os jogadores como para o BENFICA. não podemos deixar de enaltecer e apoiar os nossos valores quando o são e nos podem servir. o que foi o caso e é este caso atual. mas, talvez tenhamos de dar tempo ao tempo e aos jogos e às situações e utilidade e aproveitamento dos mesmos valores, jogadores.

Acho que neste momento nada tem a ver com essa altura...Lembro-me do Yu Dabao, chegar e no primeiro jogo marca 4 ou 5 golos...Lembro-me do Oliveira marcar uma barbaridade de golos por época...A grande diferença é que o Bernardo e outros, com 19 anos, estão a demonstrar numa liga profissional sénior que são superiores à maior parte dos atletas experientes da 2liga, o que faz toda a diferença...A equipa com mexidas e experiências está em 3º ou 4 lugar, o que me faz pensar q sem experiências e com uma equipa base mais estável limpava tudo, com uma média de idades de 19 ou 20 anos.

klik

apesar de poder falhar o jogo da equipa B, (nesta fase já não interessa, sinceramente),
Gostava de ver Bernardo vs Ricardo Horta contra o Setubal.. era giro.

Bekambol

Citação de: Londrino-85 em 14 de Abril de 2014, 12:52

Acho que neste momento nada tem a ver com essa altura...Lembro-me do Yu Dabao, chegar e no primeiro jogo marca 4 ou 5 golos...Lembro-me do Oliveira marcar uma barbaridade de golos por época...A grande diferença é que o Bernardo e outros, com 19 anos, estão a demonstrar numa liga profissional sénior que são superiores à maior parte dos atletas experientes da 2liga, o que faz toda a diferença...A equipa com mexidas e experiências está em 3º ou 4 lugar, o que me faz pensar q sem experiências e com uma equipa base mais estável limpava tudo, com uma média de idades de 19 ou 20 anos.

sim compreendo, tens razão, mas apenas quis dizer que este neste momento ainda nos pode vir a ser útil.

Bekambol

Citação de: klik em 14 de Abril de 2014, 12:53
apesar de poder falhar o jogo da equipa B, (nesta fase já não interessa, sinceramente),
Gostava de ver Bernardo vs Ricardo Horta contra o Setubal.. era giro.

jogar...é preciso.....

Londrino-85

Citação de: BEKAMBOL em 14 de Abril de 2014, 12:55
Citação de: Londrino-85 em 14 de Abril de 2014, 12:52

sim compreendo, tens razão, mas apenas quis dizer que este neste momento ainda nos pode vir a ser útil.

Tb acho isso...se o futuro passar pelo Marco Silva, com o meio campo a 3, acho que terá as suas hipóteses de jogar bastante aumentadas. Caso contrário, acho que o Futuro dele passa por ala, ou bem trabalhado e formatado tacticamente e com um trinco de nível mundial nas costas, jogar a nº8 ou segundo avançado (mas acho que aqui é mais irrealista).

klik

Citação de: Bethoven em 13 de Abril de 2014, 23:02
Andas a jogar menos porque estás tal e qual como eu....radiante por estarmos quase campeões!!!

Por mim tens desculpa, és dos nossos.

Agora que te tirem da equipa B para não estagnares...

tem pouco haver com isso.. ele e o resto, actualmente a época das equipas da 2º Liga são longas, e as equipas B são de miúdos principalmente e muitos a fazerem o seu 1º ano. É mais que normal haver quebras ali e aqui, até pq estamos a falar de miúdos inseridos num grupo de miúdos, e não de 1 ou 2 miúdos inseridos num grupo experiente como seria na equipa principal.

Na TVI24, no programa de domingo à noite, o Jornalista que trouxe à baila a cena das nomeações, está sempre a reivindicar a aposta principalmente no Bernardo e no Cancelo.

diableimage

Citação de: pmrpa em 14 de Abril de 2014, 12:26
Citação de: diego040675 em 14 de Abril de 2014, 12:18
Citação de: pmrpa em 14 de Abril de 2014, 12:10
Citação de: diego040675 em 14 de Abril de 2014, 12:05
Citação de: pmrpa em 14 de Abril de 2014, 11:48

Que acham desta equipa daqui a uns anos  :drool:

e ainda há mais jogadores a juntar aqui...

A minha dúvida é no avançado (será que nélson vai dar em alguma coisa), guarda-redes (será que o thierry vai ser melhor que o varela) e a defesa central (será que há melhor que fabio cardoso)
se for para a equipa B  ta bem, embora desses acho que dois ou três podem estar na equipa A.

Estou a falar daqui a uns anos, 5 anos, serem por exemplo alguns titulares outros suplentes na equipa principal ...

Imaginem termos um plantel com 25 Jogadores em que 10/15 sao portugueses

eu também gostava. O problema é que além de a maior parte dos jogadores precisa de evoluir muito, não em termos técnicos, pois são todos bons, além do mais, com esta direção e treinador dificilmente verás mais do que dois três jogadores portugueses na equipa principal. Há que importar...

Se fosse possivel emprestar estes todos a uma equipa só e deixa-los la 2 anos a evoluir...

Seria excelente !

Era excelente não era? Quem me dera que houvesse uma espécie de equipa onde podessemos colocar isso em prática... não sei, uma espécie de equipa b...

Alento-10

Citação de: Velazquez em 14 de Abril de 2014, 12:51
Porquê?

Citação de: Velazquez em 14 de Abril de 2014, 12:51

Porquê?

"mas a conjectura não é favorável, o Mister JJ não me parece grande fã, a posição do Bernardo não encaixa no modelo de jogo do Benfica, para mim é um 10 puro, e apesar de toda a sua capacidade técnica a componente física também não ajuda"

Já tinha dito o porque de achar isso, se leres o meu post com atenção está la

pmrpa

Citação de: Pedro Marques em 14 de Abril de 2014, 14:19
Citação de: pmrpa em 14 de Abril de 2014, 12:26
Citação de: diego040675 em 14 de Abril de 2014, 12:18
Citação de: pmrpa em 14 de Abril de 2014, 12:10
Citação de: diego040675 em 14 de Abril de 2014, 12:05
Citação de: pmrpa em 14 de Abril de 2014, 11:48

Que acham desta equipa daqui a uns anos  :drool:

e ainda há mais jogadores a juntar aqui...

A minha dúvida é no avançado (será que nélson vai dar em alguma coisa), guarda-redes (será que o thierry vai ser melhor que o varela) e a defesa central (será que há melhor que fabio cardoso)
se for para a equipa B  ta bem, embora desses acho que dois ou três podem estar na equipa A.

Estou a falar daqui a uns anos, 5 anos, serem por exemplo alguns titulares outros suplentes na equipa principal ...

Imaginem termos um plantel com 25 Jogadores em que 10/15 sao portugueses

eu também gostava. O problema é que além de a maior parte dos jogadores precisa de evoluir muito, não em termos técnicos, pois são todos bons, além do mais, com esta direção e treinador dificilmente verás mais do que dois três jogadores portugueses na equipa principal. Há que importar...

Se fosse possivel emprestar estes todos a uma equipa só e deixa-los la 2 anos a evoluir...

Seria excelente !

Era excelente não era? Quem me dera que houvesse uma espécie de equipa onde podessemos colocar isso em prática... não sei, uma espécie de equipa b...

Equipa B já existe .. Excelente seria um empréstimo a uma equipa da 1a liga mas isso seria um bocado estúpido..

O melhor seria um empréstimo a uma equipa estrangeira ... Tipo o que o Chelsea faz com o vitesse

Kurt Cobain 10

rdr10

Ontem cheguei a ter pena do rapaz, é que teve uns bons 20 min a tirar fotos com toda a gente.. por isso é que depois estes jogadores deixam de ver jogos com os adeptos :(
O Ricardo Horta também estava com ele.