Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Amsterdam

Entendo Fernando

Nao estamos em desacordo, embora fique mais tranquilo com o Jan na baliza

Sobre o termo ''arrogante''-nao tinha levado a mal ,eu também sou muitas vezes chamado de arrogante

As minhas desculpas se chegou mais forte do que eu pretendia

Abraçco e obrigado pela resposta

JackWhite

Não será um 'mito', mas é um exagero.

A performance do Oblak é claramente sobrevalorizada, em parte por comparação com os marretas que o precederam e em parte por a dada altura da época ter sido visto como um dos Proscritos de Jesus, o que ajuda sempre a aumentar a popularidade dum jogador por aqui.

Mercurio_10

Citação de: Amsterdam em 18 de Abril de 2014, 14:55
Tenho a ideia que passámos a sofrer menos golos desde que o Jan entrou para a equipa,

Alguém me confirma isso?

Lembro-me que na altura o Artur deu umas quantas casas (arouca,olhanense) e que se dizia pelos blogs que o Benfica defendia bem (facto) mas que o Artur era demasiadas vezes mal batido (facto)

A mim parece-me que nao é um mito...a mudança de keeper estabilizou a equipa e se se confirmar que somos campeoes (facto!!!!!) foi um factor determinante...

No campeonato têm tempos de utilização muito próximos. O Artur sofreu 12 golos. O Oblak... 3!

Mas de certeza que é uma coincidência...

JackWhite

Com Matic:
123 minutos para sofrer 1 golo

Com Fejsa:
168 minutos para sofrer 1 golo

JackWhite

Com Siqueira:
272 minutos para sofrer 1 golo

Liga inteira:
162 minutos para sofrer 1 golo

Estatísticas há muitas.

Amsterdam

Citação de: JackWhite em 18 de Abril de 2014, 15:28
Com Siqueira:
272 minutos para sofrer 1 golo

Liga inteira:
162 minutos para sofrer 1 golo

Estatísticas há muitas.

Agora dizemos todos-Tens razao!!!!com argumentos assim nao há discussao :)

EPluribusUnum

Claro que a mudança de guarda-redes não deu mais segurança à equipa nem nada. Estatisticamente falando, lá está.

Amsterdam

Citação de: EPluribusUnum em 18 de Abril de 2014, 15:44
Claro que a mudança de guarda-redes não deu mais segurança à equipa nem nada. Estatisticamente falando, lá está.

O importante é que estamos a um passo de ser campeoes....

sem falar de estatisticas

Gosto mais do Oblak que do Artur

Do Siqueira também e do Matic e Fesja igual!!

hotshot

O Oblak dá outra segurança. O Artur está com a confiança a 0 e isso nota-se perfeitamente, mas daí a dizer-se que a solidez defensiva que a equipa ganhou a partir de determinada altura da época é culpa exclusiva do Oblak é um exagero.

Contribuiu para esse aumento de solidez, mas a equipa também concede muito menos chances de golo do que nos primeiros jogos da época.

krak

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Abril de 2014, 15:18
Citação de: Amsterdam em 18 de Abril de 2014, 14:55
Tenho a ideia que passámos a sofrer menos golos desde que o Jan entrou para a equipa,

Alguém me confirma isso?

Lembro-me que na altura o Artur deu umas quantas casas (arouca,olhanense) e que se dizia pelos blogs que o Benfica defendia bem (facto) mas que o Artur era demasiadas vezes mal batido (facto)

A mim parece-me que nao é um mito...a mudança de keeper estabilizou a equipa e se se confirmar que somos campeoes (facto!!!!!) foi um factor determinante...

No campeonato têm tempos de utilização muito próximos. O Artur sofreu 12 golos. O Oblak... 3!

Mas de certeza que é uma coincidência...

Eu cá chamo-lhe a diferença que faz jogar com GR ...

Tony Soprano

O que não é um mito é que se o Artur não se lesionasse não perdia a titularidade.

brankinho_gaspar

A questão não está só na perfomance do Oblak, mas na segurança que ele dá à equipa que o Artur não dá.

É algo que não aparece nas estatísticas.

Fyssas

O pessoal que diz que o guarda-redes não interfere na segurança da equipa (e não me lixem que é isso que estão a dizer) presumo que nunca tenham tido a felicidade de ficar perto da baliza em nenhum dos jogos do Roberto pelo Benfica :)

Microwaves

Pode jogar Domingo?

rlaranjeiro

Está em condições de jogar no domingo ou não?