As Finanças do Benfica

diogo32

independentemente do aumento das receitas, o facto de se contratarem 10jogadores por época tem de acabar,3 ou 4 jogadores chave e maior atenção para a formação é o que se quer.

e isto se acabarem por sair jogadores como o rodrigo,a.gomes,garay,gaitan ou cardozo.

tecoteco

ADEPTOS DO BARCELONA APROVARAM REMODELAÇÃO DO ESTÁDIO (600M€) E APROVARAM O NAMING NO ESTÁDIO!!! ;)

Com a aprovação a direção tem luz verde para iniciar as obras, que decorrerão por fases entre maio de 2014 e fevereiro de 2021. Foi também aprovada a proposta de vender o nome do estádio a um patrocinador, o que deverá valer ao clube cerca de 150 milhões de euros.

A remodelação do Camp Nou permitirá aplicar a capacidade do estádio para 105 mil espectadores, mais seis mil do que atualmente. As melhorias incidirão no primeiro anel, que será totalmente reformulado, e no terceiro, que vai ser nivelado por inteiro, quando actualmente as laterais são mais altas do que as bancadas centrais. Também será instalada uma cobertura à volta do estádio, que cubrirá por completo as bancadas.

http://www.maisfutebol.iol.pt/barcelona-espanha/53407a4a0cf21421edfa4635.html

tecoteco

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2014, 13:15
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:12
O Benfica na última época teve cerca de 110M€ de receitas operacionais (sem as mais-valias na venda de jogadores 51M€ e receitas financeiras 5M€).

Esta época com Benfica TV, pode perfeitamente subir para 120M€-130M€.

Na próxima época com novo contrato da ADIDAS, e espero eu novos contratos de patrocínios da camisola e namings, pode ir para 140M€ de receitas operacionais.

Com mais 60M€ de receitas de mais-valias de jogadores e outras receitas.. o objectivo de 200M€ de facturação está ao nosso alcance, como algumas pessoas já o defendiam por cá há muitos anos atrás :)

Como as despesas rondam os 170M€, se o Benfica aguentar o orçamento nos níveis actuais, o Benfica pode finalmente começar a abater passivo.
se o Benfica tiver receitas operacionais na ordem dos 140 milhões, não há sequer razão para vender jogadores.

Claro que há.. Neste momento o orçamento anda nos 170M€ LOL :D

tecoteco

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2014, 13:16
isso do naming... sinceramente não acho bem.

enganar os parceiros nunca foi boa politica para mim.

qual "enganar" parceiros???

Há naming do centro de estágio, naming das bancadas, naming do estádio, e até pode haver naming dos WC's se alguém pagar :P

Transformer

600 milhões por uma remodelação...

Não me parece uma boa decisão económico-financeira, mas estimo bem que se f0d@m.

Theroux

A direcção já recebeu várias propostas para o naming e nunca parou de tentar fechar esse negócio só que ainda ninguém chegou aos valores exigidos.

O que gostava de ver era um patrocinador exclusivo para modalidades de pavilhão, que possibilite o seu crescimento.

VALEBEM

Também não sou contra o naming do estádio. Acontece com os pavilhões, e ninguém se chateia! Claro que tudo depende dos valores...

tecoteco

Citação de: Transformer em 19 de Abril de 2014, 13:24

Não me parece uma boa decisão económico-financeira, mas estimo bem que se f0d@m.

Dúvido. Em 2021, facturam esses 600M€ numa única época :)

É outro "nível" de receitas. E o naming (150M€) pagam logo 25% do estádio. A capacidade do estádio do barcelona sobe para mais de 100 mil pessoas. Mais receita de bilheteira, etc.

lonstrup

Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:21
O Benfica na última época teve cerca de 110M€ de receitas operacionais (sem as mais-valias na venda de jogadores 51M€ e receitas financeiras 5M€).

Na próxima época com novo contrato da ADIDAS, e espero eu novos contratos de patrocínios da camisola e namings, pode ir para 140M€ de receitas operacionais.

Com mais 60M€ de receitas de mais-valias de jogadores e outras receitas.. o objectivo de 200M€ de facturação está ao nosso alcance, como algumas pessoas já o defendiam por cá há muitos anos atrás :)

Como as despesas rondam os 170M€, se o Benfica aguentar o orçamento nos níveis actuais, o Benfica pode finalmente começar a abater passivo.
se o Benfica tiver receitas operacionais na ordem dos 140 milhões, não há sequer razão para vender jogadores.

fonix, que enormidade. já vai em 170 milhões???

tecoteco

Citação de: Theroux em 19 de Abril de 2014, 13:24
A direcção já recebeu várias propostas para o naming e nunca parou de tentar fechar esse negócio só que ainda ninguém chegou aos valores exigidos.

O que gostava de ver era um patrocinador exclusivo para modalidades de pavilhão, que possibilite o seu crescimento.

Se não fecham agora o naming não sei quando o farão :)

Estamos no TOP 6 europeu, na performance europeia. Vamos ser campeões.

É agora que o Benfica tem de arranjar um grande patrocinador para as camisolas e estádio!!

Se a ADIDAS vai pagar 12M€/Ano... esse grande patrocinador poderia representar 15M€. (10M€/Ano Camisola e 5M/Ano Estádio).

Theroux

Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:28

Dúvido. Em 2021, facturam esses 600M€ numa única época :)

É outro "nível" de receitas. E o naming (150M€) pagam logo 25% do estádio. A capacidade do estádio do barcelona sobe para mais de 100 mil pessoas. Mais receita de bilheteira, etc.

O projecto é fabuloso. Mete o do Real a um canto. Não ficaria admirado se em 2020 chegasse aos mil milhões de euros de receitas. Já vão em mais de 500M€ com um estádio completamente ultrapassado.

lonstrup

Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:22

Há naming do centro de estágio, naming das bancadas, naming do estádio, e até pode haver naming dos WC's se alguém pagar :P
enganar sim, porque nenhum benfiquista vai falar do nome da empresa quando se referir ao estadio.

tudo bem que nos jornais provavelmente vão escrever o nome várias vezes, no entanto o retorno é questionável...

iloy

Nao era boa decisao para o Benfica mas o barça tem outro poder economico sobretudo nas receitas

Zak

Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:22

O WC seria o Estadio Dodot.

Theroux

Citação de: lonstrup em 19 de Abril de 2014, 13:31
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 13:21

fonix, que enormidade. já vai em 170 milhões???

DSO em Setembro: volume de negócios consolidado anual é de 140M€.

Isto quando a BTV estava a dar os primeiros passos.