As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Não há-de estar longe o dia onde o passivo nos esmague por completo, basta 1 ou 2 anos de pouco sucesso desportivo, sem ida á CL, estádio vazio, pouca gente a subscrever a Benficatv. Não é nada que seja remotamente improvável muito pelo contrário, mas nessa altura o LFV decidirá e muito bem que está na altura de se afastar para cuidar dos netos. :whistle2:

Theroux

Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Abril de 2014, 11:53
Não há-de estar longe o dia onde o passivo nos esmague por completo, basta 1 ou 2 anos de pouco sucesso desportivo, sem ida á CL, estádio vazio, pouca gente a subscrever a Benficatv. Não é nada que seja remotamente improvável muito pelo contrário, mas nessa altura o LFV decidirá e muito bem que está na altura de se afastar para cuidar dos netos. :whistle2:

Sem dúvida.

A nossa sorte é que temos tido anos e anos recheados de sucessos desportivos...

slb2014

Sem dúvida.

A nossa sorte é não termos vindo a apresentar prejuízos ano após ano...

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 11:59
Citação de: Aguia_Rea1 em 26 de Abril de 2014, 11:53

Sem dúvida.

A nossa sorte é que temos tido anos e anos recheados de sucessos desportivos...

com a diferença que os bancos agora fecharam a torneira, e se leres com atenção falei na ida á CL. E obviamente que neste capitulo chegar ás decisões tem o mesmo resultado de ser campeão, talvez esse fosse o contexto do JJ como já o disse várias vezes. :-X

Theroux

Citação de: slb2014 em 26 de Abril de 2014, 12:03
Sem dúvida.

Certamente concordas que apresentar prejuízos e ser "esmagado pelo passivo" são coisas um bocadinho diferentes.

Paspalho

Não me parece que os espanhóis quisessem lá clubes portugueses para nada.
Para eles isto não existe.

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 12:07
Sem dúvida.

Certamente concordas que apresentar prejuízos e ser "esmagado pelo passivo" são coisas um bocadinho diferentes.

que nome dás a pagar 10M / ano de juros?

saude financeira?

slb2014

Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 12:07
Sem dúvida.

Primeiro, um pequeno disclaimer: não sou muito dotado em economia/finanças.

Dito isto, tenho ideia que o passivo é alimentado pelos prejuízos, seja directa ou indirectamente. Logo se continuamos constantemente a apresentar prejuízos, vamos continuar a alimentar o passivo. Logo se tiver que responder com um simples "sim ou não", então não, apresentar prejuízos e ser esmagados pelo passivo não são coisas assim tão diferentes.

O que está a suceder é que este esmagar tem sido soft. Guerra das Estrelas episódio IV... anyone? A parte em que estão na conduta do lixo. Right...
Empréstimos atrás de empréstimos, vendas a fundos muito duvidosas e prestações europeias positivas (com todo o mérito da direcção e equipa técnica obviamente), têm permitido aliviar este efeito. Mas mesmo assim, não conseguimos sair do vermelho.

O que o user Aguia_Rea1 quis dizer, e eu concordo, é que o tempo das vacas gordas não dura sempre. Eu nem quero imaginar se tivermos um período igual ao que o sporting está a ter. Vai ser muito mau, acredita!
O esmagamento pode estar a ser lento, mas quando os ossos estalarem... uiui!!

helderrocha

num clube que está no top 20 de receitas, ou pertdo disso, onde as venda de jogadores serve apenas para diminuir os prejuizos, tá tudo dito sobre a sua politica financeira!

Theroux

Já houve anos de lucro e não vi ninguém no Marquês a festejar. Lá está, há adeptos que querem tudo ao mesmo tempo, mas o Benfica não joga Premier League ou Bundesliga. Um passo de cada vez, pois para subir as receitas tem que se investir. O "grande plantel" de que tantos falam não foi oferecido por um Sheik.

Meddler

Há aqui malta que eu fico sem saber se são mesmo ignorantes ou se apenas querem fazer dos outros parvos.

É que defender esta direcção, do ponto de vista financeiro, não tem por onde se pegar.

Theroux

Citação de: Meddler em 26 de Abril de 2014, 12:48
Há aqui malta que eu fico sem saber se são mesmo ignorantes ou se apenas querem fazer dos outros parvos.

É que defender esta direcção, do ponto de vista financeiro, não tem por onde se pegar.

Portanto para ti há uma verdade absoluta (que só por acaso coincide com aquilo em que acreditas), e quem discordar só pode ser ignorante ou desonesto, é isso?

Viva a diversidade de pensamento.

Meddler

Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 11:34
Pois, para alguns adeptos (do Benfica e não só) é assim: corta-se no investimento mas os craques continuam a chegar e a receber altos ordenados. Com que dinheiro? Não se sabe.

Não há milagres.

Eu sei.

Com o dinheiro esbanjado em Leos Kanus.

Para que não restem dúvidas: um milhão de euros seria o suficiente para, por exemplo, manter o Garay (ou qualquer outro jogador) por mais uma época.

E depois verificamos que o Leo Kanu não é caso virgem, e aí sim, apercebemo-nos de que, no Benfica, se brinca com o dinheiro.

Theroux

Citação de: Meddler em 26 de Abril de 2014, 12:50
Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 11:34
Pois, para alguns adeptos (do Benfica e não só) é assim: corta-se no investimento mas os craques continuam a chegar e a receber altos ordenados. Com que dinheiro? Não se sabe.

Não há milagres.

Eu sei.

Com o dinheiro esbanjado em Leos Kanus.

Para que não restem dúvidas: um milhão de euros seria o suficiente para, por exemplo, manter o Garay (ou qualquer outro jogador) por mais uma época.

E depois verificamos que o Leo Kanu não é caso virgem, e aí sim, apercebemo-nos de que, no Benfica, se brinca com o dinheiro.

Desculpa, mas ignorante é quem acha que o Garay custa ao Benfica 1M€/ano.

Meddler

Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 12:50
Citação de: Meddler em 26 de Abril de 2014, 12:48

Portanto para ti há uma verdade absoluta (que só por acaso coincide com aquilo em que acreditas), e quem discordar só pode ser ignorante ou desonesto, é isso?

Viva a diversidade de pensamento.

Não sei se é verdade absoluta, mas é uma opinião suportada pelos números. Ao contrário de outras, que são suportadas por... Nada.