As Finanças do Benfica

supersueca

Citação de: slb2014 em 26 de Abril de 2014, 11:40
Citação de: costapequeno em 26 de Abril de 2014, 11:37
Citação de: Theroux em 26 de Abril de 2014, 11:34
Pois, para alguns adeptos (do Benfica e não só) é assim: corta-se no investimento mas os craques continuam a chegar e a receber altos ordenados. Com que dinheiro? Não se sabe.

Não há milagres.

ainda nao perceberam que o fair play financeiro so prejudica as equipas dos paises perifericos.

Em teoria não.

Os clubes só podem ter €5M de prejuízo. Ora é muitos mais fácil um clube "rico" (tradicionalmente dos campeonatos mais fortes) atingir esse valor que um clube de um campeonato periférico.

A questão é se a UEFA irá cumprir o seu próprio regulamento. Se não cumprir, qual é o propósito disto tudo?

o fair-play financeiro é uma treta e só nos prejudica em termos internacionais. Partir do princípio q o fair-play é justo(e é bom ter em conta a diferença entre igualdade e justiça) é considerar que  os paises e clubes participantes vivem em realidades económicas similares o q de todo não acontece. Basta ver para onde vão gde parte das exportações futebolísticas portuguesas e pra que clubes. Ou olhar para os orçamentos dum clube médio da Premier com pouco sucesso desportivo, mesmo internaional e comparar connosco e com crac.
Se queremos equilibrar contas temos q fazê-lo por iniciativa própria e não por imposição exterior, por agentes que NÃO têm o nosso interesse na agenda.
Se os dois clubes principais nacionais conseguiram o q conseguiram foi justamente pq "inventaram" mecanismos, para além da sua dimensão financeira e limitação geográfica, q permitem-lhes bater equipas de campeonatos mais ricos q o nosso. Não tenho mínimas dúvidas q este facto tb foi tido em conta nesta legislação, feita por nacionais de paises q nós "ameaçamos" .

Igualdade é colocar-me a mim e um gajo c 1.90cm em cima dum caixote da mesma altura.
Justiça é colocarem-nos em caixote de altura diferente de modo a ficamos c mesma altura.

Como se vê o q a Uefa pretende é "caixotes" iguais para "gajos" de altura diferente!

Nunca fui apoiante da descriminação positiva, mas se objectivo realmente fosse um equilíbrio de forças entre países mto diferentes, seria um caminho a seguir.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 25 de Abril de 2014, 16:27
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 14:31
em 2024, teremos Real Madrid e Barcelona com 800M€/Ano a 1.000M€/Ano de facturação.

Benfica em 2024 com 200M€/Ano a 250M€/Ano (com venda de jogadores)

Outro clube português (Porto ou Sporting) talvez se aguente com 150M€/Ano a 200M€/Ano de facturação (com venda de jogadores).

Braga, Estoril, Marítimo, etc. se correr bem em 2024 andarão com 10M€/Ano.

Essa é a realidade do futebol. Cada vez mais a competitividade será entre uns 20 a 30 clubes de topo que disputam as competições europeias regularmente, e o resto será paisagem.

NOTA: Na próxima década a dúvida é quem se irá assumir como o grande rival do Benfica (Porto ou Sporting?) Um rival do Benfica consegue facturar actualmente 150M€/Ano (indo regularmente à champions, e a vender jogadores). Porto está queda, Sporting está a subir.

Parece-me uma visão muito optimista.

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Abril de 2014, 18:03
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 25 de Abril de 2014, 16:27
Citação de: tecoteco em 19 de Abril de 2014, 14:31
em 2024, teremos Real Madrid e Barcelona com 800M€/Ano a 1.000M€/Ano de facturação.

Benfica em 2024 com 200M€/Ano a 250M€/Ano (com venda de jogadores)

Outro clube português (Porto ou Sporting) talvez se aguente com 150M€/Ano a 200M€/Ano de facturação (com venda de jogadores).

Braga, Estoril, Marítimo, etc. se correr bem em 2024 andarão com 10M€/Ano.

Essa é a realidade do futebol. Cada vez mais a competitividade será entre uns 20 a 30 clubes de topo que disputam as competições europeias regularmente, e o resto será paisagem.

NOTA: Na próxima década a dúvida é quem se irá assumir como o grande rival do Benfica (Porto ou Sporting?) Um rival do Benfica consegue facturar actualmente 150M€/Ano (indo regularmente à champions, e a vender jogadores). Porto está queda, Sporting está a subir.

Parece-me uma visão muito optimista.

curioso que até o Marcelo Rebelo de Sousa (um dia depois de eu escrever isso) disse a mesma coisa na última crónica dele ;)

quanto às previsões de receitas, é só seguir a tendência dos últimos anos.

SLB É O REI DO MUNDO

O Marcelo Rebelo de Sousa.. lol.

Estava era a referir-me ao facto de dizeres que seremos nós a dominar e um dos outros dois a lutar pelo 2º lugar.

SLB É O REI DO MUNDO

Já agora, como vês a contratação do candeias ?

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Abril de 2014, 18:11

Estava era a referir-me ao facto de dizeres que seremos nós a dominar e um dos outros dois a lutar pelo 2º lugar.

Em termos financeiros seremos... quanto a desempenho desportivo.. dependerá dos bons investimentos em técnicos e jogadores.

paulomaia1972

tecoteco

já dei a minha opinião no tópico respectivo... se o Candeias for assegurado (tipo hugo vieira) para depois ser colocado no Braga ficando o Benfica com % dos direitos económicos e direito de preferência sobre jogadores do Braga... acho bem.

supersueca

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Abril de 2014, 15:45
Citação de: LA Lakers em 26 de Abril de 2014, 15:35
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Abril de 2014, 15:17
Citação de: LA Lakers em 26 de Abril de 2014, 14:43
O Benfica não pode dar prémios por conquistas de campeonatos e outras competições tão altos!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

Não percebi, desculpa!

Baixa os prémios pelas vitórias e vê o que acontece. Não é aí que se tem que poupar.

não podes continuar a pagar 5 milh a uma única pessoa pra seres campeão português e falares em redução de custos

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: supersueca em 26 de Abril de 2014, 18:14
O Benfica não pode dar prémios por conquistas de campeonatos e outras competições tão altos!

Não percebi, desculpa!

Baixa os prémios pelas vitórias e vê o que acontece. Não é aí que se tem que poupar.

não podes continuar a pagar 5 milh a uma única pessoa pra seres campeão português e falares em redução de custos

Antes de se começar a cortar aí há muito sítio onde cortar.

tecoteco

Citação de: supersueca em 26 de Abril de 2014, 18:14

Não percebi, desculpa!

O Mônaco oferece 15M€/Ano ao Wenger ;)

O Vilas Boas foi ganhar 8,5M€/Ano para o Zenit.
É assim que o futebol moderno está.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 18:12

Em termos financeiros seremos... quanto a desempenho desportivo.. dependerá dos bons investimentos em técnicos e jogadores.

Que é o que me preocupa.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 18:14

já dei a minha opinião no tópico respectivo... se o Candeias for assegurado (tipo hugo vieira) para depois ser colocado no Braga ficando o Benfica com % dos direitos económicos e direito de preferência sobre jogadores do Braga... acho bem.

E se não for ?

E se for para colmatar uma eventual saída de um titular ?

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Abril de 2014, 18:16
Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 18:14

E se não for ?

E se for para colmatar uma eventual saída de um titular ?

Nessa altura, SE isso acontecer, manifestarei o meu desagrado.

lonstrup

Citação de: tecoteco em 26 de Abril de 2014, 15:23
Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2014, 14:13
em receitas ordinarias quanto fazemos? não fazemos à volta dos 100 milhões?

o orçamento de ordenados é à volta de 40 milhões, segundo o tecoteco.

portanto há espaço para trabalhar.

40M€ em salarios para jogadores. os custos de pessoal totais rondam os 50M€. Existem técnicos e outro pessoal (mais de 200 funcionários).
cerca de 25M€ em fornecimentos e serviços externos
cerca de 10M€ em amortizações de betão
cerca de 5M€ em outros custos.

tens 100M€ em custos operacionais.

mais 30M€ a 40M€ em amortizações das contratações
mais 20M€ a 25M€ em juros.

chegas a 150M€ / 165M€ de orçamento total.

Os salários será dificil baixar. a tendência é subirem, porque o desempenho desportivo é bom, e os jogadores são cobiçados, e para os manter é necessário aumentar salários.

- Onde é possível baixar é:

- nos fornecimentos e serviços externos (Bruno de Carvalho baixou imenso os FSE do Sporting de um ano para o outro).
- amortização de passes de jogadores (Em vez de se investir 40M€/época, se isso baixar para 20M€/época a médio prazo esta rúbrica baixa).
- Juros (taxas de juro têm de baixar e o endividamento tb precisa de baixar).

Neste momento existe margem para baixar 30M€/Ano nessas rúbricas mantendo a competitividade!
vai um bocado de encontro ao que eu tenho vindo a dizer.

os custos com amortizações, e os custos com o financiamento estão a sufocar, e isso são decisões do dia a dia da sad.  mais cedo ou mais tarde vai ter de parar este tipo de estratégia.

que bom seria o clube parar este «investimento» e começar a rentabilizar mais o que já tem , a equipa B, e os jovens talentos indicados pela Prospecção.

infelizmente com esta direção, só vendo é que acreditamos.