Ranking da UEFA

Cenotaph

Mas a consistência que temos agora revela por si só que somos bem melhores, na minha opinião. Eu tenho pra mim que regra geral, estas equipas que chegam às finais da LE, não destoavam nada nuns quartos de final da Champions. Claro que há edições melhores que outras, mas até agora os vencedores têm sido equipas verdadeiramente fortes:

Atlético duas vezes, Porto de AVB e Chelsea.

Somos um 6º sólido no ranking da UEFA nesta altura. Quando Jesus chegou éramos 23º. Acho que somos mais que apenas Top 24.

EDIT: E vamos começar a próxima época à frente do Manchester United. Temos de começar a traduzir este sucesso na champions, e para isso temos de começar a entrar nas épocas melhor do que temos feito, mas acho q o valor existe

Theroux

Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 02:27
Mas a consistência que temos agora revela por si só que somos bem melhores, na minha opinião. Eu tenho pra mim que regra geral, estas equipas que chegam às finais da LE, não destoavam nada nuns quartos de final da Champions. Claro que há edições melhores que outras, mas até agora os vencedores têm sido equipas verdadeiramente fortes:

Atlético duas vezes, Porto de AVB e Chelsea.

Somos um 6º sólido no ranking da UEFA nesta altura. Quando Jesus chegou éramos 23º. Acho que somos mais que apenas Top 24.

Sim, estamos no grupo dos 3º da Champions entre o 17º e o 24º da Europa. Não podemos é dizer que somos Top 16 enquanto não o demonstrarmos na Champions.

Cenotaph

Estava aqui a percorrer o ranking e a tentar analisar quais as equipas que eu considero que o Benfica não está ao nível e devo dizer que não são muitas.

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Na minha análise subjetiva somos Top 10 ou pelo menos lá muito perto, talvez metendo ali um Arsenal também, ou o próprio Porto ou algo assim. Mas claro, é isso, temos de começar a mostrar na Champions, tenho de admitir q tem sido frustrante falhar com equipas que nós vemos que são inferiores.

Celtic e Olympiakos, pfff...

miniMilk

Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 02:38
Estava aqui a percorrer o ranking e a tentar analisar quais as equipas que eu considero que o Benfica não está ao nível e devo dizer que não são muitas.

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United (sinceramente, contra estes eramos favoritos)
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Na minha análise subjetiva somos Top 10 ou pelo menos lá muito perto, talvez metendo ali um Arsenal também, ou o próprio Porto ou algo assim. Mas claro, é isso, temos de começar a mostrar na Champions, tenho de admitir q tem sido frustrante falhar com equipas que nós vemos que são inferiores.

Minha opinião.

Wayneboro

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Dessas equipas, City, PSG, Chelsea e Real só aí estão pelo guito. Pela competência, nós somos muito melhores.

EAGLEBOY

Na minha opinião as equipas superiores à nossa hoje em dia são:

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City
Juventus (apesar de termos ganho eles são superiores)
Arsenal
Liverpool

Nós estamos num 2º nível de:
Galatasary
Milan
Inter
Roma
Nápoles
Schalke
Shakhtar
Porto

Ermenegildo Zegna

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Já disse ene vezes que somos Top10 europeu. Nesta época, do nosso nível ou superior só vejo:

Real, Barcelona, Atlético, PSG, Chelsea, City, Juve, Bayern, Dortmund (?)

Inequivocamente acima de nós em termos de qualidade só o Real, Bayern, Barcelona, PSG e talvez o City. As restantes, lutávamos de igual para igual numa eliminatória.

Cenotaph

cardosox, este ano talvez, mas este ano foi atípico para o Manchester. Se fosse por aí, poderia incluir ali outros clubes que penso estarem mais fortes que nós este ano, Liverpool talvez seja o mais óbvio.

Ermenegildo Zegna

E poucas destas equipas têm a dinâmica de vitória e a responsabilidade de vitória que o Benfica tem. Por isso é que com jogadores melhores no papel, o mais certo era comerem na corneta.

Ermenegildo Zegna

Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 03:15
cardosox, este ano talvez, mas este ano foi atípico para o Manchester. Se fosse por aí, poderia incluir ali outros clubes que penso estarem mais fortes que nós este ano, Liverpool talvez seja o mais óbvio.

O Liverpool está em grande mas com aquela defesa comia na corneta do Benfica. Não duvido disso. E o Arsenal também comia forte no rabinho. Somos muitos fortes em todos os sectores. Praticamente não há pontos fracos. Defesa fortíssima, ataque super evoluído técnicamente e veloz. Já nem falo em confiança da equipa e a nossa winning streak, que na hora da verdade fazia diferença.

Génio da Luz

Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 03:14

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Já disse ene vezes que somos Top10 europeu. Nesta época, do nosso nível ou superior só vejo:

Inequivocamente acima de nós em termos de qualidade só o Real, Bayern, Barcelona, PSG e talvez o City. As restantes, lutávamos de igual para igual numa eliminatória.

Neste momento só ha 3 equipas no mundo em que o Benfica muito dificilmente passaria a eliminatoria: Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich

Chelsea ? Man City ? PSG ? Atletico ? Dortmund ? Jogariamos a eliminatoria de igual para igual, poderiamos passar ou não...mas isso já é outra questão...

red-dawn

Mas que caraças, vocês veêm o campeonato inglês por acaso? A equipa do Manchester United à nossa frente em quê?! Só se for cricket e chá das 5...... Faz-me lembrar as listas para melhor jogador do mundo, há uns que estão lá todos os anos mesmo que não joguem um caracol, apenas e só pelo nome.

O MU este ano (e arrisco-me a dizer que nos próximos anos não melhoram muito) está ao nível daquele Everton que nós ganhámos 5-0 e 2-0 há uns anos.

Ermenegildo Zegna

Citação de: red-dawn em 03 de Maio de 2014, 03:26
Mas que caraças, vocês veêm o campeonato inglês por acaso? A equipa do Manchester United à nossa frente em quê?! Só se for cricket e chá das 5...... Faz-me lembrar as listas para melhor jogador do mundo, há uns que estão lá todos os anos mesmo que não joguem um caracol, apenas e só pelo nome.

O MU este ano (e arrisco-me a dizer que nos próximos anos não melhoram muito) está ao nível daquele Everton que nós ganhámos 5-0 e 2-0 há uns anos.

O Benfica contra o Manchester United este ano era bonito. Bem que íamos ganhar a Old Trafford. É o palco onde falta espetar o pau.

Ermenegildo Zegna

Citação de: Génio da Luz em 03 de Maio de 2014, 03:22
Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 03:14

Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Chelsea
Manchester United
Atlético Madrid
Borussia Dortmund
Paris Saint-Germain
Manchester City

Neste momento só ha 3 equipas no mundo em que o Benfica muito dificilmente passaria a eliminatoria: Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich

Chelsea ? Man City ? PSG ? Atletico ? Dortmund ? Jogariamos a eliminatoria de igual para igual, poderiamos passar ou não...mas isso já é outra questão...

Concordo inteiramente.

red-dawn

Este tópico está-me a fazer alergia, estamos ao nível do Galatasaray?! Napoles? Aqueles que levaram do Porto e estão a uns 25 pontos da Juventus? É esse o nosso nível?

Epá...menos.