Ranking da UEFA

Rei

Citação de: bootscity em 03 de Maio de 2014, 13:05
Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 04:42
E podemos falar dos Andy Carrolls desta vida, como das loucuras que o russos cometem, etc. etc.

----

Para mim a Liga Europa é um título que tem muita importância para um campeonato da nossa dimensão, mas que não vale uma Premier League ou uma liga espanhola, por exemplo. Enquanto que uma Champions pode ser mais saborosa do que tudo, inclusivamente que a conquista dos maiores campeonato do mundo.

É uma questão de dimensão, para a nossa dimensão, temos que olhar para a Liga Europa como um troféu de alto prestígio, e não há necessidade de sentir qualquer amargo de boca por o disputar. A Liga dos Campeões é mesmo outro campeonato.

Olha merda.. Mas não podemos disputar a liga inglesa ou a liga espanhola pois não?

Para mim qualquer prova europeia vale mais que um campeonato. Faz pouco sentido comparar campeonatos com provas a eliminar com equipas de todos os estilos vindas de pontos diferentes do globo. Apesar de a Liga Europa numa primeira fase ser uma prova com menos interesse e mais fraca do que a Champions, a partir dos oitavos torna-se uma prova muito mais forte, principalmente porque muitos clubes da Champions saltam para a Liga Europa. Se repararmos a Juventus saltou da Champions e neste momento disputava os lugares cimeiros de qualquer campeonato da Europa, mas isto sou eu, admito que muita gente pense de forma diferente mas acho que eliminar esta Juventus foi um grande feito. Equipas como o Tottenham, Juventus, Valencia, Napoli, PSV, Shakhthar, Ajax, Porto são boas equipas, algumas delas a lutar pelos seus campeonatos internos, todas com historial na Europa e muitas delas equipas que gastaram muito dinheiro. Estas são todas equipas de Champions. Por exemplo, apesar do futebol italiano estar numa fase menos boa, as equipas mais fortes da Serie A estiveram na Champions e passaram para a Liga Europa por mera infelicidade, tanto o Napoli como a Juventus poderiam ter seguido em frente tal como o Benfica. O Napoli foi das equipas que esteve em melhor plano na fase de grupos porque apanhou um grupo muito forte onde por uma unha negra ficou pelo caminho.

Para mim a Liga Europa vai ser sempre uma boa prova e prefiro a Liga Europa a qualquer campeonato nacional. Agora, uma coisa todos sabemos a Champions sempre foi a prova principal do panorama europeu e foi sempre a prova em que o Benfica esteve presente ao longo do seu historial. Era bonito de qualquer das formas o Benfica levar este caneco, entraria no nosso museu e ficaria muito bem ao lado das duas orelhudas.

subLiminar

Nunca vou preferir uma LE a um Campeonato Nacional, nunca!

Gaizka

Acho engraçado desvalorizar-se a Liga Europa, mas se virmos os vencedores da competição são só grandes equipas. Atletico esta na final da Champions. Chelsea tinha ganho a Champions no ano anterior. Porto nessa época infelizmente tenho de admitir que era uma equipa fortissima... Agora seremos nós se tudo correr bem. E estamos ao nivel dessas 3 equipas.

Será interessante ver o que fará a Juventus na Europa nas próximas duas tres éppcas

Gaizka

Citação de: Gaizka em 03 de Maio de 2014, 13:29
Acho engraçado desvalorizar-se a Liga Europa, mas se virmos os vencedores da competição são só grandes equipas. Atletico esta na final da Champions. Chelsea tinha ganho a Champions no ano anterior. Porto nessa época infelizmente tenho de admitir que era uma equipa fortissima... Agora seremos nós se tudo correr bem. E estamos ao nivel dessas 3 equipas.
Para perceber o relevo que teve esta eliminatoria:
Será interessante ver o que fará a Juventus na Europa nas próximas duas tres éppcas

Songoku

Citação de: subLiminar em 03 de Maio de 2014, 13:25

Este ano não é o caso. Pode é ser o caso de ter que escolher entre a Taça de Portugal e a LE. E, claramente, prefiro a Liga Europa.

Wayneboro

Depende...

Se em 10 anos, ganharmos 9 campeonatos, de certeza que no ano que resta ias preferir ganhar uma LE...

pcssousa

Citação de: Songoku em 03 de Maio de 2014, 13:32

Este ano não é o caso. Pode é ser o caso de ter que escolher entre a Taça de Portugal e a LE. E, claramente, prefiro a Liga Europa.
Não há que escolher, há que ganhar, ganhar, ganhar...
Se houvesse que escolher, JJ já esclareceu que a ordem de prioridades é Liga - taça de Portugal - Liga Europa - taça da liga.

Não concordo nem aceito, mas sou obrigado a respeitar.

AmorBenfiquista

Desvalorizar-se uma final europeia. Ao que isto chegou.  :huh:

JPG

a minha opinião nisto é que enquanto o Benfica não se establizar como vencedor de pelo menos metade da provas nacionais que participa não deve tomar como prioritário as provas da EUFA.

Há que lembrar que não ganhamos uma dobradinha À 27 anos e não somos bi-campeões tb há uma serie de anos.

Este ano com o campeonato ganho já é uma boa época mesmo que não se ganhe mais nada.

Claro que estando nas finais todos sonhamos com o poker, mas temos que ter a noção que isso pode não acontecer e se assim for não deixa de ser uma época positiva.

JPG

Citação de: AmorBenfiquista em 03 de Maio de 2014, 13:50
Desvalorizar-se uma final europeia. Ao que isto chegou.  :huh:

não é desvalorizar é distinguir o que é "obrigatório" e o que é um bónus.

Se há equipa na Europa que merece essa vitória somos nós, mas se não ganharmos não vai haver drama, pelo menos para mim

O Patriarca

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2014, 13:20
Citação de: bootscity em 03 de Maio de 2014, 13:05
Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 04:42
E podemos falar dos Andy Carrolls desta vida, como das loucuras que o russos cometem, etc. etc.

----

Para mim a Liga Europa é um título que tem muita importância para um campeonato da nossa dimensão, mas que não vale uma Premier League ou uma liga espanhola, por exemplo. Enquanto que uma Champions pode ser mais saborosa do que tudo, inclusivamente que a conquista dos maiores campeonato do mundo.

É uma questão de dimensão, para a nossa dimensão, temos que olhar para a Liga Europa como um troféu de alto prestígio, e não há necessidade de sentir qualquer amargo de boca por o disputar. A Liga dos Campeões é mesmo outro campeonato.

Olha merda.. Mas não podemos disputar a liga inglesa ou a liga espanhola pois não?

Para mim qualquer prova europeia vale mais que um campeonato. Faz pouco sentido comparar campeonatos com provas a eliminar com equipas de todos os estilos vindas de pontos diferentes do globo. Apesar de a Liga Europa numa primeira fase ser uma prova com menos interesse e mais fraca do que a Champions, a partir dos oitavos torna-se uma prova muito mais forte, principalmente porque muitos clubes da Champions saltam para a Liga Europa. Se repararmos a Juventus saltou da Champions e neste momento disputava os lugares cimeiros de qualquer campeonato da Europa, mas isto sou eu, admito que muita gente pense de forma diferente mas acho que eliminar esta Juventus foi um grande feito. Equipas como o Tottenham, Juventus, Valencia, Napoli, PSV, Shakhthar, Ajax, Porto são boas equipas, algumas delas a lutar pelos seus campeonatos internos, todas com historial na Europa e muitas delas equipas que gastaram muito dinheiro. Estas são todas equipas de Champions. Por exemplo, apesar do futebol italiano estar numa fase menos boa, as equipas mais fortes da Serie A estiveram na Champions e passaram para a Liga Europa por mera infelicidade, tanto o Napoli como a Juventus poderiam ter seguido em frente tal como o Benfica. O Napoli foi das equipas que esteve em melhor plano na fase de grupos porque apanhou um grupo muito forte onde por uma unha negra ficou pelo caminho.

Para mim a Liga Europa vai ser sempre uma boa prova e prefiro a Liga Europa a qualquer campeonato nacional. Agora, uma coisa todos sabemos a Champions sempre foi a prova principal do panorama europeu e foi sempre a prova em que o Benfica esteve presente ao longo do seu historial. Era bonito de qualquer das formas o Benfica levar este caneco, entraria no nosso museu e ficaria muito bem ao lado das duas orelhudas.

Exacto. A LE é muito, mas muito preferível ao campeonato. Dá muito mais protagonismo e prestígio na Europa, projecta o Benfica internacionalmente, e facilita a contratação de bons jogadores estrangeiros. E é isto que faz o Benfica forte.

A Liga dos Campeões hoje resume-se a dinheiro. Querem saber as oito equipas nos quartos de final em 2015? Basta procurar entre os dez mais ricos da Deloitte:

1. Madrid ― 518.9M EUR
2. Barcelona ― 482.6
3. Bayern ― 432.2
4. Paris ― 398.8
5. City ― 316.2
6. Chelsea ― 303.4
7. Arsenal ― 284.3
8. Juventus ― 272.4
9. Milan ― 263.5
10. Dortmund ― 256.2

Uma ou outra equipa não obedecerá a regra: o Milan não joga bem com o plantel actual, por exemplo, e o Atlético faz muito com pouco. Mas essas são as muito raras excepções que provam a regra.

A Liga Europa, a partir dos quartos de final, tem excelentes equipas. Apenas não podemos querer comparar com estas dez (e algumas outras) que mencionei. 

O formato e os prémios da Liga dos Campeões criaram um monstro. E o formato da Liga Europa criou outro, com os terceiros classificados na fase de grupos da Liga dos Campeões a disputar e vencer a final numa previsível grande maioria dos casos.

O resto do futebol europeu, esse, infelizmente, está f.....  :disgust:

Wayneboro

Citação de: JPG em 03 de Maio de 2014, 13:55
a minha opinião nisto é que enquanto o Benfica não se establizar como vencedor de pelo menos metade da provas nacionais que participa não deve tomar como prioritário as provas da EUFA.

Há que lembrar que não ganhamos uma dobradinha À 27 anos e não somos bi-campeões tb há uma serie de anos.

Este ano com o campeonato ganho já é uma boa época mesmo que não se ganhe mais nada.

Claro que estando nas finais todos sonhamos com o poker, mas temos que ter a noção que isso pode não acontecer e se assim for não deixa de ser uma época positiva.

Esta época é para tirar a barriga de misérias!

Em vez de conquistarmos a dobradinha que nos foge há 27 anos.. vamos ganhar um poker! :D

Ermenegildo Zegna

O pessoal a falar mal do Liga Europa... que falta de noção.

É infinitamente prestigiante e uma lacuna no nosso palmarés. Um clube como O Benfica tem que ter essa prova.

Ainda nem a ganhámos e já se desvaloriza.

Depois de tanto sangue, suor e lágrimas de gerações de Benfiquistas que ansiavam ver o Benfica reconquistar um caneco europeu, isto vale mais que um título de campeão para mim!

E para o ano, se vencermos este ano, que a reconquistemos! Não podemos ter nada a menos que o clube criminoso!

JPG

Citação de: Wayneboro em 03 de Maio de 2014, 14:01

Esta época é para tirar a barriga de misérias!

Em vez de conquistarmos a dobradinha que nos foge há 27 anos.. vamos ganhar um poker! :D

esperemos que sim. Os adeptos e jogadores merecem...

magoslb

A grandeza do Benfica no exterior, é muito mais devido às 10 finais europeias e os confrontos épicos e de grande futebol, que pelos 33 campeonatos. Vencer uma prova europeia é mostrar ao mundo o nosso poder, até pq o nosso campeonato pouca visibilidade tem lá fora.