Ranking da UEFA

alfredo

Citação de: Ermenegildo Zegna em 03 de Maio de 2014, 14:20
Eu gosto da reformulação da Taça UEFA para Liga Europa! A prova ganhou muito com isso. Antes eram grupos de 5, só a uma volta! Desorganização total! Hoje a credibilidade da prova aumentou muito!

Oxalá venha para a Luz! E que signifique trazer a supertaça europeia! E para o ano que venha outra! Gosto de ver o Benfica a lutar por títulos! Competir por dinheiro a mim não me diz nada!
aínda só ganhamos o campeonato e uma coisa que nos levou até isso foi a humildade e que a equipa pensou sempre só no jogo seguinte. acho que nao deviamos caír em euforias (o que nao é fácil neste momento) e seguir o mesmo caminho dos jogadores. calma e concentracao.

The_Riggs

O porto deixa de ser pote 1 na próxima champions ?

AndreGon

Citação de: cmartins17 em 03 de Maio de 2014, 14:25
Acho que vai ficar no pote 1 porque o ManUtd e o Valencia não vão à champions...

Cerelac

Prefiro ganhar a LE do que chegar aos oitavas da champions para mim nem tem comparação possivel

Rei

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2014, 13:20
Citação de: bootscity em 03 de Maio de 2014, 13:05
Citação de: Cenotaph em 03 de Maio de 2014, 04:42
E podemos falar dos Andy Carrolls desta vida, como das loucuras que o russos cometem, etc. etc.

----

Para mim a Liga Europa é um título que tem muita importância para um campeonato da nossa dimensão, mas que não vale uma Premier League ou uma liga espanhola, por exemplo. Enquanto que uma Champions pode ser mais saborosa do que tudo, inclusivamente que a conquista dos maiores campeonato do mundo.

É uma questão de dimensão, para a nossa dimensão, temos que olhar para a Liga Europa como um troféu de alto prestígio, e não há necessidade de sentir qualquer amargo de boca por o disputar. A Liga dos Campeões é mesmo outro campeonato.

Olha merda.. Mas não podemos disputar a liga inglesa ou a liga espanhola pois não?

Para mim qualquer prova europeia vale mais que um campeonato. Faz pouco sentido comparar campeonatos com provas a eliminar com equipas de todos os estilos vindas de pontos diferentes do globo. Apesar de a Liga Europa numa primeira fase ser uma prova com menos interesse e mais fraca do que a Champions, a partir dos oitavos torna-se uma prova muito mais forte, principalmente porque muitos clubes da Champions saltam para a Liga Europa. Se repararmos a Juventus saltou da Champions e neste momento disputava os lugares cimeiros de qualquer campeonato da Europa, mas isto sou eu, admito que muita gente pense de forma diferente mas acho que eliminar esta Juventus foi um grande feito. Equipas como o Tottenham, Juventus, Valencia, Napoli, PSV, Shakhthar, Ajax, Porto são boas equipas, algumas delas a lutar pelos seus campeonatos internos, todas com historial na Europa e muitas delas equipas que gastaram muito dinheiro. Estas são todas equipas de Champions. Por exemplo, apesar do futebol italiano estar numa fase menos boa, as equipas mais fortes da Serie A estiveram na Champions e passaram para a Liga Europa por mera infelicidade, tanto o Napoli como a Juventus poderiam ter seguido em frente tal como o Benfica. O Napoli foi das equipas que esteve em melhor plano na fase de grupos porque apanhou um grupo muito forte onde por uma unha negra ficou pelo caminho.

Para mim a Liga Europa vai ser sempre uma boa prova e prefiro a Liga Europa a qualquer campeonato nacional. Agora, uma coisa todos sabemos a Champions sempre foi a prova principal do panorama europeu e foi sempre a prova em que o Benfica esteve presente ao longo do seu historial. Era bonito de qualquer das formas o Benfica levar este caneco, entraria no nosso museu e ficaria muito bem ao lado das duas orelhudas.

Para completar o meu post... Se olharmos para os anteriores vencedores da Liga Europa notamos que qualquer deles costuma estar na Champions todos os anos. O Chelsea tem estado na Champions e tem chegado muito longe, tendo ganho uma vez a prova. O At.Madrid depois de crescer e vencer a Liga Europa por mais que uma vez hoje pode dizer que chegou a uma final da Champions e assim sucessivamente.

Acho o At.Madrid o melhor exemplo, foi uma equipa que apareceu na Liga Europa, tendo crescendo brutalmente em anos recentes devido a esta prova. A experiencia europeia que o At.Madrid teve durante estes anos contribuiu muito para a atual equipa do Simeone.

Wayneboro

Citação de: cmartins17 em 03 de Maio de 2014, 14:25

Com sorte, nem sequer chegam à fase de grupos.. Se apanharem, por exemplo, um Bilbau...

j.j.

Prefiro ganhar ou estar na final da Liga Europa do que ficar nos 1/8 de final da liga dos Campeões. Internacionalmente quem quer saber de Schalke 04, Lyon, Arsenal, Celtic etc?

Theroux

Na prática não há escolha nenhuma: o objectivo é passar os grupos da Champions, é só isso que tem de estar na cabeça de todos.

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 15:05
Na prática não há escolha nenhuma: o objectivo é passar os grupos da Champions, é só isso que tem de estar na cabeça de todos.
Objetivo minimo passar os grupos da Champions, depois é o mata mata até onde for possível.

Kyoto

até agora estão assegurados no pote 1:

Real Madrid, Barcelona, Bayern, SL Benfica e Atlético Madrid. O Chelsea tb está perto. depois ha duas vagas com Porto e Arsenal á cabeça para as conseguirem.

dos 16 primeiros do ranking:
1. Real Madrid
2. Barcelona
3. Bayern Munique
4. Chelsea
5. Man Utd
6. SL Benfica
7. Atlético Madrid
8. Valência
9. Arsenal
10. FC Porto - Play-Off
11. AC Milan
12. Ol. Lyon
13. Inter
14. Schalke 04
15. Dortmund
16. Juventus

PS: Chelsea quase de certeza que entrará directamente e o Arsenal deverá jogar os play-off

Kyoto

este ano vamos ter que ter sorte nos sorteios (coisa que temos tido e que não temos aproveitado).

Juventus, Dortmund e PSG e Napoles provaveis no pote 2. AS Monaco no pote 4. magico sporting no pode 3... ha excelentes equipas nos potes mais abaixo

Kyoto

ja agora vou fazer até ao 33 (sporting)

17. Paris SG
18. Shakhtar Donetsk
19. Tottenha Hotspur
20. FC Basel
21. FC Zenit
22. Manchester City
23. Bayer Leverkusen
24. O. Marseille
25. Sevilla
26. FC Rubin Kazan
27. Olympiakos
28. CSKA Moscovo
29. PSV Eindhoven
30. Ajax
31. SSC Napoli - Play-off
32. Liverpool
33. Sporting

Francescoli

Estão no lugar 33??

Eheheheh

Kyoto

Citação de: Francescoli em 03 de Maio de 2014, 19:29
Estão no lugar 33??

Eheheheh
sim. mas irão ficar no pote 3.

JPSilva

Citação de: Francescoli em 03 de Maio de 2014, 19:29
Estão no lugar 33??

Eheheheh

Muito graças à época do Sá Pinto que salva a honra do convento.