As Finanças do Benfica

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2014, 20:45
Citação de: AntonioFugueiraSLB em 03 de Maio de 2014, 20:35
O nome do estádio é irrelevante do ponto de vista do adepto, uma vez que para o mesmo será sempre Estádio da Luz mas simplesmente na TV e qualquer menção oficial do estádio terá o nome do patrocinador. Simples.

Sent from my HUAWEI G700-U10 using Tapatalk

Hoje ninguém utiliza o nome oficial do estádio...

Bem visto...

VALEBEM

O que eu penso é que os lirismos são interessantes, e se tudo fosse movido a paixão, era bom que não houvesse patrocinadores nas camisolas... Mas não são os lirismos que pagam os ordenados ao Luisão, ao Gaitan, ao Jesus, etc... Se queremos ter bons jogadores e boas equipas, é preciso dinheiro! E o dinheiro proveniente do naming sempre é mais claro do que termos imensos jogadores na posse de fundos que ninguém sabe sequer quem controla! Isso é que não é transparente, de todo! Agora, aproveitar as marcas que se queiram associar ao Benfica nada tem a ver com perda de soberania dos sócios.

HJDK

Citação de: desinstala em 03 de Maio de 2014, 20:00
Citação de: Achor81 em 03 de Maio de 2014, 19:55
Citação de: DanielTrofa em 03 de Maio de 2014, 19:49
Malta, alguem sabe se isto é verdade? Vi no facebook.

10 JOGADORES MAIS BEM PAGOS EM PORTUGAL

1 - Luisão -> 3.7 Milhões de euros por ano
2 - Jackson Martinez -> 3.4 Milhões de euros por ano
3 - Cardozo -> 3.2 Milhões de euros por ano
4 - Fernando -> 3.2 Milhões de euros por ano
5 - Salvio -> 3.1 Milhões de euros por ano
6 - Fredy Montero -> 2.7 Milhões de euros por ano
7 - Garay -> 2.6 Milhões de euros por ano
8 - Shikabala -> 2.4 Milhões de euros por ano
9 - Danilo -> 2.2 Milhões de euros por ano
10 - Diego Capel -> 1.9 Milhões de euros por ano
:rir:

Shikabala e Capel antes do Nico por exemplo?  :2funny: :2funny:
É falso, o Jackson nem top 3 do Porto é.

O Patriarca

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 03 de Maio de 2014, 20:35
O nome do estádio é irrelevante do ponto de vista do adepto, uma vez que para o mesmo será sempre Estádio da Luz mas simplesmente na TV e qualquer menção oficial do estádio terá o nome do patrocinador. Simples.

Sent from my HUAWEI G700-U10 using Tapatalk

Apenas uma pergunta: a ocupação da tua mãe também é irrelevante, visto ela para ti ser sempre a tua mãe? Ou a forma como ela ganha o seu dinheiro faz alguma diferença? 

A questão é se a forma como ganhamos dinheiro é irrelevante ou não. O problema actual do futebol é existir DEMASIADO dinheiro no futebol, e o dinheiro ter DEMASIADO poder e influência, e estar a distorcer o jogo a nivel europeu. Isto sim, é simples. Basta abrir os olhos e lembrar como era o futebol há vinte ou trinta anos para o ver.

Não tão simples vai ser diminuir a influência dos orçamentos ― e reduzir os próprios orçamentos ― do futebol europeu. E reduzir a concentração monstruosa de meios financeiros num número cada vez mais reduzido de clubes. Senão, dentre de vinte anos apenas teremos cinco ou seis equipas de topo europeu, e tudo o resto serão peaners.

carvalho0407

a venda do nome do estadio era uma boa medida par abater passivo.
e não era nenhuma desonra para ninguem, nem nada do genero, era uma medida muito util.

SLBCARLOS

se esses 3 lagartos ganham isso....................................  afinal as coisas continuam iguais ao tempo do godinho flopes

rkc

Eu achoq ue se essa lista está na net, é porque é verdadeira.

Lysander

Citação de: O Patriarca em 03 de Maio de 2014, 20:03
Citação de: VALEBEM em 03 de Maio de 2014, 19:02
Mas vender o naming do estádio é desonra porquê? Não percebo!
Outra coisa é vender o clube a um accionista maioritário! Aí sou contra!

Pelo menos estamos de acordo em metade das questões!  O0

O problema de vender o nome do estádio é que é a versão fraca de vender o clube a um accionista maioritário. Ganhariamos algum dinheiro, que daria jeito, sem dúvida, mas que na minha opinião não se justifica. Isto porque, para uma pessoa com a minha idade e com os meus princípios, é pura prostituição.

Eu sou de um tempo em que havia a Primeira Divisão, não a SuperLiga GalpEnergia, ou Liga betandwin.com, ou Liga Zon Sagres. E aqui temos o cerne da questão: alguém alguma vez diz estes nomes? Conheces pessoas que digam Liga Zon Sagres?

Alguém alguma vez iria dizer outra coisa que Estádio da Luz? Não. E eu sinceramente quero ver escrito "Estádio do SL Benfica" em documentos oficiais. Não quero ver o nome de uma empresa qualquer que nos pagou para lá ter o nome e ser menciona em documentos oficiais, e que de resto não quer saber de nós para nada. Sinto-me usado. Pura e simplesmente.

Talvez isto seja uma questão de idades, e de sentidos de honra e dignidade. Isto para mim é importante, porque é um sinal dos tempos em que vivemos, em que tudo parece poder ser comprado, e em que pessoas fazem todo o tipo de coisas ridículas por um punhado de euros mais. Perdeu-se, infelizmente, a noção da dignidade. O dinheiro agora parece ser tudo o que importa.

Isto vemos ainda, de outra forma, no monstros que é a Liga dos Campeões, que há vinte anos que anda a dar cabo do futebol dos paises menores. Alguma vez voltaremos a ver um Anderlecht, um Celtic, um Steaua, ou um estrela Vermelha na final? Ou um Benfica?

Provavelmente não estarás de acordo. Assim seja. Pelo menos fico contente por ver que não queires vender o Benfica a um bilionário qualquer.

Mas olha que aceitar a publicidade nas camisolas foi o primeiro passo. Outros houve entretanto. Vender o nome do estádio seria mais um. E de repente, practicamente sem as pessoas terem dado por isso...

Mais que compreender, respeito os argumentos acima apresentados no entanto estão, na minha opinião, desfasados da realidade e contexto económico não só do Benfica como de quase todo o Mundo do futebol e chocam frontalmente de resto com o nosso próprio contexto actual relativo ao nome do Estádio que só é usado em documentos e denominações oficiais pois eu, e toda a gente, refere-se a ele e sempre se referirá como "Estádio da Luz" e não como "Estádio do Sport Lisboa e Benfica".

A conotação negativa está na expressão "vender o nome do Estádio" sendo que ninguém fala de "vender a camisola" quando se fala do patrocinio nas mesmas no entanto todos os clubes no Mundo o fazem de uma forma ou de outra e convenhamos que jogar uma época inteira com o nome de uma companhia em destaque 10 x maior que o nosso emblema no manto sagrado seria motivo maior de consternação do que alugar o nome do Estádio por um balúrdio a uma empresa qualquer sabendo nós de antemão que, aconteça o que acontecer, ele é, foi e sempre será o Estádio da Luz. O Futebol é um negócio e movimenta milhões em tudo o Mundo e a Publicidade faz parte dele pelo que desde que valores como respeito, dignidade, integridade e bom sendo sejam respeitados (fazia-me muito mais confusão quando a nossa camisola tinha. por exemplo uma caixa azul em torno do patrocinio do que ter o nome do Estádio associado durante 10 anos a qualquer marca respeitável) não vejo qualquer problema e considero tal como eventual importante fonte de receita dado que o patrocinio do nome do Estádio valerá (e só deve ser aceite por) muito dinheiro.

Maka

O Patriarca, acho que ainda não ficou clara a tua comparação entre clubes e gajas.
Faz aí mais umas metáforas explícitas, sff.

Paspalho

Exactamente por ninguém chamar outra coisa ao estádio que não seja Estádio da Luz, é que um eventual naming vale muito pouco!

JoaoPedroLopes

Citação de: Paspalho em 04 de Maio de 2014, 00:39
Exactamente por ninguém chamar outra coisa ao estádio que não seja Estádio da Luz, é que um eventual naming vale muito pouco!

Agora fiquei mais descansado.

A BTV tb não ia dar nada.

A espalhar perfume desde sempre.

Curiosamente nem um post a demonstrar alegria pelas vitórias frente ao porto e juve que deram acesso a finais.

JoaoPedroLopes

By the way tinhas mais piada quando era IGV

tecoteco

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Maio de 2014, 00:47
Citação de: Paspalho em 04 de Maio de 2014, 00:39

Agora fiquei mais descansado.

A BTV tb não ia dar nada.

A espalhar perfume desde sempre.

Curiosamente nem um post a demonstrar alegria pelas vitórias frente ao porto e juve que deram acesso a finais.

A BTV não ia dar em nada... e o contrato da ADIDAS nunca seria duplicado ahahahaha

Quanto ao IGV.. era IVG... se é que é o mesmo ;)

Woodwaid

Alerta para algo que ainda não vi em lado nenhum escrito, ganhar 4 troféus significa pagar prêmios de desempenho que normalmente são bem altos, logo não esperem grandes resultados neste trimestre que as despesas com o pessoal vão aos picos...

tecoteco

Citação de: Woodwaid em 04 de Maio de 2014, 00:54
Alerta para algo que ainda não vi em lado nenhum escrito, ganhar 4 troféus significa pagar prêmios de desempenho que normalmente são bem altos, logo não esperem grandes resultados neste trimestre que as despesas com o pessoal vão aos picos...

é um mal menor ;)

4 Titulos colocariam o plantel a valer muitos mais milhões e os futuros patrocínios seriam muito mais valiosos ... para pena e choro do "Paspalho" ;)