Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pmrpa

Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2014, 18:34
Citação de: pmrpa em 05 de Maio de 2014, 18:28

Exemplos:
Manchester City (25 jogadores)
Barcelona (25 jogadores)
Dortmund (26 jogadores)

Apenas estou a dar a minha opinião e acho que 25 jogadores é o ideal face aos cerca de 55 jogos que temos durante a época inteira já para não falar que a equipa B serve não só para dar ajudar na transição mas também para dar minutos de jogo aos jogadores menos utilizados ...

Qualquer plantel tem em média 25 jogadores , alguns com menos outros com mais, e não é por isso que os jogadores não jogam ! Penso que o JJ tem medo é de mexer na defesa o que é prejudicial para os jogadores ... Vê-se agora, estamos agarrados pois só temos 4 defesas de raiz com minutos nas pernas (Maxi, Luisao, Jardel e Siqueira) ..
Esses clubes têm nos planteis principais esses jogadores todos?Duvido muito.Olha o Dortmund,para a frente tem o Lewandowski que joga sempre que pode e nunca é substituido.Tem só o Schieber como alternativa que praticamente não conta
Mas desses só o Barcelona tem uma equipa B com nivel mais aproximado da equipa A como tem o Benfica

Então pronto, pegando no exemplo do Barcelona ... Tem equipa B e tem um plantel de 25 jogadores ...

O Manchester City tem um plantel de 25 jogadores sendo que o mais novo deles todos é o ..... Marcos Lopes que joga nos juniores ou na principal ...

25 é uma média .. Depois uns tem mais outros tem menos .. E como podes ver, o Benfica tem um plantel de 25 jogadores e chegou a final da LE, TP, TL e é campeão ..

JoRiMaPi

Como é Bernardo, queres jogar no dragao?

Velazquez

Era o que eu pensava,incluis ai alguns jovens que terão lá feito um ou outro jogo mas que pertencem á equipa B ou juniores.É precisamente isso que eu digo que deviamos fazer

Mas não podes dizer que o plantel principal dessas equipas têm 25 jogadores

pmrpa

Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2014, 19:02
Era o que eu pensava,incluis ai alguns jovens que terão lá feito um ou outro jogo mas que pertencem á equipa B ou juniores.É precisamente isso que eu digo que deviamos fazer

Apenas digo que o plantel tem 25 jogadores porque é os que fazem parte dele .. Ok eles mal jogam na A mas fazem parte do plantel, treinam na equipa A mas jogam alguns jogos na A outros na B ...

Londrino-85

Citação de: pmrpa em 05 de Maio de 2014, 18:43
Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2014, 18:34
Citação de: pmrpa em 05 de Maio de 2014, 18:28

Exemplos:
Manchester City (25 jogadores)
Barcelona (25 jogadores)
Dortmund (26 jogadores)

Apenas estou a dar a minha opinião e acho que 25 jogadores é o ideal face aos cerca de 55 jogos que temos durante a época inteira já para não falar que a equipa B serve não só para dar ajudar na transição mas também para dar minutos de jogo aos jogadores menos utilizados ...

Qualquer plantel tem em média 25 jogadores , alguns com menos outros com mais, e não é por isso que os jogadores não jogam ! Penso que o JJ tem medo é de mexer na defesa o que é prejudicial para os jogadores ... Vê-se agora, estamos agarrados pois só temos 4 defesas de raiz com minutos nas pernas (Maxi, Luisao, Jardel e Siqueira) ..
Esses clubes têm nos planteis principais esses jogadores todos?Duvido muito.Olha o Dortmund,para a frente tem o Lewandowski que joga sempre que pode e nunca é substituido.Tem só o Schieber como alternativa que praticamente não conta
Mas desses só o Barcelona tem uma equipa B com nivel mais aproximado da equipa A como tem o Benfica

Então pronto, pegando no exemplo do Barcelona ... Tem equipa B e tem um plantel de 25 jogadores ...

O Manchester City tem um plantel de 25 jogadores sendo que o mais novo deles todos é o ..... Marcos Lopes que joga nos juniores ou na principal ...

25 é uma média .. Depois uns tem mais outros tem menos .. E como podes ver, o Benfica tem um plantel de 25 jogadores e chegou a final da LE, TP, TL e é campeão ..

Lewandowski? Schieber? Aubameyang? Mm o Reus pode lá jogar..bolas não chegam?

Velazquez

Citação de: pmrpa em 05 de Maio de 2014, 19:14

Apenas digo que o plantel tem 25 jogadores porque é os que fazem parte dele .. Ok eles mal jogam na A mas fazem parte do plantel, treinam na equipa A mas jogam alguns jogos na A outros na B ...
Contas o Ronny no plantel principal do City?O Dongou no Barça?Então conta tambem o Bernardo,Cancelo e Helder Costa no plantel do Benfica

Londrino-85

Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2014, 20:34
Citação de: pmrpa em 05 de Maio de 2014, 19:14

Contas o Ronny no plantel principal do City?O Dongou no Barça?Então conta tambem o Bernardo,Cancelo e Helder Costa no plantel do Benfica

Não sei que contas são essas mas o plantel do City tem 24 jogadores séniores e o Ronny, q só tem jogos nas taças...O Barcelona, apesar de ter mtos jovens das escolas (todos sabemos) tem 26 jogadores com mais de 21 anos no plantel principal, mas 4 ou 5 sub-21...não sei q contas são essas.

http://pt.soccerway.com/teams/spain/futbol-club-barcelona/2017/

http://pt.soccerway.com/teams/england/manchester-city-football-club/676/

João Norte

Citação de: Almada em 05 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Extremista1904 em 05 de Maio de 2014, 10:52
Ontem fiquei tao fuck de o nao ver na equipa A que me apetece dizer, foge do teu clube de coração, vai ser feliz Onde te estimarem, fds lá isto!
Sejamos razoáveis. Ontem na catedral foi dia de festa, para quem integrou a equipa A este ano, não fazia sentido pôr a festejar quem não participou na caminhada.
Por outro lado, era importante manter ritmo para as finais que se aproxima. O jogo de ontem não foi mais que um treino para quem jogou.
No próximo domingo no Ladrão, até admito alguns da equipa B, na altura estamos entre finais decisivas.
Bernardo não precisa de entrar em festas que não são dele. Por mérito próprio vai ter oportunidade de pertencer à A e fazer as festas respectivas.
Para o ano, será um entre os grandes.
Antes das festas deve estar a ideia do que é melhor para o clube, nomeadamente a valorização dos seus jogadores. Se não é apostas nestes jogos quando será?
Só no Benfica é que há esta limitação (também dos adeptos) à promoção de jovens.
Mesmo o André Gomes só foi aposta a sério depois de estar vendido.

Conception

Comparar o Dortmund ou o City com o Benfica não faz sentido, são realidades diferentes, desde o orçamento á competitividade dos respectivos campeonatos. Já nem vou falar do Barcelona, que esse então é uma realidade distinta, sobretudo a nível de trabalho de formação.

A verdade é que o Benfica joga no campeonato português, um campeonato pouco competitivo como se tem visto nos últimos anos. Um plantel entre os 20/22 jogadores é mais que suficiente para uma equipa TOP no campeonato português, desde que fossem jogadores equilibrados entre si, como de resto o Benfica tem em largo numero.

Um plantel curto tería toda a lógica inserido numa organização virada para a formação, o que não acontece. Nos ultimos dois anos até tivemos dois jogadores vindos da equipa B, André Gomes e Cavaleiro, mas foram jogadores que se afirmaram graças a alguns acasos, e que derivado à sua qualidade conseguiram ganhar o seu espaço.

A equipa B é um tubo de ensaio fabuloso que é necessário aprimorar. Jogadores como o Bernardo já deviam estar em ponto de ebulição para a proxima época aparecerem na A como solução, jogadores como o João Nunes já deveria ter sido integrado na equipa B. Dois exemplos, que na minha opinião demonstram que é necessário agilizar processos entre Formação-equipaB-equipaA, mas sobretudo trabalhar a parte organizacional.

Numa altura em que seremos obrigados a reduzir o orçamento, está aqui uma solução que não podemos ignorar, temos de trabalhá-la e melhorá-la. Temos recursos e estrutura para isso.

Miguelito22

Será que alguns de voces não entendem que não temos de ter 25 jogadores de formação no plantel principal mas sim os melhores que vão saindo da formação e possam ser reais mais valias e por exemplo o Bernardo é um jogador acima da media e ja devia estar no plantel principal.

Tiago1982

Se tudo correr bem, no seu 1º ano de sénior ganhará, pelo menos, dois troféus: Taça de Portugal e Taça da Liga.

pn21

Citação de: Miguelito22 em 05 de Maio de 2014, 23:13
Será que alguns de voces não entendem que não temos de ter 25 jogadores de formação no plantel principal mas sim os melhores que vão saindo da formação e possam ser reais mais valias e por exemplo o Bernardo é um jogador acima da media e ja devia estar no plantel principal.

:drool:

NicolasTeixeira

Parabéns pela tua 1ª conquista a nível sênior!

Hugocarvalhoslb

Parabens miudo, gostava que fosse o primeiro de muitos, ainda vais a tempo de conquistar mais um esta epoca

Andris

Gostava que jogasse no sábado...

Parabéns!