Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

dwid

Citação de: AmorBenfiquista em 16 de Maio de 2014, 17:37
Citação de: Eusébio10 em 16 de Maio de 2014, 17:35
Citação de: AmorBenfiquista em 16 de Maio de 2014, 17:32
Citação de: dwid em 16 de Maio de 2014, 17:27
Antes perder com honra e dignidade do que ganhar com batota! SEMPRE!

:huh:

Sim...ai e tal o Oblak devia ter feito o mesmo que Beto.

Se a taça fosse nossa ias estar a favor de um suposto Sevilla roubado ?

Hipocrisia top.
Não tenho problemas nenhuns em dizer que não mereciamos a primeira taça da Liga que ganhámos contra os lagartos, da mesma forma que não tenho problemas nenhuns em dizer que não mereciamos ganhar se isso tivesse acontecido. Claro que festejava, mas cá no fundo estaria sempre aquela sensação esquisita de ganhar injustamente... Já vi o Benfica perder demasiado com trafulha para me sentir bem a ganhar a todo o custo.

Aakeonan

Citação de: dwid em 16 de Maio de 2014, 17:44
Citação de: AmorBenfiquista em 16 de Maio de 2014, 17:37
Citação de: Eusébio10 em 16 de Maio de 2014, 17:35
Citação de: AmorBenfiquista em 16 de Maio de 2014, 17:32
Citação de: dwid em 16 de Maio de 2014, 17:27
Antes perder com honra e dignidade do que ganhar com batota! SEMPRE!

:huh:

Sim...ai e tal o Oblak devia ter feito o mesmo que Beto.

Se a taça fosse nossa ias estar a favor de um suposto Sevilla roubado ?

Hipocrisia top.
Não tenho problemas nenhuns em dizer que não mereciamos a primeira taça da Liga que ganhámos contra os lagartos, da mesma forma que não tenho problemas nenhuns em dizer que não mereciamos ganhar se isso tivesse acontecido. Claro que festejava, mas cá no fundo estaria sempre aquela sensação esquisita de ganhar injustamente... Já vi o Benfica perder demasiado com trafulha para me sentir bem a ganhar a todo o custo.

Porquê? Por causa do penalti?

A parte que em que não houve barulho foi no golo do Sporting, em que o Izamilov faz falta sobre o Maxi para assim cruzar para golo, puxo o Maxi (até lhe despiu os calções) e ganha a bola, que depois cruza e dá golo.

João Norte

Dá de facto gosto ver o Oblak no nosso clube. Não tenho nada a apontar-lhe se continuar assim tenho a certeza que será um ídolo para muitos nesta geração. Excelente nas saídas e até as bolas sabe colocar bem com a mão. Fantástico posicionamento entre os postes que faz a maioria das suas defesas parecerem fáceis. Decide muito bem, e até com os pés parece ter melhorado. Não tem medo de meter as mãos e a cabeça onde os outros metem os pés e quando sai pelo ar é tudo dele. Dá uma confiança enorme aos seus colegas e fez com que eu consiga ver as bolas paradas adversárias de forma absolutamente tranquila. Tem uma postura fora do comum, humilde e concentrado no seu trabalho não parece preocupar-se muito em ser estrela fora do campo.
Tenho para mim que não fosse o seu aparecimento na equipa por força da lesão do Artur dificilmente teríamos chegado tão longe esta época. Tem 25 ou 26 jogos e não sofreu golos em 20 ou 21 salvo erro, que é algo assombroso e que não pode ser apenas coincidência.  Há que continuar e melhorar no que for possível.

Aguia_Rea1

está muito perto de ser um daqueles idolos do Benfica antigo, tal a classe mesmo em grandes palcos apesar da idade.  :bow2:

The_Riggs

Dá para perceber porque é tão amigo do Markovic.

São feitos do mesmo material.

orlando77

continuo a dizer que é melhor guarda-redes do BENFICA de sempre...
respeito quem apenas faz comparações entre jogadores que fizeram números semelhantes de jogos... eu cá não... para se ser melhor não é preciso fazer x ou y jogos ou épocas... é-se melhor e prontos... IMO

Aguia_Rea1

Citação de: orlando77 em 16 de Maio de 2014, 18:36
continuo a dizer que é melhor guarda-redes do BENFICA de sempre...
respeito quem apenas faz comparações entre jogadores que fizeram números semelhantes de jogos... eu cá não... para se ser melhor não é preciso fazer x ou y jogos ou épocas... é-se melhor e prontos... IMO

que idade tens?

slbenfica_croft

Temos que segurar muito bem este miúdo

Dixi

Acho que o Oblak como medida de prevenção, deve ponderar começar os jogos já com o capacete (como o do GR do Chelsea).
É que ele é muito corajoso, sai logo com muita rapidez aos lances e os contactos têm acontecido, como com o Roberto do Arouca. Alguns adversários, com raiva de verem o Oblak chegar primeiro à bola vão contra ele.
Se calhar mais vale prevenir, nem que seja com um capacete light, mas que proteja bem a cabeça.

jpn13

Darkboy

El Benfica es uno de los clubes más laureados en la historia del fútbol. A su vez, en la portería han tenido grandes guardametas. Manuel Bento, Costa Pereira, José Henrique y Preud'homme, entre otros, han sido los encargados de evitar que los balones acabasen en las mallas lisboetas. Pero esta temporada han encontrado al que puede ser relevo de estos. Jan Oblak, a sus 21 años, ha deslumbrado a los aficionados de los Águilas. El esloveno es uno de los porteros con mejor proyección en la actualidad.

http://www.deporteros.es/oblak-el-cerrojo-esloveno/

VALEBEM

Também acho que é o melhor guarda redes que vi jogar no Benfica! Como é jovem, e não tem a sua carreira feita, tendemos a achar quase indigno compará-lo com alguns «monstros»... Eu vejo-o tão completo, tão sereno, tão forte em tudo, que não consigo vislumbrar no Benfica alguém melhor do que ele! 6 golos sofridos e 0 derrotas em 25 jogos é algo de fantástico!

MaiorQuePortugal

Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2014, 19:56
El Benfica es uno de los clubes más laureados en la historia del fútbol. A su vez, en la portería han tenido grandes guardametas. Manuel Bento, Costa Pereira, José Henrique y Preud'homme, entre otros, han sido los encargados de evitar que los balones acabasen en las mallas lisboetas. Pero esta temporada han encontrado al que puede ser relevo de estos. Jan Oblak, a sus 21 años, ha deslumbrado a los aficionados de los Águilas. El esloveno es uno de los porteros con mejor proyección en la actualidad.

http://www.deporteros.es/oblak-el-cerrojo-esloveno/

Esse artigo diz que o seu jogo aéreo não é o seu ponto mais forte. Lol Como não tinham aspectos negativos a apontar, acharam que ficava bem inventar uma pequena nota negativa para que a descrição que fazem não parecesse exageradamente positiva.

lonstrup

Tem tudo para ser um dos melhores.

Faz lembrar o que eu vi no Matic quando ele começou no Benfica, sendo que o Oblak ainda teve mais impacto.

O Talento, a Inteligência, a Leitura de Jogo, o Posicionamento, está tudo dentro da sua cabecinha. Está lá tudo. Agora é só trabalhar, e o céu é o limite para ele.

Aguia_Rea1

curioso que ele já mostrava tudo isto o ano passado. Mas estava verde e o Artur era o titular  ;D