As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: costapequeno em 17 de Maio de 2014, 18:04
o mangala nao vai para la.......

mas parece que querem o fernando e o gaitan... por isso têm sempre de sair 5 dessa lista :)

costapequeno

podem sempre jogar na liga inglesa.

who cares about CL..... :)

tecoteco

Citação de: costapequeno em 17 de Maio de 2014, 18:16
podem sempre jogar na liga inglesa.

who cares about CL..... :)

pois pois

jorgesse

Parece que é oficial, o Peter Lim comprou o Valencia...
http://www.footmercato.net/liga/officiel-valence-passe-entre-les-mains-d-un-milliardaire_130149

Destino do Rodrigo e Andre Gomes?

Prometeu tambem o Garay
http://www.marca.com/2014/05/17/futbol/equipos/valencia/1400329556.html

tecoteco

Citação de: jorgesse em 17 de Maio de 2014, 19:07
Parece que é oficial, o Peter Lim comprou o Valencia...
http://www.footmercato.net/liga/officiel-valence-passe-entre-les-mains-d-un-milliardaire_130149

Destino do Rodrigo e Andre Gomes?

Claro. Já se previa.

Peter Lim oficializado como novo dono do Valencia
Magnata da Singapura compra 70% das ações
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/espanha/interior.aspx?content_id=883629

Génio da Luz

Em relação a este assunto de finanças é muito simples...

Quero Árabes a investir no Benfica porque:

-Quero ganhar sempre e nunca perder.
-Quero ser o melhor clube do mundo (o maior ja somos).
-Quero ganhar muito a Liga dos Campeões.

O resto é conversa...

tecoteco

Citação de: Génio da Luz em 17 de Maio de 2014, 19:13

O resto é conversa...

E depois bateste com a cabeça no chão e acordaste ;)

kangaroo

Se tivéssemos ganho a LE, era uma boa altura para apostar no mercado asiático..

Génio da Luz

Citação de: tecoteco em 17 de Maio de 2014, 19:15
Citação de: Génio da Luz em 17 de Maio de 2014, 19:13

O resto é conversa...

E depois bateste com a cabeça no chão e acordaste ;)

Se o Atletico chegou a Lisboa este ano, o Benfica tambem pode chegar a Berlim para o ano!  :metal:

Rodrigol

Então, mas esclareçam-me uma coisa. A SAD está cotada em bolsa, quem impede que um Lim da vida venha cá e compre uma porrada de acções e assuma controlo da SAD?
E caso assuma, assume controlo do Clube?

peter_slb

Citação de: Rodrigol em 17 de Maio de 2014, 19:24
Então, mas esclareçam-me uma coisa. A SAD está cotada em bolsa, quem impede que um Lim da vida venha cá e compre uma porrada de acções e assuma controlo da SAD?

o Benfica tem, estatutariamente, de ter mais de 50% das acções, ou seja, o controlo é sempre do Benfica e para alguma vez o perder isso terá de ser aprovado em AG pelos sócios (algo que não acontecerá a menos que se esteja numa situação de vida ou morte).

costa83

Citação de: peter_slb em 17 de Maio de 2014, 19:35

o Benfica tem, estatutariamente, de ter mais de 50% das acções, ou seja, o controlo é sempre do Benfica e para alguma vez o perder isso terá de ser aprovado em AG pelos sócios (algo que não acontecerá a menos que se esteja numa situação de vida ou morte).

A juntar a isso, os donos das acções não são obrigados a vender. Lembra-te que há uns anitos atrás o Berardo tentou uma OPA e falhou...

CitriC

Citação de: costa83 em 17 de Maio de 2014, 20:34
Citação de: peter_slb em 17 de Maio de 2014, 19:35

A juntar a isso, os donos das acções não são obrigados a vender. Lembra-te que há uns anitos atrás o Berardo tentou uma OPA e falhou...
Sim exactamente ;) e por isso é que o Presidente diz que o Benfica é dos sócios. Além do mais, pelo que diz a notícia:

Só os clubes podem deter ações de categoria A. Estas têm direito de veto nas principais decisões e, se o clube as vender, passam imediatamente a ser de classe B, perdendo os poderes da categoria A. Este é, um dos pontos que justificam a falta de interesse que os milionários e os fundos internacionais têm mostrado pelas SAD nacionais

Reparem nesta notícia onde diz quem tem o quê da fcp sad

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/singapura-quer-sad

lonstrup

Citação de: hdanyel em 17 de Maio de 2014, 16:02
e os petrodolares vao continuar a chegar.... mais cedo ou mais tarde o fair play financeiro ou vai ser triturado ou se da um pontape no platini e acaba-se com essa invenção dele.a bem ou mal ira conseguir-se...e cheira-me que ate vão ser os tribunais a vergarem essa personagem a enfiar isto na gaveta.
apesar da tua insistência, a UEFA trabalha muito próxima da Comissão Europeia. e mais cedo o platini aparece morto numa valeta do que algum tribunal meter problemas por isto.

a UEFA não obriga ninguém a nada. isto é só um requerimento para participar nas suas provas. e só lá vai quem quer.

costapequeno

Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2014, 01:51
Citação de: hdanyel em 17 de Maio de 2014, 16:02
e os petrodolares vao continuar a chegar.... mais cedo ou mais tarde o fair play financeiro ou vai ser triturado ou se da um pontape no platini e acaba-se com essa invenção dele.a bem ou mal ira conseguir-se...e cheira-me que ate vão ser os tribunais a vergarem essa personagem a enfiar isto na gaveta.
apesar da tua insistência, a UEFA trabalha muito próxima da Comissão Europeia. e mais cedo o platini aparece morto numa valeta do que algum tribunal meter problemas por isto.

a UEFA não obriga ninguém a nada. isto é só um requerimento para participar nas suas provas. e só lá vai quem quer.

liberdade de circulaçao de bens e pessoas.