Bernardo Sousa - Piloto de Rally

Dealer 88

Grande exibição do Bernardo e uma excelente aposta do Benfica!!

Cyb3rNeo

Parabéns Bernardo!!!!!!!  :clap1: :clap1: :clap1:
Excelente prova.  :)

BlankFile

Universo Benfica

Este sábado

Automobilismo: Bernardo Sousa venceu o Sata Rallye Açores 2014

A Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, recebeu este fim-de-semana a quinta prova do Campeonato da Europa de Ralis, competição organizada pelo Eurosport Events sob a égide da FIA, prova essa conquistada pelo piloto do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa.

Foram 54 os carros que estiveram à partida na quinta-feira, em Ponta Delgada, destacando-se seis R5, veículos da nova geração, indo a referência maior para os dois Peugeot 208 T16, que fizeram a sua estreia em território nacional pelas mãos de Craig Breen e Kevin Abbring, eternos candidatos à vitória.

Mas quem venceu foi mesmo o piloto português, do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa. O açoriano fez a estreia do seu Ford Fiesta R5 e estreou-se também como o primeiro açoriano a vencer o rali da sua região, prova pontuável para o Europeu de Ralis (ERC).

Depois da excelente prestação no Rali de Portugal, onde só os problemas mecânicos impediram uma vitória benfiquista, Bernardo Sousa realizou uma prova sem mácula nos Açores, alcançando a liderança no sábado e não a deixando fugir mais.

O piloto benfiquista travou uma luta interessante com Kevin Abbring ao longo das especiais deste sábado, mas acabou por levar a melhor na última classificativa do dia, em Tronqueiras. Aí Bernardo Sousa não deu hipóteses, ganhou 1,1s a Abbring e confirmou o triunfo na prova. A diferença na geral foi de 6,2s.

"Acabei da ganhar um dos meus rallies favoritos! Tudo graças à minha equipa e aos meus apoiantes. Obrigado pelo apoio demonstrado na estrada e nas mensagens. Sem vocês não seria possível", escreveu o piloto do Sport Lisboa e Benfica no seu Facebook.

Recordar que o lisboeta, Bruno Magalhães, tinha sido o último português a ganhar em São Miguel, em 2008 e 2010.

Resultado final do Rali dos Açores
1.º Bernardo Sousa 2h43m56.7s
2.º Kevin Abbring, +6,2s
3.º Jean Michael Raoux, +7m51.9s
4. º Robert Consani, +9m18.8s
5. º Luís Miguel Rego, +10m07.5

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/36488/language/pt-PT/Automobilismo-Bernardo-Sousa-venceu-o-Sata-Rallye-Acores-2014.aspx

Benficarlos

Benficarlos

//Acabei da ganhar um dos meus rallies favoritos! Tudo graças à minha equipa e aos meus apoiantes. Obrigado pelo apoio demonstrado na estrada e nas mensagens. Sem vocês não seria possivel!

//Just won one of my favourite rallies! All this thanks to my team and my fans. Thank you so much for the support given in the route and by messages. It would be impossible without you!

https://www.facebook.com/bernardosousarally/photos/a.310247575412.328819.279744945412/10154335685100413/?type=1&theater

Benficarlos

«Acabar o rali em primeiro, com uma margem bastante pequena, foi muito difícil. Foi preciso ter muita calma e ser muito inteligente. Agora venha o Rali da Sardenha, do campeonato do mundo, onde queremos vencer.»

«Fico contente por também ganhar uma prova do Europeu. Infelizmente o clube que me apoia [Benfica] não venceu a final da Liga Europa e nós vencemos uma prova do campeonato europeu, portanto está vingado e penso que também o enguiço do próprio clube está quebrado.»

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Motores/Ralis/interior.aspx?content_id=883698

Kurt Cobain 10

ZICKLER

Grande Bernardo! !!

Este rali em termos de enquadramento paisagístico é um must. A classificativa das lagoas das 7 cidades é qualquer coisa...

Ricardim19

Citação de: ZICKLER em 18 de Maio de 2014, 02:22
Grande Bernardo! !!

Este rali em termos de enquadramento paisagístico é um must. A classificativa das lagoas das 7 cidades é qualquer coisa...

Estás a falar mal da competição que toda a gente da minha Terra ( São Miguel ) adora?  E estive lá a apoiar o Bernardo!

Cyb3rNeo

Citação de: Ricardim19 em 18 de Maio de 2014, 03:04
Grande Bernardo! !!

Estás a falar mal da competição que toda a gente da minha Terra ( São Miguel ) adora?  E estive lá a apoiar o Bernardo!
Acho que entendeste mal, ele estava a elogiar a bela paisagem...

sportluisbenfica

Citação de: Cyb3rNeo em 18 de Maio de 2014, 03:27
Citação de: Ricardim19 em 18 de Maio de 2014, 03:04
Grande Bernardo! !!

Acho que entendeste mal, ele estava a elogiar a bela paisagem...
Ele estava a falar disso, penso eu.

https://www.youtube.com/watch?v=mjdCVJFAvIk

:clap1: :slb2: :clap1: :slb2: :clap1:

sportluisbenfica

Excelente aposta de LFVieira e espero que seja para continuar.  O0