Wiki Benfica - A Enciclopédia do Sport Lisboa e Benfica

_Benfiquista_

Uma wiki aqui no SB como o forumscp tem é um projecto que vale a pena.

Há muito user que vai 'trabalhando' em reunir info histórica sobre o BENFICA nas mais diversas modalidades e há muitos tópicos por aí espalhados com isso, mas está tudo separado.

Fazia muito mais sentido integrarmos/reunirmos todos os esforços/tópicos/pesquisas individuais num só projecto, num projecto único, maior, agregado e em condições aqui para o fórum.

Em vez de ser cada um a trabalhar por si, juntava-se tudo. Faz mais sentido do que termos vários users (Sousa, IPASLB, 19XXer, eu, etc, etc) a fazer pesquisas separadas e a partilhar aqui, ficando tudo disperso.

Por mim organizava-se:

Palmarés oficial completo a nível internacional, nacional e regional de todos as modalidades, quer em masculinos quer em femininos (se possível passava-se para as camadas jovens);

Todos os jogos oficias dessas modalidades todas, a nível internacional, nacional e regional (este último se for possível, pois haverão modalidades onde será muito difícil arranjar info), quer para femininos quer para masculinos.

E assim contemplava-se todo um conjunto de estatísticas numa wiki aqui do SB.
O mais difícil seria pesquisar o que está para trás, mas uma vez feito isso seria só actualizar no final de cada ano.

Para ser mais fácil podia-se fazer da seguinte forma: cada user 'especializava-se' numa modalidade. Depois haveria uma espécie de 'coordenador' que trataria de reunir toda a info e chapá-la nessa wiki de uma forma uniforme, integrada e toda bonitinha.

Eu estou interessado em fazer parte de um projecto destes. Sousa, IPASLB, admins, moderadores, etc.. ?

SLB É O REI DO MUNDO foi o que deu a ideia.Eu partilho da mesma.Podíamos seguir o exemplo do fórum dos nossos rivais verdes e fazermos uma nossa ao nosso estilo, para não dizerem que estamos a copiar na integra.

Por mim começa-se já hoje.

GS_

Eu acho uma excelente ideia. Ainda há dias se falava do grande crescimento do SerBenfiquista.com desde que foi criado, ainda com outro nome, até aos dias de hoje. Este projecto parece-me algo que encaixaria muito bem aqui, seria mais um óptimo complemento do fórum.

Mas também implica muito trabalho voluntário para se realizar, claro. Seria um projecto enorme.

_Benfiquista_

Era um projecto que levaria muito tempo a realizar e teria de ser feito minunciosamente por pessoas disponiveis nas mais diversas áreas.

Mas é um projecto muito aliciante para se reunir a nossa História.

Existem milhares de fotos e histórias, espalhadas pelo nosso Fórum e que devido ao tráfego gigantesco, se perdem.

Aguia_Dura

_Benfiquista_

Desconhecia.

Mas já é um bom começo, se a malta quiser...

Fever

É interessante mas como já disse é infinitamente menos útil do que canalizar esforços para tornar a verdadeira Wikipédia mais à Benfica.

As páginas de futebol na Wikipédia têm milhões de hits por dia, uma Wiki Benfica deste fórum ia, ao fim de algum tempo, começar a ter apenas umas dezenas de hits por dia.

É um projecto muito nobre para compilar a história do clube mas como isto surgiu na sequência das discussões sobre a Wikipédia, acho que curar a Wikipédia verdadeira de forma a fazer justiça ao clube é um projecto mais importante no imediato. :)

administrador

Eu não gosto muito do formato da wiki dos verdes. Mas gostava e muito de melhorar isto http://serbenfiquista.com/arquivo

Nós neste momento temos todos os jogadores e jogos do Benfica desde sempre, e temos apenas 25 jogadores num total de quase 800 que ainda têm as estatísticas erradas...

Isto pode ser sem dúvida expandido e melhorado...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: administrador em 23 de Maio de 2014, 11:16
Eu não gosto muito do formato da wiki dos verdes. Mas gostava e muito de melhorar isto http://serbenfiquista.com/arquivo

Nós neste momento temos todos os jogadores e jogos do Benfica desde sempre, e temos apenas 25 jogadores num total de quase 800 que ainda têm as estatísticas erradas...

Isto pode ser sem dúvida expandido e melhorado...

O formato é o que menos importa, para mim. O mais importante é ter lá a info. toda que referi (palmarés completo e todos os jogos nas várias modalidades que o clube já teve).  O0

_Benfiquista_

É uma questão de se decidir qual o projecto que se quer, se a Wiki Benfica, a Wkip´dia do Benfica ou se o projecto já em curso do nosso Arquivo aqui.