Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

bgardo

a ser verdade, mais uma boa noticia que vai de contra a tudo o que era dito. o Benfica esta a começar a tomar muitas boas decisoes. diria que decidir bem esta a tornar habito e nao excepcao.

bgardo

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Maio de 2014, 11:58
Citação de: RubbaDub em 27 de Maio de 2014, 05:16
Sinceramente não estou a ver o JJ mudar o sistema, senão mudou quando as coisas não correram bem, tb não vai ser agora que estão.

Ou começa a jogar noutra posição ou não o vejo jogar grande coisa, embora eu veja o JJ a por o Bernardo mais recuado do que avançado como o Djuricic.

O Bernardo não terá qualquer problema em jogar atrás do ponta de lança ou como segundo avançado. Até porque nessa posição depende mais daquilo que os jogadores forem capaz de oferecer do que aquilo que está no papel, o Lima, o Rodrigo e o Gatian quando jogam nessa posição descem muito mais do que o Djuricic e estão muito mais disponíveis, aliás o jogo no ladrão para o campeonato é prova disso.

Estar mais a frente ou mais atrás só conta no papel.

Espero que não haja medo de apostar nele, e que o mestre não tenha a ideia de pô-lo a defesa esquerdo.
isto! digo isto ha meses quando falo do djuricic. jogar a 9,5 nao tem que ser limitativo, pelo menos nao como tentam dar a entender para desculpar as pessimas exibicoes do servio.

giiin

Citação de: bgardo em 27 de Maio de 2014, 12:20
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Maio de 2014, 11:58
Citação de: RubbaDub em 27 de Maio de 2014, 05:16
Sinceramente não estou a ver o JJ mudar o sistema, senão mudou quando as coisas não correram bem, tb não vai ser agora que estão.

Ou começa a jogar noutra posição ou não o vejo jogar grande coisa, embora eu veja o JJ a por o Bernardo mais recuado do que avançado como o Djuricic.

O Bernardo não terá qualquer problema em jogar atrás do ponta de lança ou como segundo avançado. Até porque nessa posição depende mais daquilo que os jogadores forem capaz de oferecer do que aquilo que está no papel, o Lima, o Rodrigo e o Gatian quando jogam nessa posição descem muito mais do que o Djuricic e estão muito mais disponíveis, aliás o jogo no ladrão para o campeonato é prova disso.

Estar mais a frente ou mais atrás só conta no papel.

Espero que não haja medo de apostar nele, e que o mestre não tenha a ideia de pô-lo a defesa esquerdo.
isto! digo isto ha meses quando falo do djuricic. jogar a 9,5 nao tem que ser limitativo, pelo menos nao como tentam dar a entender para desculpar as pessimas exibicoes do servio.

Como e' obvio, mas o pessoal pensa que ser 9 ou 10 no papel e' o mesmo que em campo.. Pode-se ser 10 de varias maneiras, como se pode ser 9 de varias maneiras.

The_Riggs

O Aimar fez uma temporada fantástica em 2011/2012 e não jogou a 10 .

Android1974

Citação de: tfouto em 27 de Maio de 2014, 10:02
Citação de: bootscity em 27 de Maio de 2014, 09:37
Citação de: tfouto em 26 de Maio de 2014, 20:05
O Aimar com o quique também não rendeu tanto.

Bernardo Silva ou joga a 10, ou quanto muito num modelo como Barcelona pode ser adaptado para jogar à Iniesta. A Extremo vai ter sempre um rendimento inferior...

Para muita pena minha com JJ neste modelo, Bernardo Silva nunca vai conseguir explanar todo o seu talento...

O Aimar jogava mal com o Jesus?

Não mas o Aimar no 1 ano de JJ jogava a número 10. Foi o ano que rendeu mais.
Se o Aimar era o 10, quem era o 8? Só se o Ramires fosse o 7 e o 8 ao mesmo tempo. E qual era a posição do Saviola, já agora?

andre_04_SLB

Bernardo a defesa esquerdo. Acredito firmemente que será a posição testada na pré-época.

Android1974

A questão é que nem todos os médios-criativos têm a mesma capacidade para jogar de costas para a baliza. Os que dependem sobretudo da aceleração e de terem espaço livre à sua frente, como o Đuričić, têm dificuldades. O que não falta são médios-criativos deslocados para as alas, vide Gaitán e D.Silva no Man City. Dito isto, esta época na B deu-me a confiança que, ao contrário do sérvio, também pelas suas capacidades defensivas, encontrar posição para o Bernardo não será problema, pois pode fazer bem pelo menos quatro.

insan

Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2014, 13:43
Citação de: tfouto em 27 de Maio de 2014, 10:02
Citação de: bootscity em 27 de Maio de 2014, 09:37
Citação de: tfouto em 26 de Maio de 2014, 20:05
O Aimar com o quique também não rendeu tanto.

Bernardo Silva ou joga a 10, ou quanto muito num modelo como Barcelona pode ser adaptado para jogar à Iniesta. A Extremo vai ter sempre um rendimento inferior...

Para muita pena minha com JJ neste modelo, Bernardo Silva nunca vai conseguir explanar todo o seu talento...

O Aimar jogava mal com o Jesus?

Não mas o Aimar no 1 ano de JJ jogava a número 10. Foi o ano que rendeu mais.
Se o Aimar era o 10, quem era o 8? Só se o Ramires fosse o 7 e o 8 ao mesmo tempo. E qual era a posição do Saviola, já agora?

Tipo....

Javi

Di Maria                                     Ramires

Aimar

il_pappataci

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Maio de 2014, 13:44
Bernardo a defesa esquerdo. Acredito firmemente que será a posição testada na pré-época.

É só ligar ao David Simão que ele explica-lhe como é que a coisa se processa :)

JulioJoaquim

Cheira-me que vai explodir na pré-época e contrariar as previsões do JJ.

andre_04_SLB

Citação de: JulioJoaquim em 27 de Maio de 2014, 17:59

Contrariar? Se o treinador quiser ele simplesmente nem à pré-época vai.

adeptoBancada

Quando tiver a jogar bem o JJ tira logo. Foi o que fez com o Cancelo. Bernardo Silva só jogou meia dúzia de minutos não fosse ele fazer um brilharete.
isto contra o Porto...

paulomaia1972

Citação de: andre_04_SLB em 27 de Maio de 2014, 18:00

O que seria manifestamente um sinal de prepotência e estupidez.

JulioJoaquim

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Maio de 2014, 18:14

JJ é teimoso mas o Bernardo vai deixá-lo sem argumentos que possam contrariar alguma espécie de preconceito que tenha em relação ao Bernardo. Até digo mais, arrisco que o Bernardo vai estar no rol de opções do JJ nos primeiros jogos oficiais. Não digo como titular mas a ser utilizado com alguma regularidade

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Maio de 2014, 18:14

Se fizer a pré-época é porque o treinador assim decidiu, depois terá hipóteses de ficar uma vez que é bom jogador.

Mas se é para fazer número mais vale ser emprestado.