Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fyssas

Citação de: CERVEIRA em 28 de Maio de 2014, 16:17
Nos no BENFICA queremos ganhar hoje.

E quem nos vai fazer perder hoje, já agora?

Genio_vermelho

acho grave dizerem que o Carvalhas a nivel tecnico é superior ao Bernardo, acho muito grave lolol

adeptoBancada

E o problema é que no Benfica B não há competição. Não interessa ser campeão. Num clube de divisão qq, há a pressão de não descer de estar na Europa, etc...

andre_04_SLB

Citação de: Genio_vermelho em 28 de Maio de 2014, 16:22
acho grave dizerem que o Carvalhas a nivel tecnico é superior ao Bernardo, acho muito grave lolol

Só pelo facto de jogar igual com os dois pés e de marcar cantos ora com um ora com outro faz-me achar que viste 0 jogos dele.

João Norte

Citação de: ZICKLER em 28 de Maio de 2014, 16:19
Atenção que esta notícia do interesse do Valência no cancelo e no cavaleiro, parece-me que tem os alvos errados.

Andam por aí uns zunz zuns, que metem o Bernardo num "negócio" com o mendes na molhada
Eu não tenho qualquer tipo de inside info ou algo do género, mas que mais dia menos dia o Bernardo acabará por sair se não for aposta parece-me natural.
Segundo algumas noticias rejeitou ser emprestado porque queria vingar no Benfica e quiz ficar na equipa B. Ora na equipa B é constantemente o melhor e está farto de mostrar que o seu nível é outro. Não tem 1 oportunidade na equipa principal, muito profissional tem sido ele, que jogo após jogo lá está a dar tudo na B.
E está constantemente nos locais onde a equipa joga como... adepto  ::)

adeptoBancada

A ideia que me dá na B e posso estar completamente errado, por exemplo o Cancelo não é trabalhado nem corrigido no processo defensivo. Deixam-no por conta dele. O Coentrao foi trabalhado pelo JJ e aposto que muito levou na cabeça e muitas interrupções de treino houve.

slb_always

Citação de: tfouto em 28 de Maio de 2014, 16:32
A ideia que me dá na B e posso estar completamente errado, por exemplo o Cancelo não é trabalhado nem corrigido no processo defensivo. Deixam-no por conta dele. O Coentrao foi trabalhado pelo JJ e aposto que muito levou na cabeça e muitas interrupções de treino houve.

A ideia que me dá na b é que o incompetente e lambe botas do Hélder Cristóvão vai continuar a dirigir a equipe  :estrelas:

andre_04_SLB

Realmente este gajo era fraquinho como jogador. E tecnicamente sobretudo.

http://www.youtube.com/watch?v=bfE609Ydzzs

J_PN

O Bernardo beneficiaria de um empréstimo. Via com bons olhos um empréstimo ao Setúbal, por exemplo, que está a trabalhar bem os jovens e sobretudo a apostar neles. Neste atual esquema tático acho que não encaixa, não vejo nele um jogador para jogar na linha nem como "Enzo". No esquema de há 2 anos, a fazer de Aimar, seria o ideal para ele, mas parece que esse esquema está fora de questão.

Rikhart

Epá, não ligues... É o melhor.

KKK24

O Bernardo teria o mesmo fim do Carvalhas senão houvesse equipa B

Fernando Ferreira

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:25

Só pelo facto de jogar igual com os dois pés e de marcar cantos ora com um ora com outro faz-me achar que viste 0 jogos dele.

Eu lembro-me bem do Carvalhas. Aliás, sofri na pele com a sua qualidade. O facto de ser ambidestro, no entanto, não deve ser confundido com ser ou não melhor tecnicamente. O Ronaldo usa mais os dois pés que o Messi, mas o Messi é obviamente superior, por exemplo. 

andre_04_SLB

Citação de: Rikhart em 28 de Maio de 2014, 16:50

Epá, não ligues... É o melhor.

Eu sei que vocês os 2 provavelmente não irão alcançar, mas até me dou ao trabalho: Só pelo facto do Carvalhas jogar de igual forma com ambos os pés dá-lhe um avanço em relação a muitos jogadores. Um jogador que bate cantos e livres de pé direito e esquerdo com igual precisão é um craque a nível técnico. E é mais forte que o Bernardo em vários itens: técnica de passe, de remate. Técnica de recepção são equivalentes. O Bernardo é mais forte no deslocamento com bola. Técnica de drible também é melhor.

Manpaz1904

Mas isso de jogar bem com os 2 pés e marcar cantos com ambos, até o Luis Aguiar fazia.... e era um cepo.  :tomates:

andre_04_SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Maio de 2014, 16:53
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:25

Eu lembro-me bem do Carvalhas. Aliás, sofri na pele com a sua qualidade. O facto de ser ambidestro, no entanto, não deve ser confundido com ser ou não melhor tecnicamente. O Ronaldo usa mais os dois pés que o Messi, mas o Messi é obviamente superior, por exemplo. 

Técnica de remate qual dos dois é melhor? Técnica de cabeceamento qual dos dois é melhor? Isto da técnica tem que se lhe diga. O Ronaldo consegue ter acções que o Messi não consegue por um ter uma capacidade de execução igual com os 2 pés que o outro não consegue. Mas não é por isso que o Messi na técnica de drible, condução, passe, não deixa de ser obviamente muito mais forte do que ele.