Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

iKatz

Alguem que diz que o carvalhas nao tem técnica e que depois mete o Jara ao nivel de messi, nao é alguem que escreve com sensatez

andre_04_SLB

Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2014, 17:43
Alguem que diz que o carvalhas nao tem técnica e que depois mete o Jara ao nivel de messi, nao é alguem que escreve com sensatez

A sério? O Jara ao nível do Messi? lolol

Anti-Anti

Eu até acompanhei relativamente de perto o Carvalhas na nossa formação, óbvio que o Bernardo tem algo que o Carvalhas não teve e nunca vamos saber como seria se o Carvalhas tem acesso a uma equipa B, por um motivo ou outro parece-me que a carreira do miúdo não foi muito bem gerida no momento da transição para sénior.

Mas não me parece que hajam muitos jogadores com uma primeira época de sénior tão boa como esta que o Bernardo teve... Desde os números que conseguiu na equipa B (e atenção que o Carvalhas até teve um ambiente parecido com o Rui Vitória e outros ex colegas da formação na sua segunda época de séniores no Fátima), até aos prémios individuais que recebeu, sempre de caracter muito subjectivo, mas que os recebeu, recebeu...
Já para não falar da sua ascensão nas selecções nacionais, foi uma primeira época de séniores de grande nível!

Acredito que com este fenómeno das equipas B muitas situações destas se venham a repetir, mas por tudo isto, honestamente coloco o Bernardo num patamar acima do Carvalhas, opinião pessoal, só isso.

Há pouco li algo interessante sobre o trabalho que foi feito com o Bernardo durante toda a sua formação, de forma a compensar a desvantagem fisica em relação aos seus adversários, numa entrevista de um dos seus ex-treinadores, penso eu, isso terá feito com que o seu papel nos escalões mais jovens fosse relativamente secundário, no entanto fez com que chegasse ao escalão de juniores muito mais forte...

Tony Soprano

Ele não mete o Jara ao nível do Messi...

João Norte

Citação de: Tiago1982 em 28 de Maio de 2014, 17:39
Eu já desisti de falar com certos users porque é como falarmos com uma parede.

Então quando falamos dos seus jogadores fetiche enervam-se querem à força impigir-nos a sua opinião.

Por fim, gozam da opinião alheia.

Enfim, cada um sabe de si.

Eu gosto muito do Bernardo e gostava de o ver ter algumas oportunidades na Equipa Principal.

Agora achar que ele chegava à Equipa Principal e rendia logo ao nível dos colegas que lá estão, a meu ver, é extremamente exagerado.

Eu também acho que o Bernardo fisicamente não é forte (para não dizer fraco), mas há quem insista que não...

Então pensar nele para médio centro jogando só com um trinco atrás e sem outro médio de suporte, roça o delírio, mas pronto... tenho de respeitar quem pensa assim, mas acho sinceramente que nesses casos é mais a vontade de verem o Bernardo na equipa principal que é tanta que qualquer lugar já está bom.

Aconteceu o mesmo com o Miguel Rosa a época passada. Exactamente o mesmo.

É ir ao tópico dele e verem a quantidade de vezes que se diz "só o mestre da táctica é que não vê o teu valor" ou "vergonha!!!"...

Enfim...

CitaçãoEnfim, cada um sabe de si.

João Norte

Citação de: pedroslb18 em 28 de Maio de 2014, 17:41
Citação de: João Norte em 28 de Maio de 2014, 17:32
Citação de: pedroslb18 em 28 de Maio de 2014, 17:22
O Paim é um fenómeno que joga no..., ah já nem deve jogar.

Que tem aquilo que fazem/rendem agora a ver com o que faziam quando tinham 17 ou 18 anos e com aquilo que lhes era perspetivado? Apenas demonstra que não foram capazes de atingir as expectativas, e as razoes podem ser várias, e ir muito além da falta de talento.

Se o Carvalhas tivesse hoje a idade do Bernardo (ou seja tivesse aparecido numa altura em que o acompanhamento das camadas jovens é muito mais facilitado) se calhar era bem mais falado que ele.

O mesmo para o Nelson, e que mesmo assim já beneficiou de uma maior exposição que o André Carvalhas.
no carvalhas ainda aceito argumento, no Nelson acho precisamente o contrário.
O Nelson até agora a única coisa que fez para merecer a atenção que tem e teve foi o mundial de sub-20. Como sénior nunca apresentou um nível regular como o Bernardo já fez e atenção que o Bernardo também vai mostrando serviço nas selecções.

Estou a falar pelo Benfica.

Pelas seleções jovens todos tem relativamente o mesmo destaque/exposição, os jogos de qualificação são por vezes transmitidos, de fases finais então é quase certo (e penso que já na altura do Carvalhas assim era, mesmo que não fosse pela rtp mas por exemplo pela eurosport).

Agora em termos de transmissão de jogos de camadas jovens do Benfica o Bernardo sai muito beneficiado na sua "reputação".

O Carvalhas será sempre aquele "que alguns gajos do fórum diziam que era muito bom e afinal se calhar nem nas camadas jovens era assim nada de especial, já que depois nunca mostrou nada" porque não teve a mesma transmissão que tem o Bernardo. Quando a Benfica tv foi lançada estava o Carvalhas nos seus últimos 6 meses de júnior, e nem sei se nessa altura já havia transmissão de jogos das camadas jovens.

Agora quase todos os jogos em casa são transmitidos.
Já percebi ao que te referias. Concordo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:37
Realmente este gajo era fraquinho como jogador. E tecnicamente sobretudo.

http://www.youtube.com/watch?v=bfE609Ydzzs

No contexto errado, na altura errada, no clube errado, todos os jovens podem vir a ser uma merda. Eu vi o Carvalhas jogar ao vivo e encontro no mínimo 50 jogadores piores que ele a jogarem na primeira divisão.

Tiago1982

Citação de: João Norte em 28 de Maio de 2014, 17:53

Então quando falamos dos seus jogadores fetiche enervam-se querem à força impigir-nos a sua opinião.

Eu gosto muito do Bernardo e gostava de o ver ter algumas oportunidades na Equipa Principal.

Agora achar que ele chegava à Equipa Principal e rendia logo ao nível dos colegas que lá estão, a meu ver, é extremamente exagerado.

Eu também acho que o Bernardo fisicamente não é forte (para não dizer fraco), mas há quem insista que não...

Então pensar nele para médio centro jogando só com um trinco atrás e sem outro médio de suporte, roça o delírio, mas pronto... tenho de respeitar quem pensa assim, mas acho sinceramente que nesses casos é mais a vontade de verem o Bernardo na equipa principal que é tanta que qualquer lugar já está bom.

É ir ao tópico dele e verem a quantidade de vezes que se diz "só o mestre da táctica é que não vê o teu valor" ou "vergonha!!!"...

Enfim...

CitaçãoEnfim, cada um sabe de si.

Curioso teres parado o negrito onde paraste.

Mas eu vou pô-lo aqui de novo para leres bem:

Então pensar nele para médio centro jogando só com um trinco atrás e sem outro médio de suporte, roça o delírio,mas pronto... tenho de respeitar quem pensa assim

Sim, acho um disparate tremendo achar que o Bernardo pode jogar como joga o Enzo no modelo de jogo que o Benfica adoptou desde a chegada do Witsel.

Isto é gozar?

Ok... conceitos diferentes.

E peço desculpa pelo off-topic.

iKatz

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 17:47

A sério? O Jara ao nível do Messi? lolol
forma de expressao. So sei que ele eleva o Jara a deus  :rir:

abar85

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:56
Citação de: Rikhart em 28 de Maio de 2014, 16:50
Citação de: Genio_vermelho em 28 de Maio de 2014, 16:22
acho grave dizerem que o Carvalhas a nivel tecnico é superior ao Bernardo, acho muito grave lolol

Epá, não ligues... É o melhor.

Eu sei que vocês os 2 provavelmente não irão alcançar, mas até me dou ao trabalho: Só pelo facto do Carvalhas jogar de igual forma com ambos os pés dá-lhe um avanço em relação a muitos jogadores. Um jogador que bate cantos e livres de pé direito e esquerdo com igual precisão é um craque a nível técnico. E é mais forte que o Bernardo em vários itens: técnica de passe, de remate. Técnica de recepção são equivalentes. O Bernardo é mais forte no deslocamento com bola. Técnica de drible também é melhor.

O bater com os dois pes não quer dizer a partida que tenha mais técnica, significa apenas isso, que e ambidestro, joga com igual facilidade com os dois.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Maio de 2014, 17:26
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:58
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Maio de 2014, 16:53
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:25
Citação de: Genio_vermelho link=topic=52665.msg1078160920#msg1078160920 idate=1401290522
acho grave dizerem que o Carvalhas a nivel tecnico é superior ao Bernardo, acho muito grave lolol

Só pelo facto de jogar igual com os dois pés e de marcar cantos ora com um ora com outro faz-me achar que viste 0 jogos dele.

Eu lembro-me bem do Carvalhas. Aliás, sofri na pele com a sua qualidade. O facto de ser ambidestro, no entanto, não deve ser confundido com ser ou não melhor tecnicamente. O Ronaldo usa mais os dois pés que o Messi, mas o Messi é obviamente superior, por exemplo. 

Técnica de remate qual dos dois é melhor? Técnica de cabeceamento qual dos dois é melhor? Isto da técnica tem que se lhe diga. O Ronaldo consegue ter acções que o Messi não consegue por um ter uma capacidade de execução igual com os 2 pés que o outro não consegue. Mas não é por isso que o Messi na técnica de drible, condução, passe, não deixa de ser obviamente muito mais forte do que ele.

A questão é que o Messi faz com o pé esquerdo o que o Ronaldo, muitas vezes, não faz com os dois. Obviamente que a comparação é excessiva, porque nenhum dos dois atingirá o mesmo nível dos exemplos supracitados. Mas o que o Bernardo faz, com o pé esquerdo, é superior ao que o André fazia com ambos, disso não tenho dúvidas.

A mim também me parece.

adeptoBancada

Acho que o Bernardo pode desenrascar a jogar na posição do gaitan. Não, no ir à linha, mas a vir para dentro. O Gaitan tem muito essa tendencia. Digo desenrascar, não é onde rende mais. O Gaitan participa muito na construção de jogo, enquanto por exemplo o Sálvio é mais de ficar na linha e não participar tanto no jogo colectivo, é mais para finalizar jogadas (não só remate, mas centro ou entrar pela área a dentro na parte lateral e fazer passe curto).

abar85

Enfim...

Atenção que isso de gozar com a opinião alheia não e exclusivo desses users a que te referes.

sardao

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:37
Realmente este gajo era fraquinho como jogador. E tecnicamente sobretudo.

http://www.youtube.com/watch?v=bfE609Ydzzs
A parte em que joga no Fátima é fraquinha, a maneira dele "correr" é esquisita  :-X A do Benfica em puto tá fixe  :metal:

lonstrup

Eu não acompanho o Bernardo Silva. Mas uma coisa que todos parecem reconhecer nele é o talento, muito talento individual.

Eu estou curioso para saber , por exemplo , a capacidade e rapidez de aprendizagem dele. Nestes  jogadores , não creio que faça muito sentido emprestar para ganhar estaleca. Acho que até bons desempenhos em clubes «menores» na nossa liga podem fazer a cabeça dos jogadores e pensarem que são o que ainda não são.

Ficar no plantel principal , como 3ªlinha de opção, aprender muito a treinar com os melhores, manter a forma e o ritmo e a evolução em competição jogando na B.