Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Miguelito22

Não vejo onde é que o André Carvalhas foi ou é superior ao Bernardo.

Rikhart

Citação de: Miguelito22 em 28 de Maio de 2014, 18:45

Não te preocupes, até agora só um é que consegue "ver" tal coisa.

Rikhart

[
Citação de: Almeida92 em 28 de Maio de 2014, 17:53
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2014, 17:43
Alguem que diz que o carvalhas nao tem técnica e que depois mete o Jara ao nivel de messi, nao é alguem que escreve com sensatez
Ele não mete o Jara ao nível do Messi...

Mas vale sequer a pena responder a uma atoarda destas? Nem vale a pena, não tem ponta por onde se lhe pegue, é a invenção pura e dura. É o mundo da fantasia autenticamente.

Genio_vermelho

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:58
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Maio de 2014, 16:53
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:25
Citação de: Genio_vermelho em 28 de Maio de 2014, 16:22
acho grave dizerem que o Carvalhas a nivel tecnico é superior ao Bernardo, acho muito grave lolol

Só pelo facto de jogar igual com os dois pés e de marcar cantos ora com um ora com outro faz-me achar que viste 0 jogos dele.

Eu lembro-me bem do Carvalhas. Aliás, sofri na pele com a sua qualidade. O facto de ser ambidestro, no entanto, não deve ser confundido com ser ou não melhor tecnicamente. O Ronaldo usa mais os dois pés que o Messi, mas o Messi é obviamente superior, por exemplo. 

Técnica de remate qual dos dois é melhor? Técnica de cabeceamento qual dos dois é melhor? Isto da técnica tem que se lhe diga. O Ronaldo consegue ter acções que o Messi não consegue por um ter uma capacidade de execução igual com os 2 pés que o outro não consegue. Mas não é por isso que o Messi na técnica de drible, condução, passe, não deixa de ser obviamente muito mais forte do que ele.

Não vou entrar em guerras cada um pensa o que pensa por mim davam os dois jogadores, mas sim pá vi o carvalhas vi o bernardo, é a minha opinião, tambem concordo com quem disse que se o carvalhas tivesse uma B podia ter sido diferente

Genio_vermelho

ps:as camadas jovens não querem dizer nada na transição para senior, vejam.. casos como o Rafa... alias ate como o do Ivan cavaleiro em relação ao Sancidino, quem era estrela entre os dois? lol Acho que a equipa B esta a ser bem usada para separar os projectos, dos jogadores, é que mesmo que Bernardos e Ivans nao deem para o benfica ja mostraram que dao para o futebol da primeira liga.

manageiro

Qual a razão do Bernardo Silva não estar no Torneio de Toulon?

EPluribusUnum

Foi chamado aos Sub-21 que jogaram na sexta-feira na Macedónia.

Platini

Citação de: manageiro em 28 de Maio de 2014, 19:56
Qual a razão do Bernardo Silva não estar no Torneio de Toulon?
Sub-21.

manageiro

silvio santos

O Bernardo se estivesse no lugar do Rafa no Braga tenho convicção de que ja estaria na seleção

andre_04_SLB

O Rikhart é normal que seja "curtinho" e não percebe as coisas.

O que disse e volto a dizer: em termos técnicos, para mim, foi/é superior ao Bernardo.

Técnica = apenas uma valência para avaliar um jogador.

Repito: há enormes jogadores a nível técnico que no cômputo geral são banais ou fracos.

Acho que o português é fácil de entender. Ao Rikhart recomendo o dicionário.

Conception

Do que vi do Bernardo esta época, e foi o primeiro contacto, fico com a ideia que a sua evolução poderá ir na direcção de se tornar um médio centro completo, daqueles que não sendo uns portentos físicos, estão constantemente em contacto com a bola numa zona inicial de contrução, e com uma âmplitude total de movimentos. É um jogador extremamente inteligente, agressivo q.b., que precisa de amadurecer e ganhar experiência, precisa no fundo de margem para errar.

Inicialmente, terá tendência para se afirmar em zonas mais avançadas ou mesmo partindo da linha. É uma boa maneira de ganhar o seu espaço ao mesmo tempo que a margem para errar pode não ter um impacto decisivo na equipa. Contudo, à medida que se for afirmando, que for aprimorando uma série de características, vejo-o como um médio centro mais recuado, mais "metido" no jogo. Falei no Modric para me referir às acções que hoje lhe vemos na equipa, recuou um pco e desde então assumiu um papel fulcral no jogo da equipa.

adeptoBancada

Citação de: sardao em 28 de Maio de 2014, 18:37
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 16:37
Realmente este gajo era fraquinho como jogador. E tecnicamente sobretudo.

http://www.youtube.com/watch?v=bfE609Ydzzs
A parte em que joga no Fátima é fraquinha, a maneira dele "correr" é esquisita  :-X A do Benfica em puto tá fixe  :metal:

Sim parece que à custa de querer ganhar músculo ficou um jogador mais pesado.

Miguelito22

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Maio de 2014, 21:06

O Rikhart é normal que seja "curtinho" e não percebe as coisas.

O que disse e volto a dizer: em termos técnicos, para mim, foi/é superior ao Bernardo.

Técnica = apenas uma valência para avaliar um jogador.

Repito: há enormes jogadores a nível técnico que no cômputo geral são banais ou fracos.

Acho que o português é fácil de entender. Ao Rikhart recomendo o dicionário.
É a tua opinião e percebi perfeitamente o que quiseste dizer apesar de discordar.
Sobre o André Carvalhas atenção que não o acho nada mau jogador até pelo contrario é alguém que se nota que é bastante evoluido em varios aspectos e que merecia melhor carreira do que tem embora isso seja culpa de varios factores nos quais ele não é o principal culpado.

Eu acho que quando os jogadores são acima da média devem jogar no escalão acima porque naturalmente sabendo que é um jogador acima da media torna se aborrecido para o jogador e para o seu crescimento estar a jogar num nivel onde ja nada aprende.

andre_04_SLB

Eu sei Miguelito22, acredito que foste sugestionado por uma ou outra citação anterior.

Já agora, e isto porque eu sou chato, gostava que as pessoas com que discuti aqui ao longo do dia de hoje (e todas as outras), me fizessem um top3 dos melhores jogadores tecnicamente que viram jogar.

Só para discutirmos sobre isto.