As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: gama em 30 de Maio de 2014, 22:46
Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2014, 22:26
Citação de: gama em 30 de Maio de 2014, 21:58
Citação de: gama em 30 de Maio de 2014, 21:47
190M em empréstimos a pagar/renegociar durante os próximos 12 meses?

falo do valor que está no passivo corrente

e já agora, como é q só gastamos 7 milhoes de € nestes 9 meses em jogadores comprados? Lisandro+Markovic+Fejsa+Siqueira+Silvio+Funes
Onde apanhaste esse valor? Na dem Fluxos caixa temos 60M de Pagamentos de Investimentos de activos intangíveis (atletas) dos 9 meses. Este valor inclui pagamentos de compra do ano e anteriores.

Gastos com transações de atletas (7.237) na pag8.
Os 7.237 não se referem a pagamentos de passes de atletas como me pareceu quereres dizer, mas sim referentes a jogadores que temos emprestados e outros, conforme detalhe que lá aparece.

JoaoPedroLopes

Citação de: JoaoPedroLopes em 30 de Maio de 2014, 17:32

31/05/2013  19:48    Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa Relatório Intercalar 3º Trimestre 2012/2013

18/05/2012  19:34    Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa resultados 3º trimestre 2011/2012

19/05/2011  16:41    Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa resultados 3º trimestre 2010/2011

31/05/2010  20:00    Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, informa resultados 3º trimestre 2009/2010

31/05/2009  19:16    Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD, informa resultados 3º trimestre 2008/2009

.....

19:40

Ó Jonhy és jodido.

Agora analisar.

Shoky

Tivemos 20 milhões de receitas televisivas. (sem contar com os custos)
Em 2013 tivemos 6.3 milhões.

O nosso contrato era patético.

adeptoBancada

Pois isto basicamente diz que precisamos de todosos anos vender  bastantes jogadores a bons preços ou então o cenário fica Preto. O fair play financeiro ira complicar as vendas rentáveis... 

Ruislb82

Daquilo que estive a ver, o mais relevante para mim é o seguinte:

- aumento dos proveitos significativa, essencialmente ao nível da televisão que aumentou cerca de 14 milhões de euros
- enorme aumento dos custos com o pessoal (+6 milhões)
- continuamos a ter custos de financiamento brutalmente elevados
- o passivo diminuiu 17 milhões à custa de rubricas não financeiras (fornecedores e outros credores). Os empréstimos obtidos, mesmo assim aumentaram em 15 milhões, o que para mim é preocupante.
- o Capital Próprio continua negativo, isto depois da brutal mais valia que tivemos até agora com a venda de jogadores, o que é preocupante. Significa que este ano, todas a vendas que tivemos não chegaram para repor o capital próprio a níveis positivos.

Como resumo, para mim, estamos muito bem a nível de proveitos. O nosso problema é mesmo a nível de custos, que são excessivos, quer os operacionais, quer os financeiros, o que nos obriga todos os anos a vender um valor absurdo em jogadores.

Bailey

Citação de: Ruislb82 em 30 de Maio de 2014, 23:04
Daquilo que estive a ver, o mais relevante para mim é o seguinte:

- aumento dos proveitos significativa, essencialmente ao nível da televisão que aumentou cerca de 14 milhões de euros
- enorme aumento dos custos com o pessoal (+6 milhões)
- continuamos a ter custos de financiamento brutalmente elevados
- o passivo diminuiu 17 milhões à custa de rubricas não financeiras (fornecedores e outros credores). Os empréstimos obtidos, mesmo assim aumentaram em 15 milhões, o que para mim é preocupante.
- o Capital Próprio continua negativo, isto depois da brutal mais valia que tivemos até agora com a venda de jogadores, o que é preocupante. Significa que este ano, todas a vendas que tivemos não chegaram para repor o capital próprio a níveis positivos.

Como resumo, para mim, estamos muito bem a nível de proveitos. O nosso problema é mesmo a nível de custos, que são excessivos, quer os operacionais, quer os financeiros, o que nos obriga todos os anos a vender um valor absurdo em jogadores.

fazem falta mais posts teus, especialmente neste tópico

RicardoSR

Todas aquelas vendas e apenas 16M de lucro?Tá complicado isto...

EDIT: já vi a explicação ali atrás de que os 16M são da época toda, menos mal.

Polaco

Citação de: slb2014 em 30 de Maio de 2014, 22:46
Citação de: Polaco em 30 de Maio de 2014, 22:29
No link abaixo encontra-se uma análise bastante interessante, assim como os comentários, especialmente os referentes ao porto. Espero que estejam correctos.

http://serbenfiquista.com/blog_post/finan%C3%A7as-dos-3-grandes-primeiros-9-meses-da-%C3%A9poca

Segundo esse blog, estamos com €15M positivos nos 9 primeiros meses e a projecção para os 12 meses é que seja um pouco abaixo deste valor. Com as vendas em Janeiro, acho um pouco preocupante esta situação. A tendência que tenho reparado nestes últimos anos é que, sem vendas, andamos à volta dos 40/50 M negativos por ano...
E ainda há a BTV que tmb contribuiu bastante.
Sinceramente, estou muito apreensivo. Parece a direcção vive nos anos 90, tudo à grande e à francesa. O pior é quando isto correr mal. Não ganhando títulos, fazendo más prestações europeias e e não vender craques e isto fica muito negro...
Espero que esteja errado.

Não me parece tão negro como dizes se o resultado expurgado de transacções com atletas ( Operacional ) é apenas cerca de 3M negativo.
Ou então escapa-me algo.

redfox1904

Abatemos 17 M no passivo. Necessitamos de 30 anos seguidos como este para o eliminar completamente.
Ou então como dizia o outro, não é para pagar mas sim para gerir.

Rei

Citação de: redfox1904 em 30 de Maio de 2014, 23:14
Abatemos 17 M no passivo. Necessitamos de 30 anos seguidos como este para o eliminar completamente.
loool eliminar passivo? Isso é impossível, nenhuma empresa faz isso.

adeptoBancada

Citação de: redfox1904 em 30 de Maio de 2014, 23:14

Estás tramado então... Nos anos que não fores campeão não consegues resultados destes... E depois os juros dos empréstimos, ui ui...

RAFL

muito mau.....assim não dá para aguentar

Shoky

É de mim ou passamos de cerca de 5 milhões de receitas com quotas para 2 milhões?
Preocupante.

ForçadoBloqueio

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2014, 23:20
É de mim ou passamos de cerca de 5 milhões de receitas com quotas para 2 milhões?
Preocupante.

As quotas passaram para o clube.

Shoky

Mas há alguma empresa com passivo 0?

Eliminar o passivo é uma utopia total.